Skip to content

Mis. Kenia e Jairo (Perú) – 06/10/2011

Uma frase que li em um livrinho sobre casamento me chamou muito a atenção é a seguinte. “O casamento não é cincuenta cincuenta, os dois devem estar dispostos a dar mais”. Há momento em que o homem terá que dar mais, e outros que será a mulher, para poder fazer com que a relação esteja bem. Isto pode ser visto quando Jesus ensinou sobre a milha extra: Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas. Mt 5:41. A primeira milha era a lei, estava no contrato, era obrigatorio levar a carga uma milha, mas a segunda milha, ou seja a milha extra, deveria sair do coração. Muitos casais hoje tem muitos problemas porque somente querem fazer a sua parte e nada mais. Jesús também afirmou o seguiente sobre fazer somente o nosso dever. “Assim também vós, depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei; Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que deveriamos fazer”. Não podemos esperar premios ou recompensas nas coisas que são o nosso dever fazer. Premios e recompensas vem por coisas que fazemos e que exigem mais de nós, mais do que está no contrato, mais do que a outra pessoa merece neste momento. Se lembre que o que fazemos não o fazemos para homens, fazemos para o Senhor e Ele nos recompensará.

 

Nas ultimas semanas estivemos aconselhando dois casais um deles que chamaremos Fernando e Melisa, que estão quase por terminar. A questão é esta: os dois cometeram erros fortes, mais somente um está trabalhando e ainda andando a milha extra enquando o outro fica olhando, ou reclamando e buscando justificar-se. Parece não ter solução. Outro casal que chamaremos: Juan e Maria, quando aconselhados um deles simplesmente ficava voando e parecia não ter nenhum interesse em reconciliar ou fazer alguma coisa em função de seu casamento. Juan e Maria decidiram fazer o curso de matrimonio e pelo que nos conta Maria, Juan está experimentando uma mudança em sua vida, porque Maria está levando a milha extra. No caso de Fernando e Melisa, Fernando está levando a milha extra, mas Melisa não ve isto, portanto não pode ter bons resultados no seu casamento. Pr 11:29 diz: Aquele que causa problemas a sua familia termina sem nada”. Que pena que pessoas podem escolher o caminho mais dificil, duro e cruel por não querer levar a milha extra!!

 

Existem milhares e milhares de casos similares ou mais dificeis de tratar. Jesus mandou ir por todo o mundo e ensinar todas as coisas, isto inclue o casamento e os princípios de Deus para um casamento como Deus quer. Não deixe de fazer a milha extra por missões também, orando, contribuindo e enviando.

 

 

NUESTRAS NOTICIAS

 

Familia: 

 

Todos estamos bem, passamos alguns dias com resfriados bastante fortes, mais já estamos saindo desta fase. As Crianças estão se saído bem na escola. Thalyta faz aniversario neste dia 10, faz 9 anos já é toda uma mocinha, graças a Deus. O Júnior faz 15 anos no dia 21 de Dezembro. A família vai crescendo em estatura e estamos todos bem com muitos sonhos e expectativas para o futuro.

 

Ministério e Desafios:

 

Kenia está viajando hoje para Chimbote, para ensinar o curso para Mulheres “Cautivante” na igreja “Cita com a Vida” onde estivemos algumas semanas atrás. Deus já está abrindo as portas aí para começar um processo. Também estamos ajudando a sete igrejas a desenvolver o curso de Hombridade al Máximo, temos escutado muitos testemunhos lindos do que Deus está fazendo na vida de muitos homens.

 

Como temos mencionando nos dias 4 ao 14 de Novembro vamos levar estes cursos para a Nicarágua. Iremos ao estado de Jinotega, a uma igreja evangélica. O pastor se chama Juan Solano, Temos muitas expectativas, lá tem muitas necessidades nesta área de família. Vamos pregar nas igrejas em dois domingos

e durante a semana estaremos ensinando o curso de Matrimónio sobre a Rocha e o Curso de Hombridade ao Máximo, assim como o curso para Mulheres que se chama Cautivante. São entre 10 e 12 temas cada curso, será muito trabalho! 

 

Sabemos que não podemos fazer sozinhos precisamos muito de vossa ajuda. Orando e contribuindo. Não temos fundos para estas viagens e estamos fazendo pela fe e pelo chamado, vamos precisar uns 5000 reais, pois são duas passagens que já estão reservadas e bolsa de viagem, estaremos saindo de Lima no dia 4 e retornando no dia 14 de Novembro. Isto ajudará a cobrir os gastos, e ainda

necessitamos de uma pessoa a mais na casa para cuidar de nossos filhos enquanto estamos de viagem e também para deixar a casa abastecida.

 

Esta escrito “A fim de anunciar o evangelho para alem das vossas fronteiras, sem com isso nos gloriarmos de cousas já realizadas em campo alheio”  2Corintios 16:10. Deus nos chamou para atravessar fronteiras a medita que andamos com Ele. Deus nos leva mais e mais longe, a outras fronteiras.

 

 

IMPORTANTE: 

 

Devido as viagens que estamos fazendo este ano para levar estes curso e ministério de família a outras cidades e Países não foi possível viajar ao Brasil no mes de Agosto afim de fazer novos contatos para conseguir apoio económico para

diferentes necessidades. Como nestes meses muitas igrejas e ministérios de missões fazem o seu orçamento para o próximo ano, gostaríamos de pedir a sua ajuda com pouco ou muito, o que Deus colocar no seu coração. Temos uma missão: levar estes cursos onde Deus nos mandar, como está escrito em

Romanos 10: “Como iremos se não há quem nos envie”… A sua oração e cooperação económica faz com que isto seja possível. Estaremos orando para que Deus faça a obra, e Ele fará, para que nos anos seguintes, sejamos sócios de ministério.

 

Planos para o futuro: 

 

Como temos mencionado em nossos boletins anteriores, nossos planos para o futuro é de levar este ministério a muitos lugares. Vemos que Deus está abrindo portas. Nosso desejo e oração é que cada igreja possa estabelecer um ministério especializado para família, através destes princípios. Onde se ensina cursos para Noivos, Matrimónios, Como Criar os Filhos, Hombridade ao Máximo e Mulher única entre outros; fortalecendo assim a igreja e ao mesmo tempo dando uma forte ferramenta para a evangelização.

 

“Missões se fazem com os pés dos que vão, com os joelhos dos que ficam e com as mãos dos que contribuem”

 

VEJAM TESTEMUNHOS EM YOUTUBE

 

 

www.youtube.com/watch?v=led7hk27ST0

www.youtube.com/watch?v=yXKYHnyNivU

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos