Skip to content

Mis. Eliane Machado (Angola) 05/06/17

 Graça e paz!

No último relatório estávamos encerrando a capacitação de líderes das províncias e também de Luanda.

Nos meses seguintes, estive preparando apostilas e aulas para darmos início a próxima Capacitação no Seminário Teológico da IPA para professores de Escola Bíblica Dominical, nas seguintes disciplinas: Pedagogia, Teológia Sistemática, Panorama do AT e NT, Educação Cristã e materiais da EBD da IP de Manaus. Começamos às aulas no dia 06 de maio e finalizaremos no dia 29 de julho, se Deus quiser.

Nessa formação, tive o apoio inicial, como professor na área de Pedagogia, do Dc. Nuno Pimpão. Temos a participação de 44 alunos, de cada igreja de Luanda, foram solicitados ao Sínodo Geral que fossem enviados 5 irmãos. Dessa forma, serão treinados, para assim implantarmos a EBD em todas as Igrejas Presbiterianas de Luanda, são 10 Igrejas, além das Congregações e Pontos de Pregação.

Além disso, no meu planejamento de visitas a todas as IPs de Luanda, no momento estou passando um mês em cada igreja que já visitei. Estive inicialmente na IP do Farol com o Pr. Mateus e Pr. André. Um tempo muito abençoado. No momento estou na IP da Betânia com o Pr. Jonas.

O objetivo também, é servir em cada igreja ao Senhor, e participando em todas as sociedades internas, contribuindo com o ensino; pregação, aula conjunta de EBD, estudo bíblico com adolescentes, jovens, SAF e os adultos.

Além disso, um pastor da Igreja Metodista ficou sabendo do trabalho que eu tenho feito aqui, e gostaria que as suas ovelhas também fossem capacitadas e treinadas. Estou verificando meu tempo para assim ajudar nossos irmãos.

Mesmo em meio às dificuldades, quando eu vejo o crescimento de jovens através do ensino bíblico/teológico, há gratidão a Deus. Além disso, pastores humildes, reconhecendo suas limitações teológicas, pedindo apoio em suas igrejas. E tenho fé que daqui há alguns anos teremos uma igreja doutrinada, com líderes preparados para o ensino em suas igrejas e assim, amadurecimento dos crentes, para Glória de Deus!

Caros irmãos que estão junto comigo nesse projeto, em orações e contribuições.

Peço que orem especificamente por estes pedidos:

Com tantos trabalhos sendo feitos, sentindo-me sozinha, um pouco cansada, orando a Deus pelo envio de mais obreiros para ajudar;

Para as capacitações que estou ministrando, não temos os recursos suficientes. Estou com dificuldades financeiras para reproduzir as apostilas para os alunos e também o lanche dos mesmos;

Estou precisando com urgência de um carro para o trabalho, que será usado no meu deslocamento para todas as igrejas.

Pelas aulas de treinamento;

Pela Minha saúde; 

Por uma máquina de 
Xerox; 


Grata a Deus por tudo, a IPM, meus pastores, a IPJT, Congregação Presb.Suarão, e a todos os irmãos que estão em oração.

Deus lhes abençoe!

Eliane Machado.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos