Skip to content

Mis. Rogerio e Fabiana Pinheiro (Guiné Bissau) – 04/12/2012

Por isso nos alegramos sobremaneira no Senhor quando ele nos dá oportunidades de estreitar relacionamentos, evangelizar e ver a palavra, que é viva e eficaz, transformando vidas, assim como temos visto no trabalho em Pega Terso.

Ponto de Pregação de Pega Terso

Nossos cultos são sempre muito alegres e a igrejinha está sempre lotada, iniciamos o ensino sobre dízimos e ofertas e temos nos surpreendido, como todos são agricultores e não tem um salário fixo ofertam domincalmente do que conseguem arrecadar durante a semana e as vezes dão o dízimo até mesmo do que colhem, ofertando abóboras, pepino, amendoim, arroz, etc. E fazem sempre com muita alegria.

O curso de discipulado  tem sido uma benção , sempre que chegamos para ministrar as aulas  eles nos recebem com alegria e  ansiedade para entender um pouco mais da Palavra de Deus. Sempre nos surpreendem com suas perguntas de como é viver essa nova vida com Jesus.

Igreja de Gabú

Em Novembro a Igreja Presbiteriana de Gabú completou 15 anos de história,  abaixo a foto da liderança local juntamente com os missionários da APMT,  nessa ocasião nos lembramos dos pioneiros desse trabalho missionário, Mis. Jozé Dilson e Marli, que passam hoje por uma situação bastante difícil. O pastor José Dilson está preso ha quase um mês. Cremos que a Igreja brasileira está ciente dessa situação, mas caso não tenha maiores informações, poderão ler no site da APMT. Orem em favor desse nosso irmão e também da Misª.  Zeneide que está presa também pelos mesmos motivos.

Escolas nas Aldeias

Inauguramos a Escola em Outubro, uma vez que o ano letivo aqui se inicia em Outubro e termina em Julho. Com a graça de Deus a Escola tem sido um testemunho de Cristo para os  64 alunos da pré-escola e 1º  ano do ensino fundamental, que em sua maioria pertencem a etnia Fula ( mulçumanos).

Embora a Escola de  Pega Terso funcione em condições improvisadas, tem abençoado 30 crianças com o 1ª e o 2ª ano do Ensino Fundamental. Por serem de etnias animistas há mais abertura para a pregação da palavra.

Projeto Educando

http://projetoeducandorf.wix.com/projetoeducando#!home/mainPage

Nossos alunos se preparam para as primeiras provas do ano. Temos três turmas de reforço escolar, e agora, em véspera de provas estamos intensificando tudo, para que todos os alunos tenham acompanhamento durante a semana de provas.

Os preparativos para construção da casa de apoio “Casa das Crianças”, vão de vento em popa. Já iniciamos a limpeza do terreno e entramos com o pedido de legalização e autorização da obra junto ao Ministério de Obras Públicas.A equipe de voluntários desse ano por enquanto é composta por três irmãos com experiência em construção, todos da região sudeste do Brasil.

Com a graça de Deus e o apoio de vários irmãos e Igrejas, especialmente da I.P. de Mata da Praia, em Vitóia, ES, que fez uma grande campanha em pról dessa construção. Já foram arrecadados 60% do que é necessário, mas ainda contamos com novos parceiros para alcançar o restante, participe com uma oferta de amor para realização desse projeto missionário. A construção começará em Janeiro de 2013.

A família

Louvamos a Deus por seu amor e cuidado para com a nossa família, a gestação da Fabiana vai muito bem, a fase dos enjoos passou. Agora está com 18 semanas e a barriguinha já apareceu. Ela deve ir ao Brasil no início de Fevereiro. O bebê, que ainda não sabemos se é menino ou menina, deverá chegar ao início de Abril. 

Despedimos-nos com grande gratidão a todos vocês, queridos irmãos, que têm acompanhado o nosso ministério, sendo nossos intercessores e coolaboradores fieis, sem nos esquecermos é claro de desejar-lhes um feliz e abençoado Natal.

Fraternalmente

Rogério e Fabiana

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos