Skip to content

Mis. Kenia e Jairo (Perú) – 08/01/2012

Uma pessoa que foi e é um exemplo tremendo, que possou pelo processoaté chegar a ser próspero em tudo foi José. Em sua vida vemos três etapas clarasque ele passou até alcançar a plenitude de uma vida totalmente abençoada porDeus que até hoje nos inspira.

Primera etapa, do seu nascimento até os deceseis anos: Durante estetempo a sua familia estava se movendo de um lado para outro, sem ter um lugarfixo, sem poder edificar nada seguro, estável e permanente. Vivia de um lado aoutro. Muitas vezes este estilo de vida, nos tira oportunidades ou nos imparteum temor de fazer algo que seja significativo, pelo mesmo sentimento de queamanha tenho que me desfazer, vender ou deixar pela metade o que estou fazendo,e o sentimento que nos vem é de simplesmente não fazer nada, não começar nada.

Segunda etapa, dos deceseis aos trinta  anos. Nesta etapa ele é vendido como escravo e tem que sesujeitar a vontade de seus senhores, a sua vida parece incerta e asdificuldates são muitas. Inclusive ele foi acusado falsamente pela esposa deseu senhor, e termina em uma prisão, e esta é somente mias uma prova para ocaráter de José. Pois na prisão serve com excelencia e ganha a confiança detodos, até alcançar a liberdade

Última etapa, dos 30 anos até o final de sua vida: uns oitenta anos.José interpreta o sonho de Faraäo e começa a trabalhar para ele, Génesis 41:46.Durante esta etapa de sua vida que José pode fazer  grandes obras, ajudar a acumular alimentos durante sete anospara outros sete anos que viriam de fome. Ele se casou e teve dois filhos. Logochega seus irmãos por alimento e José entendeu que ele chegou primeiro ao Egitopara preparar o caminho para cuidar de sua familia. Ele os perdoa e os cuidaaté a sua morte, sem exigir nada. Jose entende que Deus o tinha abençoado,ainda que teve que passar por um processo que não foi fácil, para entao ser umhomem abençoado, e agora tendo abundancia poder abençoar a muitos. Quanto Deuste abençoou durante o ano de 2011? Já fez um balance? Agora a quantos você teveo privilegio de abençoar? Ou somos abençoadores ou somos acumuladores de bençãos,o que é contrario do que Deus quer. José quando viu que a fome apertava, abriuos graneiros do Egito e todos podiam ter acesso aos alimentos. José não foi umacumular, também foi um mantenedor. José entendeu que Deus o chamou para ser uncanal para que Deus, por meio dele, pudesse abençoar a muitos. Em Romanos 15:4 NVI afirma “Pois tudo o que foi escrito no passado,foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bomânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperanza”. Os escritosda vida de Jose são um bom exemplo para nós, em como ser uma pessoa que foiabençoada e que passou a ser um abençoador.

 

– NUESTRAS NOTICIAS –

Familia: Graçasa Deus tivemos um ano de 2011 onde vimos as bênçãos de Deus sobre nossafamília. A medida que passa os anos as necessidades são crescentes. A medidaque os filhos crescem e vão tendo uma experiencia maior com o mundo exterior,com a coisas  que estão alredordeles, e que de uma maneira ou outra estão vinculadas ou relacionadas asdiferentes atividades e amizades em suas vidas, eles também são afetados. Ocerto é que como pais temos que ser os provedores, e Deus nos usa assim na vidadeles, mas somos agradecidos a Deus por Ele ser um provedor para nós em tudo. Elouvamos a Deus pela vida de cada um dos irmãos e igrejas que nos apoiaramdurante o ano de 2011! pois pudemos ter um pouco mais que suficiente para poderabençoar aos nossos filhos também. Assim eles podem ver que como cristãos,pastores ou missionários, não estão limitados a somente ter desejos que nãopodem ser supridos. Eles sabem que podem compartilhar conosco e juntos podemosorar a Deus para que supra todas nossas necessidades em gloria. Deus nosabençoa para que podemos abençoar nossa família, o ministério e  outras pessoas, afim de que  nome de Deus seja glorificado.1Corintios 10:30-31 – Graças a Deus sempre!!!

 

– Ministério e Desafios: – Deus é muito bom e ainda comnossas próprias limitações nos tem confirmado para este ministério aqui no Perue do Peru para o mundo. Durante o ano de 2011 tivemos a oportunidade de levareste Ministério Especializado de Famílias a muitas cidades aqui no Peru e Deusabriu as em outros países também como ai mesmo no Brasil. Durante este ano aquina Missão Caminho de Vida foram feitos mas de 100 grupos de Matrimónio Sobre aRocha e muitos do segundo Nível “O Genial do Matrimónio”. Muitos casamentosrestaurados, muitas relaciones familiares restauradas também e muitasrenovações de votos matrimoniais feitas! É tremendo ver o que Deus pode fazercom igrejas que atendem a este chamado de restaurar famílias! Tudo isto, foipossível pelo apoio e colaboração de varias igrejas e irmãos como vocês quedurante todo o ano de 2011 foram fieis em suas orações e cooperação económica.

Por que fazer este Ministério de família, ParaNoivos, Matrimónio, Homens e Mulheres e Escola para os Pais?

1.   É incrível a quantidade de casamentos que iniciamcom graves problemas que foram gerados durante o processo de namoro e noivado,e muitos destes problemas (PECADOS) poderiam ser evitados ou tratados antes dese comprometer em um matrimónio para toda a vida, que em muitos casos não duramtrês anos.  Muitas vezes, sãopecados cometidos durante o namoro ou noivado que não foram tratados como sedeveriam. Reconhecer o erro (pecado), confessar por meio de arrependimento, elogo ser ajudado a ter uma vida disciplinada. São alguns passos que ajudam ater um matrimónio que funciona.

2.   Para os que estão casados, estudos vários, deprincípios da Palavra de Deus como: “O Pacto Matrimonial” “As 4 Leis doMatrimónio” entre outros temas, ajudam o casal a entender o que é o casamento eas responsabilidades de cada um.

3.   Assim também os cursos de Hombridade e para mulheres:“Elas em Cristo”, ajudam a fortalecer o carater e nos ajuda a sermos maissemelhantes a Cristo em tudo que fazemos.

4.   E o Curso de escola de pais: ajuda os pais, emprimeiro lugar, a ter uma aproximação melhor entre eles, afim de que os filhospossa imitá-los e seguir os seus passos dia a dia segundo os princípios daPalavra de Deus.

5.   Este é um pequeno resumem de muitos motivos para quecada igreja possa ter um ministério Especializado para Família. Em todas asigrejas há famílias, mais muitas vezes, falta orientação e direção para o dia adia no lar, e com o tempo se forma ou aparecem grandes problemas, que acabam dividindoa família e a igreja,  e com issovemos os resultados na sociedade também.

6.   Não cremos que temos a solução para todos osproblemas, mais sim para alguns e alguns bem importantes.

7.   E ademas é uma excelente ferramenta de evangelismo,pois cada lar onde se leva um grupo de processo, chegam muitos casais cristãos,e se convertem e ficam na igreja.

Por isto oramos a Deus para que Ele possa suprircada uma de nossas necessidades assim como a de cada um que ora e contribuiconosco para que possamos seguir adiante neste ministério. Há muito o que fazere as portas estão sendo abertas. Por exemplo:

      No sábado 24 e 31 estivemos em uma delegacia falando com uns 50 homens dapolicia nacional. Eles querem receber palestras, todos os sábados,  sobre temas de valores, princípios devida, família, etc. Aqui pretendemos entrar com o curso de Hombridade ao Máximoe logo com o curso de Matrimónio.

      Outro grupo esta indo a um presídio chamado “Pedras Gordas” onde tem maisde 200 internos, aos quais se está ensinado o curso de Hombridade ao Máximo.Neste tema o Peru é conhecido como sendo o pais que tem a segunda Prisão maisperigosa do mundo. Fonte National Geografic. E Deus está transformando a muitoshomens naquele lugar por meio deste curso de Hombridade ao Máximo. Cremos quelogo passará a policia feminina e muito mais.

Agradecemos a Deus pela obra feita até aqui em nos epelo privilegio de sermos instrumentos nas mãos de Deus. Ainda em nossapequenez temos a bênção de estar nas mãos de Deus sempre. Seu amor e cuidadoconosco é espectacular, assim como cuida de cada um dos amados irmãos dia a diaai no Brasil sendo nossa retaguarda segura e fiel. “Aquele que os chama é fiel,e fará isso” 1Ts 5:24.  

 

Planos para o futuro: Como temos mencionado emnossos boletins anteriores, nossos planos para o futuro é de levar esteministério a muitos lugares. Vemos que Deus está abrindo portas. Nosso desejo eoração é que cada igreja possa estabelecer um ministério especializado parafamília, através destes princípios. Onde se ensina cursos para Noivos,Matrimónios, Como Criar os Filhos, Hombridade ao Máximo e Mulher única entreoutros; fortalecendo assim a igreja e ao mesmo tempo dando uma forte ferramentapara a evangelização. “Missões se fazem com os pés dos que vão, com osjoelhos dos que ficam e com as mãos dos que contribuem”

Para isto pedimos queconsidere o pedido que fazemos abaixo:

 << VEJAMTESTEMUNHOS EM YOUTUBE>>

 

– Deus não é como os homens, que mentem; nãoé um ser humano, que muda de ideia. Quando foi que Deus prometeu e não cumpriu?Ele diz que faz e faz mesmo. Números 23:19 –

 

AGRADECIMENTOS

 1    Pelo cuidado de Deus com a nossa família durante todoeste ano de 2011. Saúde, unidade familiar, coisas matérias, vida diária.Alimentos , vestimenta, recursos, pelo amor e carinho recebido e saber que Deusestá conosco cada dia.  

2 – Por cada sócio neste ministério, irmãos eigrejas, que nos abençoam cada mês com sua inversão em nossas vidas com suas oraçõese ajuda econômica. 

3 – Pela AgenciaAPMT e Missão Caminho de Vida. 

4 – E pela benção de poder ajudar a plantar este ministério no Brasil emMontreal em  NICARÁGUA e onde Deusmandar.

5. Pelo Junior,Kaleb, Thalyta e Thatyane, que são uma bênção para nós. Para que sigamcrescendo, em Fe e em graça diante de Deus e dos homens. Que sejam sempreinstrumentos nas mãos de Deus.

6. Pelas respostas de oração que temos recebido de partede Deus, saúde, proteção, sustento, ministério, portas que estão sendo abertas.Que continue o mover de Deus.

7.Graças a Deus podemos comprar um carro, Deus sempre faz milagres. Da e se osdará. Gloria a Deus.

 

– MOTIVOS DEORAÇÃO –

 

1. Para que esse ano de 2012 sigamos aprendendo ecrescendo para conquistar tudo o que Deus tem para nós! Nossa oração ao iniciode esse ano é que este ano de 2012 será melhor que o ano passado, e que faremosmais e melhor para Deus viveríamos com altruísmo para Deus e nossa família.Graças a Deus ele nos dará a vitoria.

 2. OremPor nossosfilhos: Junior, Kaleb, Thalyta e Thatyane. Para que sempre sejamos um modelopara eles.

 Deus possa suprir cada uma de suasnecessidades e nos ajude a realizar seus sonhos, que entenda seu propósito e vivampara a gloria de Deus.

  E para que Deus lhes de sabedoriapara praticar sua Palavra e para agradar a Deus sempre. Para que possamos conhecer cada diamelhor os seus corações e eles nos possam descobrir também.

  Pelo Junior que completo 15 anos no dia 21 dedezembro, para que possa passar por estes anos de adolescência amando eservindo a Deus e vencendo as influencias de grupo, e ao mesmo tempo saberdizer: “não” as tentações deste mundo, da carne e do diabo.

    Para que Deus nos ajude a estarsempre unidos e cheios do Espírito Santo, sendo guiados, instruídos, efortalecidos nEle. Sabedoria para tomar boas decisões.

 

3. Orem pelas Igrejas que oram eofertam. E por cada pessoa que o faz também. Para que Sigam sendo fieis sempre.Para que Deus os abençoe e prospere sempre tendo sempre ampla suficiência paradar com alegria.

      Atualmente temos um orçamento ajustado. Temos que ter um fundo para asviagens e para dar os treinamentos, ainda deixar a casa abastecida e pessoasque cuidem de nossos filhos quando viajamos. Nem sempre nossos filhos nos podemacompanhar. Por falta de fundos e por estarem estudando.

 

4.   Ore Pelos pastores José Rizzo Igreja Eben Ezer em Montreal e Juan SolanoIg vida Nova  Jinotega Nicarágua

 Ore para que sejam comprometidos eseguir ensinando e motivando suas igrejas onde levaram os cursos de Famíliaestes ano.

       Para que Deus possa levantar lideres que sejam fieis para aprender eensinar a outros.

       Para que possa chegar a outras igrejas dentro do pais e haver umavivamento e muitos matrimônios possa ser restaurados.

      Ore para que possa inclusive de Nicarágua passar aos países visinhos deAmerica Central

      Ore para que Deus possa abrir as portas e prover para que possamosvoltar a estes países para eventos de treinamento com pastores e lideres.

     Estamosbuscando sócios de ministério, Patrocinadores; irmãos que oram e contribuemmensalmente. Se estão buscando com que contribuir estamos parta servir. Oramospara que Deus coloque esta boa vontade em seus corações.

 

5. Ore para que possamos conseguir uma casa ou um apartamento no primeiroandar a um preço mais baixo e assim poder melhorar nosso orçamento

6.   Orem para que sempre possa ter uma boa colheitaem cada lugar onde vamos estar ensinando durante este ano. O índice deviolência familiar em algumas regiões aqui no Peru chega a 65% em algunslugares

         7.   Ore Pelas futuras viagens Missionárias que faremos para ensinar o cursode Matrimonio, Como criar Filhos, Hombridade e para mulheres. É Tremendo ostestemunhos ao final de cada treinamento! A sua ajuda é para transformar               muitoslares onde os primeiros a serem abençoados são os Filhos.

8.   Orem pela salvação de nossosfamiliares no Brasil.

         9.   Para que sempre possamos tomar boas decisões guiadas pelo EspíritoSanto. Sobre família, ministério e como criar os filhos.


 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos