Skip to content

Mis. Elisa Kiyan

Missionária da APMT entre os decasséguis no Japão

Sou grata a Deus pela parceira da Igreja Presbiteriana da Penha no trabalho missionário entre a comunidade brasileira no Japão ao longo desses 19 anos. Estamos juntos desde o ano 2000!

GRUPO KARIS

Este ano completamos 10 anos desenvolvendo o Ministério King´s Kids, na igreja local. Nosso grupo se chama Karis, que quer dizer graça.  O objetivo desse ministério é levar crianças, adolescentes, jovens e famílias a conhecer o amor de Deus e torná-lo conhecido no mundo.  Valorizamos o ensino da Bíblia e usamos música, dança, teatro e outras artes como meios de evangelização. O grupo se reúne nos 1o.3o. sábados de cada mês. Começamos com 5 crianças e hoje temos um grupo de mais de 30 crianças e adolescentes e uma equipe de voluntários de 9 pessoas. E uma das grandes alegrias é que praticamente toda a equipe de louvor da comunidade local hoje são de adolescentes que cresceram participando do Grupo Karis. Eles são muito dedicados e compromissados. Uma das adolescentes (Mariana, 16 anos)  decidiu dedicar 20 dias de suas férias escolares (julho/agosto) para fazer missões de curto prazo,  ajudando num projeto missionário da JOCUM Africa do Sul e o desejo dela é se tornar uma enfermeira missionária.

 

PROJETO ALFA

Desde 2002, temos investido no projeto de alfabetização em língua portuguesa com o alvo de evangelizar as crianças brasileiras (6-10 anos) que estudam em escolas japonesas e têm o Português como sua segunda língua. As crianças são expostas a Palavra de Deus semanalmente (aos sábados pela manhã) ouvindo histórias da Bíblia, aprendendo valores cristãos. Ao longo desses anos, muitas crianças e suas famílias puderam conhecer o amor de Deus e se tornaram discípulos de Jesus.  Recentemente a professora compartilhou que as crianças começaram a orar umas pelas outras durante o tempo de oração, antes somente ela quem orava. Essa turma começou há cerca de um ano.

 

EBVN CAST – Escola Bíblica Vida Nova

Esse é um podcast desenvolvido por um dos líderes da comunidade. A princípio, a ideia era usar essa plataforma para estar compartilhando estudos bíblicos para ajudar na capacitação de voluntários do ministério de ensino da igreja local mas ao longo do tempo ele cresceu e agora além do Japão alcança outros lugares do mundo. Além de estudos bíblicos faz entrevista com pessoas do mundo gospel espalhado pelo mundo, tem dicas de língua japonesa, nutrição, inglês, etc.

 

VIDA PESSOAL

Em dezembro de 2018, minha família levou um grande susto, minha cunhada teve um forte AVC hemorrágico que a deixou paralisada do lado esquerdo. Depois de vários meses internada e fazendo fisioterapia, ela voltou a andar e continua firme fazendo fisioterapia diariamente para recuperar os movimentos de seu braço esquerdo. Minha família agradece as orações em favor dela.

No início de 2020, devo retornar ao Brasil por cerca de 40 dias. Vai ser uma alegria poder compartilhar com os irmãos sobre o ministério no Japão. Tenho acompanhado, na medida do possível, alguns cultos e programas da igreja que são disponibilizados no FACEBOOK e a tecnologia é bem-vinda para acompanharmos um pouco da vida da igreja mãe.

 

PEDIDOS DE ORAÇÃO

  1. Dia das Crianças Especial: será realizado no dia 13 de outubro. Este evento é realizado anualmente e é um programa voltado às crianças. Alugamos um acampamento bíblico que tem um espaço bem amplo onde temos o culto pela manhã e à tarde fazemos gincanas. Esse é um dos 3 eventos evangelísticos (Páscoa e Natal) que realizamos durante o ano onde temos a oportunidade de compartilhar o Evangelho com muitas pessoas que não poderíamos alcançar normalmente. Ore para que muitas famílias possam participar e sejam abençoadas. Ore pela programação a ser realizada.
  2. Curso de Treinamento de Professores de Escola Dominical, sábado, dia 26 de outubro. A Missionária Satie Mita, da APEC-SP, virá ao Japão para estar fazendo esse treinamento para a capacitação de professores e líderes das igrejas brasileiras no Japão. Estaremos responsáveis pela organização desse evento e esperamos reunir pelo menos 120 pessoas de várias igrejas brasileiras da região. Ore pela Miss. Satie Mita que vai ministrar o curso; pelos alunos que vão participar sejam edificados e pela organização do evento.
  3. Ore pela Kelly que é um membro da comunidade que está com gravidez de risco e está internada há um mês no hospital em repouso absoluto. Está previsto a cesárea para 27 de setembro. Ore para que o seu bebê possa se desenvolver normalmente até a data prevista para o parto. E também por seu marido e filha que estão dando suporte.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos