Skip to content

Mis. Kênia e Jairo (Perú) – 01/05/2012

 

 

– Ministério e Desafios:  Seguimos com muitos!!

 

Primeiro ajudar a cuidar do ministério de homens da Igreja onde colaboro durante a semana, na “Academia para homens”, onde é desenvolvido o curso de “Hombridade ao Máximo” com 350 alunos aproximadamente.

 

Também na cidade de Lima estamos ajudando dez igrejas a plantar o ministério de homens, todas as semanas enviamos dois professores que assessoram estas igrejas. Ensinando as lições do curso de Hombridade. Estamos formando uma rede de igrejas amigas ligas por um umas a outras com o objetivo de aplicar os princípios do curso. O curso para mulheres também estamos ministrando para um grupo juntamente com o curso de Matrimónio Sobre a Rocha e a escola de pais com o objetivo de atender as escolas da região de Lima.

 

Como mencionamos no boletim anterior temos tido a oportunidade de ensinar este curso de Hombridade, em alguns presídios aqui em Lima. Em, San Juan de Lurigancho, que é um presídio com mais de 10 mil internos, e no presidio Castro Castro, onde estão detentos que participarem de grupos terroristas aqui no Peru. Muitas pessoas receberam a Cristo ali e estão tendo a sua vida modelada por meio destes cursos de Hombridade ao Máximo. Agora temos outra oportunidade, um grupo de irmãos estão indo todas as terças feiras, a outro presídio chamado, Pedras Gordas, onde estão presos 1500 jovens entre 18 e 25 anos, réu primário e com muita possibilidade de recuperação.

 

O director do presídio pediu ajuda, pois ele crê que sem um relacionamento com Deus é impossível uma recuperação. Hoje tivemos um café com os homens que levam este curso de Hombridade aqui na missão e em algumas igrejas de Lima. Tivemos o privilegio de contar com a presencia de um dos directores do Presídio de Pedras Gordas falando e agradecendo o trabalho que esta sendo feito lá e dos resultados na vida dos internos. Ele pediu para que mais pessoas se somem à equipe que realiza o trabalho lá para que possamos atender todos os detentos.    

 

 

Viagem Missionária a México – Durante os dias 6 e 16 de Março, Estivemos em Mexico, DF e Chalco na igreja Evangélica Missionaria de México. Compartimos os três cursos com eles. Durante a semana assistiram 28 pastores, missionários e líderes no curso de Hombridade. 50 mulheres participaram com a Kênia que ministrou o  curso Cativante e teve grandes resultados. 20 casais no curso de matrimónio.

 

Deus fez maravilhas. É Difícil falar de tantos testemunhos que escutamos durante a semana do que Deus estava fazendo na vida de cada pessoas o casal. Duas frases que escutei: “Este era o tempo de Deus para nós para aprender sobre estes temas, graças a Deus por estar aqui” e um homem que assistiu tanto o curso de Hombridade como o de matrimónio disse: “Aprendi mas em uma semana que em todo a minha vida”.

 

Aconteceram muitas coisas boas! Nos perguntaram sobre a possibilidade de instalar um escritório no México para que possamos dar assistência e expandir o ministério lá. Confesso que deu vontade, mais temos que consultar a Deus. 

 

Agradecemos a cada irmão que nos deu suporte financeiro em  oração. Quando começamos os tramites da compra de passagens e outros detalhes não contávamos com os recursos e realmente ficamos desanimados. Mais agora que já fomos e voltamos e vimos como Deus guiou tudo e foi o grande protagonista nesta historia, nos alegramos! Ele moveu pessoas aqui e aí no Brasil que ofertaram para este trabalho. Fomos e voltamos e não nos faltou nada, tudo suprido de uma maneira singular como somente Deus pode fazer e faz. 

 

 

DESAFIO: Agora temos um desafio para ir a Bolívia no final de maio 28 a 1 de Junho para ensinar os mesmos cursos a um grupo de pastores em Santa Cruz. Também queremos voltar para Nicarágua em setembro ou outubro. Precisamos levantar o recurso financeiro para comprar as passagem. Os irmãos lá, darão a hospedagem e a alimentação. 

 

PLANOS PARA O FUTURO: Nosso desejo e oração é que cada igreja possa estabelecer um ministério especializado para família. Esta proposta oferece cursos para noivos, matrimónios, como criar os filhos, hombridade ao máximo, mulher única e outros mais; fortalecendo assim a família formando uma igreja forte e ao mesmo tempo dando uma forte ferramenta para a edificação e evangelização de todas as nações.

 

“Missões se fazem com os pés dos que vão, com os joelhos dos que ficam e com as mãos dos que contribuem” 

 

 

 

– E TUDO O QUE PEDIREM EM ORAÇAO, SE CREREM, VOCÊ RECEBERAO. MT 21:22-

 

AGRADECEMOS  

1 Pelo cuidado de Deus com a nossa família durante todo este mês de Abril. Até agora estamos todos bem e cremos que assim será e nada nos faltará, temos o suficiente e Deus nos está levando para a terra de mais que suficiente.

 

2 – Por cada sócio neste ministério, irmãos e igrejas, que nos abençoam cada mês com sua inversão em nossas vidas com suas orações e ajuda econômica.

 

3 – Pela Agencia APMT e Missão Caminho de Vida.  

 

4 – E pela benção de poder ajudar a plantar este ministério no Brasil, em Montreal em  NICARÁGUA e Agora em México que foi uma grande bênção, e onde Deus nos mandar sabemos que nada faltara. E você é parte de tudo isso.

5. Pelo Junior, Kaleb, Thalyta e Thatyane, que são uma bênção para nós. Para que sigam crescendo, em Fe e em graça diante de Deus e dos homens. Que sejam sempre instrumentos nas mãos de Deus. 

 

6. Pelas respostas de oração que temos recebido de parte de Deus, saúde, proteção, sustento, ministério, portas que estão sendo abertas. Que continue o mover de Deus.

MOTIVOS DE ORAÇÃO 

1. Para que esse ano de 2012 sigamos aprendendo e crescendo para conquistar tudo o que Deus tem para nós e que no ministério possamos cumprir com o chamado de Deus para nós.  

 

2. Pelos nossos filhos: Junior, Kaleb, Thalyta e Thatyane. Para que sempre sejamos um modelo para eles. 

 

Deus possa suprir cada uma de suas necessidades e nos ajude a realizar seus sonhos, que entendam seu propósito e vivam para a gloria de Deus.

 

Que Deus lhes de sabedoria para colocarem em prática sua Palavra assim agradar a Deus sempre e possamos conhecer cada dia melhor os seus corações e eles nos possam confiar também.

 

Pelo Junior para que possa passar por estes anos de adolescência amando e servindo a Deus e vencendo as influencias de grupos, e ao mesmo tempo saber dizer: “não” as tentações deste mundo, da carne e do diabo, e da influencia de grupo. O mesmo pedimos por Kaleb que esta entrando na sua adolescência que seja uma etapa linda em sua vida.

 

Para que Deus nos ajude a estar sempre unidos e cheios do Espírito Santo, sendo guiados, instruídos, e fortalecidos nEle. Sabedoria para tomar boas decisões.

 

3.Sigam orando pelas Igrejas que oram e ofertam. E por cada pessoa que o faz também. Para que Sigam sendo fieis sempre. Para que Deus os abençoe e prospere sempre, tendo uma ampla suficiência para dar com alegria.

 

4.Lamentavelmente quase todos os meses algumas igrejas que se comprometeram apoiar e cooperar conosco aqui não enviam e não temos como cobrar. Ja que mudam de pastor, outras vezes de presidente de conselho missionário. O qual é quase sempre negativo para o missionário.

 

5. Sigamos orando pelos pastores José Rizzo Igreja Eben-Ezer em Montreal e Juan Solano Ig Vida Nova  Jinotega Nicarágua. Omar e Lucimara México para que possa implantar com sabedoria o ministério de famílias em suas igrejas e ajudar a outros.

 

Ore para que sejam comprometidos em seguir ensinando e motivando suas igrejas.

A Igreja em Jinotega NICARÁGUA que já termino seu primeiro curso de Hombridade e para as mulheres e estão para iniciar novos grupos com estes cursos e o de Matrimonio Sobre a Rocha. Gloria a Deus os primeiros frutos já estão. 

Para que Deus possa levantar lideres que sejam fieis para aprender e ensinar a outros.

Para que possa chegar a outras igrejas dentro do pais e haver um avivamento e muitos matrimônios possa ser restaurados.

Orem para que possa chegar aos países vizinhos de America Central 

Orem para que Deus possa abrir as portas e prover para que possamos voltar a estes países para eventos de treinamento com pastores e lideres.

Estamos buscando sócios de ministério, Patrocinadores; irmãos que oram e contribuem mensalmente. Se estão buscando com que contribuir estamos para servir. Oramos para que Deus coloque esta boa vontade em seus corações.

 

6. Orem por México, pela igreja evangélica Missionária e pelos missionários que nos receberão para dar o treinamento, agora possa treinar suas igrejas também.

 

7. Ore para que Deus possa levantar lideres nas igrejas e possa ser um líder para levar estas ferramentas pelo pais todo, nas diferentes igrejas.

 

8. Ore por um mover do Espírito para que possa dar os frutos que Deus espera de todos nós.

 

9. Para que Deus possa suprir para as passagens para ir a Santa Cruz Bolívia e voltar a NICARÁGUA, e os recursos financeiros que precisaremos para os gastos na viagem e para nossa família, filhos que ficam no Peru.

 

10. Ore para que Deus possa cuidar de nossos filhos que ficam aos cuidados de uma Irma chamada Rebeca enquanto viajamos.

 

11. Ore para que possamos conseguir uma casa para nos mudar. Esta muito difícil, continuar morando neste apartamento pequeno.  

 

12. Orem para que sempre possa ter uma boa colheita em cada lugar onde vamos estar ensinando durante este ano. O índice de violência familiar em algumas regiões aqui no Peru chega a 65% em alguns lugares.

 

13. Ore Pelas futuras viagens missionárias que faremos para ministrar os cursos. É tremendo os testemunhos ao final de cada treinamento! A sua ajuda é para transformar muitos lares onde os primeiros a serem abençoados são os Filhos.

 

14. Orem pela salvação de nossos familiares no Brasil.

 

15.Orem pela cirugia que a Kênia precisa realizar. Ela está fazendo as análises. Esperamos que neste mês de maio possam se dar as condições.

 

EM CRISTO JESUS JUNTOS NA EVANGELIZAÇÃO DO MUNDO.

Apartado 4604 – Lima 100 Peru – Telefone – 00XX51 1 4345428

Jairoykenia@gmail.com o  keniayjairo@hotmail.com

CONTRIBUIÇÃO ECONOMICA DIRETA:

 

BRADESCOAg. 1442 -7, CC 24427 – 9

Jairo Isac Rodrigues.

B. do  Brasil – Ag 0635-1 CC. 14.901-2

Kênia Oliveira de SouzaRodrigues

CONTRIBUIÇÃO ECONOMICA PELA APMT: 

B. do Brasil, Ag 0635-1 Cambuci – C/C7500-0

B. Bradesco, Ag 119-8 Cambuci 

C/C 107965-4 <> CNPJ:04.138.895/0001-86

Código p/ Contribuição R$ 0,71

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos