fbpx Skip to content

Mis. Jéssica Taylor de Oliveira (Romênia) 19/06/17

"Eu conheço Jesus desde pequenininha."
 
Foi isso que uma senhora romena me disse há algumas semanas enquanto conversávamos num ponto de ônibus. A grande maioria dos romenos é cristã ortodoxa e acredita que Jesus é o Filho de Deus que veio ao mundo para salvar homem dos seus pecados. No entanto, essa fé que eles tem não produz transformação em suas vidas, pois não há arrependimento de pecados e nem fé que Cristo Jesus é o único que pode salvá-los da ira de Deus por causa de seus pecados (João 3.36). Pelo contrário, no decorrer de uma conversa, logo se percebe o orgulho e a crença de que eles são inerentemente bons. No final das contas, é como se eles merecessem o céu e a morte de Cristo fosse apenas para pagar os pequenos erros que eles cometem. E eu me pergunto: será que não existem muitas pessoas assim nas nossas igrejas evangélicas? Pessoas que, por conhecerem a Bíblia e crerem que ela é a verdade acreditam que estão salvas, mas que na realidade não tem nenhum arrependimento pelos seus pecados e nem dependem de Cristo? Será que você não é uma delas? Eu pergunto isso porque eu fui uma dessas pessoas por muitos anos. Eu achava que eu era uma pessoa boa que teve a infelicidade de ser descendente de Adão e por isso precisava de Jesus. Mas a Bíblia diz que é necessário o arrependimento pelos pecados. É preciso abandonar o orgulho, o pensamento de que no fundo nós somos bons, e reconhecer que merecemos o inferno de fogo e enxofre e que o único que pode nos salvar da condenação eterna é Cristo Jesus, porque Ele morreu na cruz em nosso lugar e sofreu a ira de Deus pelos nossos pecados. 
 
Portanto, antes de mais nada, eu quero pedir oração para que Deus me dê coragem, ousadia e sabedoria para proclamar essa mensagem aos romenos. Preciso do agir do Espírito Santo na minha vida nesse sentido. Deus tem me dado muitas oportunidades, mas às vezes desanimo e me calo por medo de receber uma má resposta, ou ser rejeitada, como já aconteceu algumas vezes. Eles são muito orgulhosos da sua religião e muitas vezes rejeitam qualquer conversa sobre o assunto. Mas um versículo que tem me encorajado muito é o final de Daniel 7.37, onde o rei Nabucodonosor diz que o SENHOR "pode humilhar aos que andam na soberba." Ora, se Deus humilhou o coração de um dos homens mais poderosos e ricos da história, de forma que ele reconheceu que o SENHOR é Deus, Ele pode muito bem humilhar os romenos e lhes mostrar que eles são pecadores condenados ao inferno que precisam desesperadamente de Cristo Jesus! Ore para que Deus me ajude a olhar para Ele e crer no Seu poder para transformar vidas!
 
Agora, vamos às minhas notícias pessoais. Tem um mês e meio que eu estou de volta na Romênia e o Senhor tem me dado uma alegria imensa em estar aqui! Pela graça de Deus, eu praticamente não tive dificuldades com a língua, pois no tempo em que estive no Brasil eu continuei lendo e ouvindo a rádio em romeno. O Senhor tem me dado um desejo crescente de ser usada por Ele na conversão de pessoas e tenho orado por direcionamento nesse novo tempo aqui. O Rev. Gabriel e sua esposa Kelly estão mudando de campo, portanto agora eu sou a única missionária da APMT em Bucareste. Mas eu tenho recebido muito apoio e carinho dos irmãos da Igreja Presbiteriana Sion, de missionários e de amigos de outras igrejas. Quando eu cheguei na Romênia, no dia 02 de maio, fui para a casa da minha amiga Mandi. Ela é uma missionária dos Estados Unidos que teve que voltar para lá por um tempo, mas contina pagando o alguel do seu apartamento aqui em Bucareste. Ela me ofereceu seu apartamento por quanto tempo fosse necessário até que eu achasse um. Eu fiquei lá no mês de maio e, no início de junho, minha amiga Oliviana e eu achamos um apartamento. Talvez você se lembre que eu já mencionei a Oliviana em cartas anteriores. Ela tem sido uma grande amiga e, como ela também precisava sair do apartamento onde estava, após um período de oração, nós resolvemos morar juntas e dividir o aluguel. Graças a Deus achamos um apartamento muito bom em todos os sentidos. Esteja orando para que Deus nos abençoe nessa nova fase e que sejamos bênção uma para a outra. 
 
No dia 8 de maio, eu voltei ao trabalho na Scoala Rut (Escola Rute), ajudando as crianças com as tarefas de casa e dando aulas de inglês. Como eu já falo romeno bem melhor, eu pude ajudar as crianças da segunda classe, que são as mesmas crianças com quem eu trabalhava antes, quando elas estavam na primeira classe. Foi uma grande alegria revê-las e trabalhar com elas e o Senhor me deu várias oportunidades para pregar o evangelho. Elas entraram de férias essa semana e eu já estou com saudades! O ano letivo aqui começa em setembro, então ore para que Deus me dê sabedoria no planejamento das aulas para o próximo ano e que Ele traga salvação àquelas crianças.
 
Uma novidade é que, a partir de agosto, eu vou trabalhar como voluntária na Academia Cristã de Bucareste, em inglês, Bucharest Christian Academy (BCA). A BCA é uma escola cristã americana que recebe alunos de várias nacionalidades, algumas filhas de missionários, outras filhas de estrangeiros que trabalham aqui e outras filhas de romenos que querem que seus filhos aprendam inglês. Este ano, muitos dos missionários que trabalham na BCA estão voltando para seus países por diversos motivos e eles estão precisando muito de voluntários. Eu vou trabalhar lá na parte da manhã como professora auxiliar de inglês como segunda língua. A professora titular me disse que alguns de seus alunos estrangeiros nunca ouviram falar de Cristo e geralmente tem muitas perguntas sobre Ele. Ore para que o Senhor me use como testemunha de Seu amor e me dê sabedoria para ajudá-las e responder as suas perguntas. 
 
Peço oração também pelo processo de renovação do meu visto, que começa este mês. A minha permissão de residência vence na primeira semana de setembro então na primeira semana de agosto eu tenho que entregar todos os documentos necessários. Graças a Deus tenho duas pessoas experientes me ajudando: a Alina, uma funcionária romena da BCA, e o David Cox, um missionário estadunidense que está aqui há cerca de 15 anos e também me ajudou da primeira vez. Uma coisa que pode dificultar o processo é que ano passado houve uma mudança na legislação em relação ao seguro saúde. Como eu estava fora da Romênia, eu não tive como me adequar. Eles não negariam o visto por causa disso, mas podem dificultar o processo. Ore para que o Senhor nos dê paciência, sabedoria e graça diante das autoridades romenas e acima de tudo que sejamos testemunhas de Cristo em todo tempo.
 
Outros motivos de oração são que semana que vem participarei do Encontro de Missionários da Base Europa da APMT, e nos dias 4 a 6 de julho participarei da Escola de Teologia um evento anual do Tabernáculo Metropolitano, que este ano terá como tema a Reforma Protestante. Ore para que o nome de Cristo seja exaltado nesses eventos e para que sejam de edificação, tanto para mim, quanto para os outros participantes. 
 
Finalmente, louvo a Deus pela sua participaçao nesse projeto missionário aqui na Romênia. É um grande encorajamento para mim saber que eu tenho irmãos do outro lado do Atlântico orando por mim e me apoiando. Deus é muito bom e tem me sustentado e me fortalecido em todas as coisas! Que toda honra e glória sejam a Ele!
 
Um grande abraço!
 
Em Cristo Jesus, nosso precioso Salvador,
 
Jéssica Taylor de Oliveira.
 
 

Compartilhe esta postagem

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Últimas postagens

Arquivo

Arquivos

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativo