Skip to content

Mis. Ireni e Cristi Bacanu (Romênia) – 11/12/2013

Amados segui alguns pedidos de oração

Estaremos recebendo uma família de missionários no mês de marco, e estamos vendo o visto para eles, tentamos fazer através da nossa Associação, levamos as documentações para nos registrar no Ministério de Culto como associação crista, e eles observaram que o nosso estatuto não tem como objetivo principal Religioso, então nos devolveram todas as documentações e nos aconselharam modificarmos o nosso estatuto, isso estamos fazendo agora, eu estou fazendo as documentações sem um advogado, esta sendo um pouco estressante mas com a graça de Deus vou conseguir, e também o Christi esta me ajudando e muito. Portanto orem para que essa modificação seja aceita pelo juiz e assim poderemos novamente solicitarmos o registro da nossa associação como religiosa.

Como necessitamos resolver logo a situação do visto para o Rev. Ronaldo entramos em contato com a Associação Presbiteriana Coreana de Bucareste e eles estarão nos ajudando no primeiro visto de um ano, se caso for necessário isto e se a modificação no nosso estatuto não estiver sido atualizado ainda. depois seguiremos solicitando vistos através da nossa associação.

Estamos preparando para o natal, temos muito o que fazermos, pois faço parte da operação Christmas Child do Samaritan's Purse na Romenia e isso envolve todo o Estado de Dobrogean, tenho  trabalhado bastante, mas estou feliz.

Também estamos nos preparando para o Natal na nossa Igreja as nossas crianças estão com uma cantata muito bonita, e as nossas crianças começaram as preparações para a Olimpíada Bíblica que será no mês de junho/2014.

Nossas crianças estão fazendo e vendendo “doces missionários”, para dar de oferta a uma criança filha de uma família missionaria que trabalha na APEC da Romênia.

Mais  um motivo de oração, sou presidente dos Pais na Sala da Lídia, e nesse natal a escola realizara uma feira de natal, e temos que fazer varias coisas para vendermos, e eu ontem tive uma reunião com alguns pais onde confeccionamos varias coisas e no dia 14 quando acontecera a feira, eu estarei fazendo doces para vender. Enfim estou no corre corre, mas não reclamo… quero que Deus me use com esses pais para que eu seja luz, ja que não podemos falar do evangelho abertamente, que eles vejam em mim a pessoa de Jesus.

No domingo pela manha estivemos orando por um senhora da nossa cidade, ela e uma policial, esta passando por alguns problemas e ela veio a igreja pela manha e retornou a noite, marquei com ela um aconselhamento na terca-feira, ela veio ouvi tudo o que ela tinha para desabafar, depois falei do plano de Deus para ela no final chorando me abracou e falou que ela agora tambem e uma “pocaita” ou seja uma arrependida (assim os evangélicos são conhecidos na Romênia), choramos e ela esta no domingo pela manha trazendo a filha de 4 anos para fazer parte do coral das crianças, orem por ela para que Deus confirme esta decisão no coração dela, – MONICA e a filha se chama AMINA.

Continuem a orar pela minha saúde e por Priscila que ja esta gripada ha mais de 3 meses, e nada passa, os médicos dizem que e uma virose e temos que ter paciência.

Estamos no inverno hoje esta bem frio, eu a Solange e Gilberto saímos de casa em casa em Limanu convidando as crianças para na próxima segunda-feira para um programa de natal onde estaremos distribuindo os presentes que vieram da Filanda. Apos enviaremos fotos.

Um grande abraço a todos.

Ireni, Cristi, Priscila e Lidia.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos