Skip to content

Mis. Danilo e Joelma Soares (Guiné-Bissau) 27/12/2013

A IGREJA DO SENHOR JESUS 

“Bo pidi, bo ta dadu; bo buska, bo ta oca; bo bati porta, i ta yabridu pa bos.” Mateus 7.7 (Bíblia em Crioulo.) “Pedi, e dar-se vos- á; buscai e achareis; batei, e abrir- se- vos- á.” Mt 7.7.

Este foi o primeiro texto que lemos em voz audível na congregação do Plack II, e cometemos alguns erros na leitura inicial, todavia relemos o texto e conseguimos falar perfeitamente com a ajuda do irmão Sabino. Como é lindo não apenas ler em outras línguas a Palavra do Senhor, mas acima de tudo ter certeza de que Ele é quem abre as portas, mesmo aquelas que somos impedidos de ver
mediante as situações da vida.

No dia 13 de dezembro a meia noite nossos amigos Cíntia, Alderi e Pedrinho nos levaram ao aeroporto de Guarulhos- SP, para pegarmos o voo para a África.

Chegamos no dia 14 as 2: 20 da madrugada em Dakar,
Senegal, entretanto não pudemos ficar no país como desejávamos, com a
ajuda de irmãos nossos, compramos nossa passagem para Guine Bissau,
depois de uma espera no aeroporto de 18 horas, uma vez que não podíamos transitar no país, lembram-se do filme: Terminal? (risos).

Chegamos à Guiné Bissau às 23h30min do dia 14, e o pastor Beto com quem trabalharemos juntamente com sua esposa miss. Cicília já estava a nossa espera.

Inicialmente moramos na casa dos fundos da missionária Cicília,
até alugarmos uma casa para nós, e os trabalhos a noite de domingo a domingo
são realizados no mesmo terreno por causa do gerador. Ficamos surpresos com a postura das crianças que participam, pois estas ficam atentas em todos os detalhes como nunca vimos antes.

Na congregação em Djall há mais jovens que crianças enquanto que na do Plack II é o contrário e em ambas há poucos adultos.

A EBD é realizada no terreno comprado recentemente, e os irmãos levam as cadeiras até o local e depois devolvem para a casa da miss. Cecília para o culto a noite e o amor é visivel ao fazer isto domingo a domingo.

Toda terça tem reunião de oração e quinta de doutrina, e aos sábados reunião de jovens.

O jovem senegalense chamado Tayo Miber tem nos ensinado conversações em crioulo e em breve a Cicília e o Beto nos ensinará com mais detalhes a língua local.

No dia 6 de janeiro dará início ao segundo semestre de aula, encerrando o ano letivo de 2013 apenas em julho de 2014,

diferente do Brasil.
Como falamos pessoalmente nós auxiliaremos nas duas

congregações, como professores na escola, com alimentação escolar, no preparo de liderança local, no esporte e no plantio de novas igrejas.

O natal aqui não tem sentido apenas o ano novo, estamos a pensar como trabalhar seu significado para 2014.

Nós estamos morando em um lugar rodeado de animistas, onde todos têm pactos com os Irãs (demônios) e estima-se que em 2020 o islã alcançará 100% do país.

Louvamos a Deus por aqueles que compreendem a responsabilidade cristã e prometemos ao nosso Deus e a você ser fiel em tudo quanto vier a nossa mão, pois se estamos aqui é por que no Senhor o meu, o seu, o nosso trabalho não é vão.

Por esta causa me ponho de joelhos: Cobertura espiritual, pelos missionários que estão aqui, pela igreja guineense, em especial pelos jovens e crianças, para que sejam luz nos seus lares, pelas nossas famílias, por uma casa para nós, sustento espiritual e financeiro, pois tudo aqui é extremante caro mesmo, pela nossa adaptação e aprendizado da língua.

No mais nos envie seus motivos de oração, pois desejamos ser seus joelhos mesmo em Guiné Bissau, pois perto está o Senhor dos que o buscam.

Para maiores informações e parcerias:

daniloejoelmasoares@gmail.com

Skype: daniloejoelma

www.daniloejoelma.com.br

Facebook- Comunidade: Projeto Esperança

Banco do Brasil: Ag. 0635-1 c/c 23095-2 (Maria Joelma Bittencourt da Cruz Soares).
Depósito via APMT – Banco do Brasil- Ag. 0635-1 c/c: 7500-0
Bradesco Ag. 119-8 – c/c 107.965-4.
Oferta via APMT deve acrescentar o código R$0,83 Ex: 10,83. (pois é o meio pelo qual a agência identifica que a oferta é para o projeto Esperança).
Transferência on-line: CNPJ: 04.138.895/001-86.
Boleto bancário: Solicitar pelo tel: (11) 3341-8339/ 3207-2139. (ou pode nos pedir via e-mail que faremos o pedido).

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos