Skip to content

Mis. Rachel e Gary de León (Guatemala) 20/09/2018

Queridos amigos e familiares,

Pedimos desculpas pelo atraso de enviar esta carta! Nos últimos meses estávamos muito ocupados e tínhamos a intenção de atualizá-los, mas tantas coisas aconteceram ao mesmo tempo que queríamos esperar o momento certo para compartilhar novas notícias do campo. Antes de entrar nisso, aqui está uma atualização rápida sobre nossos filhos:

Xavier completou 2 anos em julho e está expandindo muito mais seu vocabulário usando palavras em português e espanhol para se comunicar. O inglês virá mais tarde quando ele for para a escola. Para o seu aniversário, realizamos uma pequena comemoração na escolinha do nosso ministério com um grupo de estudantes de três anos da comunidade. O Xavier amou receber tanta atenção, comer doces até não poder mais e estourar balões! Veja algumas fotos aqui.

Como muitos de vocês ouviram, em junho deste ano, um dos vulcões ativos da Guatemala, o ‘Fuego’, e o mais perigoso do país entrou em erupção, eliminando seis comunidades inteiras. Aqui está o resultado deste desastre natural em números de acordo com a CONRED Guatemala: 1,7 milhões de pessoas foram afetadas, 3.000 pessoas perderam suas casas, 300 pessoas ainda estão desaparecidas, 169 pessoas morreram.

       Imediatamente após a erupção, começamos a receber doações e nos propusemos a ajudar essas famílias deslocadas e vítimas dessa horrível tragédia com comida, água, artigos de higiene e roupas. Essas visitas ao campo de refugiados tornaram-se mais frequentes (todo fim de semana) e Deus começou a abrir portas para uma nova oportunidade de ministério para nossa família.
Resumindo, passamos os últimos 3 meses em oração e Deus nos mostrou que Ele quer que usemos nossa paixão e experiência trabalhando com jovens para implementar nosso centro educativo de empreendedorismo no campo de refugiados com os jovens de lá e ao mesmo tempo construir uma igreja para alcançar esta nova comunidade para Cristo. O nosso projeto na Guatemala continua o mesmo que muda somente é a localização (campo de refugiados) e o grupo alvo (jovens refugiados).
Juntamente com a AMG e outros parceiros, estaremos arrecadando fundos para este projeto nos próximos meses até o final do ano para poder arrancar em Janeiro de 2019.

Iker já está com 6 meses e tem uma personalidade muito diferente do seu irmão. Ele é mais observador, tudo o que ele consegue pegar o leva para a boca. Domingo passado tivemos sua dedicação em nossa igreja. Você pode ver algumas fotos aqui.

Somos muito gratos a Deus porque tem sido uma grande bênção ver nossos dois meninos interagindo, compartilhando brinquedos (embora às vezes o Xavi tenha dificuldade em compartilhar). Mas fazemos tudo junto e as vezes até acontece que os dois ficam doentes ao mesmo tempo. Ambos tiveram varicela em Julho!

Como Ofertar
Desde a chegada do Iker, o nosso orçamento aumentou com as novas taxas de seguro e as despesas diárias de ter outro bebê. Se você gostaria de se tornar um parceiro financeiro e nos apoiar entre em contato conosco por email, garyracheldeleon@gmail.com ou veja as opções abaixo.

Conta Corrente da APMT – Você pode depositar ou transferir sua oferta para uma das contas correntes da APMT e informar o nome do projeto e missionário, dia e valor do depósito pelo e-mail apmt@apmt.org.br Agência Presbiteriana de Missões Transculturais – CNPJ: 04.138.895/0001-86 ou dê click aqui para contribuir online.

Banco Bradesco pessoal – Rachel Sanches Ramos Goulart CPF 013.900.111-51 Agência: 604 Conta Corrente: 8667-3

Boleto Bancário (gerado pela APMT) – Ou você pode receber um boleto bancário em sua casa. Basta informar o desejo por essa opção através do e-mail apmt@apmt.org.br. O boleto vai sem valor e sem data você só sinaliza a quantidade de boletos.

Motivos de louvor
1. Nosso filho mais velho, Xavier, tem 2 anos, é está saudável que é o que mais pedimos a Deus!
2. Rachel começou um estudo bíblico cronológico de um ano com varias mulheres da comunidade.
3. Gary começou um grupo de estudos bíblicos para homens no mês passado sobre como ser um “líder nesta geração”.

Pedidos de Oração
1. Por sabedoria nessa nova faze do ministério.
2. Que as famílias que são vítimas da erupção do vulcão virão a conhecer Cristo em meio a toda essa dor e dor.
3. Para esta etapa de arrecadação financeira para o nosso projeto com os refugiados. Que Deus posso prover por cada detalhe.

Como família, gostaríamos de agradecer a cada um de vocês por sempre investir em nós e nos acompanhar nessa caminhada na vida.

Em Cristo,
Gary e Rachel, pela nossa família

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos