Skip to content

Mis. Joelma e Danilo Soares (Guiné Bissau) 28/11/2018

 


A querida igreja, graça e paz do Senhor Jesus
,

“Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá.” Salmo 127:3-5

Antes de casarmos, descobri que tinha ovários policísticos e mioma no útero, ao indagar o médico se eu poderia ter filhos este disse que havia chances para não engravidar. Tive uma conversa honesta com o Danilo no início do namoro sobre a possibilidade deu não poder dar-lhe filhos, portanto ele estava livre para buscar outra esposa, sua resposta foi a de que me amava e não seria a falta de filhos que nos faria feliz, até porque poderíamos adotar (lembrei-me de Elcana em 1o Sm 1. 8). Tomei medicamento durante anos para eliminar os cistos e o mioma.

Ano passado decidimos fazer um tratamento intenso para gravidez, qual não fora minha surpresa quando a médica me disse, que mesmo com os problemas que eu tinha nos ovários e útero, nada disso implicava em eu não poder engravidar, ou seja, eu e o Danilo sempre estivemos em perfeita saúde. O que fazer então?

Colocamos diante de Deus que Ele nos bastava, e que se é para termos filho biológico, que até Agosto do ano de 2018 pudéssemos entender seu querer, uma vez que já estou com 36 anos de idade, se neste tempo não acontecesse, em Dezembro de 2018 entraríamos com pedido de adoção, por entender que esta era a vontade de Deus.

O SENHOR faz tudo no seu e não no nosso tempo, e no dia 25 Outubro, após três dias de atraso do ciclo fiz o teste de farmácia, qual não fora nossa alegria ao descobrir ás 4:00 hrs da manhã (pois a ansiedade era muita), que estamos grávidos? Enquanto eu lia e relia a bula para ter certeza de que dois palitinhos realmente eram positivos, o Danilo do meu lado ficou paralisado, olhei para ele o abracei dei-lhe os parabéns, este chorou. Depois segurei sua mão coloquei sobre meu ventre e disse vamos orar. Oramos consagrando a vida do nosso beibe ao Senhor, pois Ele é quem nos deu esta herança. Ainda almejamos adotar, pois em Cristo fomos adotados para o nosso Deus.

Mas uma coisa é certa, seja com filhos ou sem filhos, nunca nos sentimos incompletos ou infelizes, pois nosso Deus sempre nos fora melhor do que mil filhos.

Nestes 13 anos de ministério o Senhor tem me abençoado com incontáveis filhos espirituais, e neste momento um filho biológico.

Ao nosso Deus toda a honra e toda glória, pois Ele é o único que faz com a mulher estéril habite em família e seja uma alegre mãe de filhos.

Agradecemos a Deus e a cada joelho dobrado em prol de nossas vidas. Pois este pequeno missionariozinho (a) é obra de suas orações por nossa família.

 

 

Desafios do Projeto Esperança para 2018-2019

Em Plak

Festa de Natal para as crianças.

Construir os portões do muro da igreja.

Construir as 4 salas para EBD que será também usadas para projetos sociais. Continuar preparando líderes visando à organização da Congregação.

 

Bairro da Ajuda

Festa de Natal para as crianças.

Fortalecer o discipulado.

Formar classe de batismo.

Preparar liderança local Comprar terreno para construir o templo.
Construir o templo.

Escola de futebol Craque da Esperança Campeonato interno e com outra escola do Bairro. Preparar liderança nacional. Fortalecer o discipulado.

 

Educacional

Preparar revistas para EBD. Compra de impressora a3. Maquina de encadernação. Realizar treinamento da AEP para professores e Fórum para diretores.

Motivos de louvor-

Pela nossa gravidez.
Pela inauguração do templo de Plak, bem

como a liderança que tem sido levantada.
Pelo desenvolvimento dos crentes da

congregação no Bairro da Ajuda.
Pela escola de futebol Craque da Esperança,

que tem sido instrumento para evangelização e edificação.
Pela igreja brasileira que tem se colocado de

joelhos por GB e Brasil.
Por cada contribuição que levaram a

construção do templo de Plak.

 

Pedidos de oração-

Pela gestação e desenvolvimento do bebê.

Pela igreja brasileira e pelo Brasil nesta nova fase.

Por sustento financeiro para continuidade do desenvolvimento do Projeto em Plak

e B. Ajuda.

Pela nossa saúde física, emocional e espiritual, bem como de todos que fazem parte do

Projeto Esperança no Brasil e na Guiné Bissau.

 

Miss Joelma e Danilo Soares

Campo: Guiné Bissau – África Ocidental

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos