Skip to content

Mis. Maria Gomes (Povos Indigenas) – 22/04/2013

Amados irmãos e amigos, 

 

O Senhor é bom e luta por nós!

 

"Sejam fortes e corajosos!Não fiquem assustados, nem tenham medo do rei da Assíria e do seu enorme exército. Pois aquele que está do nosso lado é mais poderoso do que o que está do lado dele. Ele só conta com a força dos homens, mas do nosso lado está o Senhor, nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear por nós" (II Cr. 32.7,8).

 

Queridos, após o tempo de férias, visitas a igrejas e tratamento no sudeste, retornei a Santa Isabel (AM) para dar continuidade ao trabalho. Nos dois primeiros meses (Janeiro e Fevereiro), foi intensamente dedicado ao curso de Pedagogia Intercultural(UEA) e acompanhamento ao povo na cidade. Ainda, em Fevereiro tivemos em Manaus a nossa assembleia de campo. Foi um tempo muito especial, o Senhor ministrou muito aos nossos corações acerca do caráter cristão e do compromisso com a semeadura das Boas Novas. Saímos com muitos desafios e sonhos. 

 

Na cidade, temos auxiliado o povo com acompanhamento para tratamento de saúde, documentos e com o auxílio dos professores na Secretaria de Educação. Nessas oportunidades, falei sobre a graça e amor do Pai intercedendo pela transformação espiritual e física. Alguns puderam visitar a casa do Pai na cidade. Louvamos ao Senhor por estas oportunidades. Intensifiquem suas orações por cada família daquela lista que receberam.  

 

Estamos vivendo nestes dias, como equipe, momentos de turbulência e perseguição. Coloco abaixo, as informações da nossa liderança para que os irmãos entendam melhor e batalhe conosco diante do Pai. 

 

"Escrevemos para pedir-lhes apoio em oração pois vivemos, como equipe, um momento de certa turbulência. Na última semana dois colegas e eu recebemos uma ordem formal de saída imediata das aldeias indígenas, sob acusação infundada de ali estarmos sem autorização. Outros nove colegas estão igualmente preteridos de ingressarem em terra indígena, portanto, esta ordem envolve doze pessoas da equipe.

 

Todos os passos para solucionar esse impasse estão sendo dados. No momento aguardamos posicionamento de um órgão do governo e nos preparamos para uma audiência aberta no dia  (29/04), a confirmar,  com líderes indígenas dos povos com os quais trabalhamos, que virão à cidade manifestar suas opiniões. 

Apesar da tensão, nosso sentimento é de muita segurança em Deus, convictos de que nenhuma porta se fechará sem o Seu permitir. Pedimos que se juntem a nós em oração:

 

– Por paz e serenidade de coração, discernimento no olhar e sabedoria no falar;

– Por posicionamento favorável do órgão governamental;

– Pela audiência aberta no dia 29/04;

– Para que mesmo em meio às turbulências, sejamos luz e sal.

– Por proteção emocional durante esta espera;

– Por corações amorosos para amarmos mesmo os que nos perseguem;

– Por sensibilidade para percebermos o querer do Senhor;

– Pela vinda dos representantes indígenas para a audiência;

– Pela possível vinda de um advogado para nos assessorar nesse momento.

Naquele que faz todas as coisas concorrerem em favor dos que O amam (Rm 8.28) e que converte o mal em bem (Gn 50.20)" Cácio Silva(Líder da Equipe).

 

Neste mês de Abril, fui a duas comunidades para contato com o povo, colocar a par da situação e buscar apoio. Dois representantes do povo ficaram de nos acompanhar nesta audiência aberta em São Gabriel para manifestar favorável a nós juntamente com todas as lideranças dos povos, nos quais trabalhamos. Tivemos também uma semana em São Gabriel em reunião com a liderança e toda a equipe ali para buscarmos juntos a direção do Senhor. O senhor tem falado conosco e nos desafiados a enfrentar as perseguições com alegria e perseverança, seguindo firmes, pois Ele quer realizar em nós muito mais do que o embate que estamos vivendo. 

 

Queridos, é preciso estarmos em oração, vigilantes e prudentes em tudo que fizermos. Por favor, siga estas instruções abaixo:

 

– Manter confidencialidade;

– Não postar em redes sociais, em qualquer site da internet e mesmo não publicar em forma impressa;

– Não usar o termo “missionários” e o nome do “PA”;

 

Agradeço de todo coração o carinho, todo suporte espiritual e material que os irmãos têm dado a toda a equipe e, especialmente a mim. Deus continue nos dando alegria e perseverança em continuar servindo ao Senhor mesmo em meio às adversidades desde mundo. Creio que o Senhor nos chama para maior santificação, oração e semeadura abundante. 

 

Nossa Equipe: Ronaldo e Rossana, Márcio e Isaura, Flávio e Mara, Antônio e Simone, Iraque e Silveria, André e Aimee, Alceris e Arlene, Jossandro e Viviane, Gabriel e Crislaine, Carol, Rosinese, Jaimeson e Cleidimar, André e Marcelle, Marcelo e Cláudia, Adilson e Cíntia, Cacio e Elisângela, Ronofo e Bete, Jacinto e Felícia, Domingos e Marta, Silvério e Inésia, Carlos e Elfriede, Markus e Leonízia, Felipe e Arlene e Francisco e Rosy.

Louvado seja o Senhor de todos os povos!

Grande abraço!

Em Cristo, 

Maria Gomes (Lia)

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos