Skip to content

Mis. Emma Castro e Rev. Cornélio (Base) 22/05/17

“Eu te glorifiquei na terra, consumando a obra que me confiaste para fazer”. João 17.4

Olá caros irmãos,

Nestes dias, no nosso momento devocional, refletimos neste versículo, da oração de Jesus. Ficamos analisando se realmente estamos realizando dia após dia, a obra que Ele, o nosso Deus, nos confiou para fazer. Pois, um dia, e não sabemos quando, o tempo de realizar a obra chegará ao fim. Que bom será se ao partirmos desta terra, pudéssemos dizer como Jesus disse: “Eu te glorifiquei na terra, consumando a obra que me confiaste para fazer”.

Sem duvida, um dos privilégios que temos, como filhos dEle é Glorificá-lo na terra, mostrar a Sua Glória a todas as nações. Isto faz parte do “Grande Projeto” proposto pelo próprio Jesus, ao comissionar-nos para que fizéssemos discípulos em todas as nações. (Mt. 28.18-20)

Igreja

Temos trabalhado com imigrantes, brasileiros, hispanos e, algo que nos surpreendeu, foi a chegada de um jovem da Etiópia, que morou alguns anos no Brasil e fala português. Temos tido contato com uma pessoa da França e outra da Turquia, especificamente da cidade de Esmirna. Ficamos assombrados como é a obra de Deus, como Ele nos permite alcançar pessoas que estão na Diáspora, espalhadas pelo mundo, longe da sua terra, da sua família e dos seus amigos.

A nossa pequena igreja, completou 15 anos de existência. Realizamos um Culto especial e muita celebração. Pessoas novas estão se aproximando e temos a oportunidade de estudar a Bíblia com eles, dentre elas, Ana e seu marido Alexandre, um casal brasileiro; Antônio, mexicano e sua esposa Carmita, equatoriana e o Milton, brasileiro e sua esposa Luzdary, colombiana. Eu tenho investido tempo no discipulado pessoal com as mulheres. Não tem nada mais gratificante do que ver a mudança que o Evangelho causa nas pessoas.

Testemunhos

Compartilho um pouco do que tenho ouvido delas:

“Emma, você lembra como eu estava antes dos nossos encontros? Sentia muita raiva, tinha muito ódio no meu coração. Eu queria que ‘essa pessoa’ mudasse de atitude, mas quando eu comecei a pedir a Deus para Ele trabalhar a minha vida, posso ver que tudo está mudando. Consigo perdoar, conviver com essa pessoa que não gosta de mim e tenta me humilhar o tempo todo. Um dia desses, até a convidei para almoçar. Isso só pode ser o agir de Deus em mim”. Ana

“Emma, como Deus é grande! Ele tem ouvido as minhas orações, eu posso ver o agir de Deus nos detalhes da minha vida e da minha família. Vejo como Deus está mudando minha vida e o que Ele está fazendo na minha família. Ainda não sei orar como gostaria, mas falo com Deus do meu jeito e sei que ele me escuta”. Carmita

“Emma, quero agradecer pela sua vida e do seu marido. Nós, nos sentimos amados e acolhidos na sua casa. Sempre esperamos a hora para nos reunirmos para estudarmos a Palavra. Ainda não sei orar, mas estou aprendendo a falar com Deus”. Luzdary

Atividades especiais

Gostaria de destacar também algumas atividades especiais, além das reuniões semanais que temos realizado;

Fizemos um Encontro e Estudo Bíblico para casais e foi muito produtivo;

Tivemos um Encontro e pic-nic para as mulheres, onde pude compartilhar com as irmãs uma técnica simples de como estudar a Bíblia. Mesmo que algumas irmãs já frequentam a igreja há muito tempo, têm dificuldade de estudarem a Bíblia sozinhas;

Elas ficaram bem animadas com a pequena oficina;

Fizemos uma Feijoada Missionária, conscientizando a igreja da nossa responsabilidade de fazer discípulos aqui e sermos parceiros de missionários que fazem discípulos em outros lugares.

Depto. de Comunicação da APMT

A Revista Alcance do 1o trimestre do ano foi sobre Nova Zelândia, um pais onde a APMT enviou sua primeira família Missionária;

Todo o conteúdo da Revista Alcance do 2o semestre já está pronta para ser diagramada. A Matéria de Capa falará sobre Mongólia, mais um pais onde a APMT estará enviando a primeira família missionária, assim que o visto consular tramitado pela familia, for concedido;

O trabalho de ajustar todo o conteúdo para a publicação é minucioso, pois há muitos ajustes a fazer e todos os textos precisam ser muito bem editados;

Divulgamos as cartas, pedidos de oração e as noticias da APMT no Site, assim como nas Redes Sociais, onde as igrejas podem se atualizar e saber de todas as novidades sobre a atuação transcultural da IPB.

Missão Caiuá

Como é bom poder cooperar na produção de mais uma Revista da Missão Caiuá! Este ano, pelo dia do Índio, foi editada mais uma revista, com ricas e importantes informações sobre o admirável trabalho que é realizado na Sede da Missão, em Dourados e todo o seu desdobramento. Quem desejar adquirir um exemplar pode entrar em contato, solicitando pelo e-mail mcaiua@uol.com.br.

Família

Graças a Deus, temos experimentado a boa mão de Deus conosco. Ele tem nos abençoado com saúde e paz. O Cornélio continua seu tratamento com os médicos aguardando a intervenção do procedimento de “Ablação”, que será repetido no mês de setembro, se Deus quiser.

  • Samuel David, está muito feliz com as oportunidades que sua carreira, Educação Física, tem lhe dado. Está até treinando um time sub 15, e futebol, que participa de competições a nível nacional.
  • Paulo André, se Deus quiser, estará se formando em Publicidade e Propaganda no próximo dia 5 de agosto, no Mackenzie, SP.
  • Paloma, minha sobrinha/filha, está morando com meu pai, no Paraguai e continua estudando Odontologia. Muitas vezes se sente só pois não é fácil morar numa casa onde não há a figura da mãe. Mas, apesar de tudo, tem se mantido firme. Tenho lhe dado todo apoio, dentro do possível. 
Agradeça conosco
  • Pelas vidas que estão sendo alcançadas e discipuladas;
  • Pelo programa de Rádio trilíngue, inglês, português e espanhol, todas as terças-feiras, 4hs da tarde, 
horário de Brasília. Este programa atinge toda a nossa região e pela WEB pode ser ouvida no mundo;
  • Pela divulgação das noticias missionárias e todo o trabalho que a equipe do Depto. de Comunicação 
tem realizado.
  • Pela nossa saúde e vitórias que temos alcançado. 
Pedidos de oração;
  • Pela continuidade do tratamento do Cornélio e os próximos procedimentos que irá realizar;
  • Pela vida da Paloma;
  • Pela proteção do Samuel nas viagens que está realizando para ganhar experiência;
  • Pela formatura do Paulo. Eu gostaria muito de estar na formatura dele, mas financeiramente não 
temos condições de fazer esta viagem. Estou esperando uma benção especial para que eu possa estar com ele neste dia tão especial, pois muitas coisas passamos juntos como família e vê-lo se formar, não tem preço. Me ajude em oração por esta finalidade. Ficarei muito grata se alguém puder me ajudar;
  • Por pessoas ou igrejas que entendam a relevância e a importância deste trabalho e queiram se associar financeiramente ao meu projeto, pois até agora só uma igreja, a IP Nacional de Brasília tem sido minha parceira.

 

Eu tenho me dedicado de tempo integral neste ministério que sem duvida, me traz muita alegria e sei que o Senhor tem usado grandemente. Se alguém quiser conhecer mais sobre o projeto pode solicitar que estarei encaminhando com muito prazer. 
Muito obrigado por poder contar com você nesta caminhada. Deus lhe abençoe grandemente!

 

Mis. Emma Castro, pela Família Castro

Depto. de Comunicação da APMT/IPB

emma@ipb.org.br

Whatsapp +1 (631)300-9526

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos