Skip to content

Mis. Cicília Vieira (Guiné-Bissau) – 31/04/2012

Nas congregações os trabalhos caminharam no mesmo ritmo.

ESCOLA SEMEAR

No dia 17 de fevereiro, comemoramos com um pic – nic o Dia dos Professores.

Na Escola Semear, estamos caminhando para o terceiro e último trimestre. Na sexta-feira, dia 29 de março tivemos reunião com os pais para entrega dos resultados.

Graças a Deus a aprendizagem dos nossos aluninhos  em geral foi boa e os resultados  satisfatórios.

No dia 24 fevereiro recebemos no aeroporto a Missionária da APMT, Dra. Rosa (dentista). Rosa trabalha no Senegal, mas veio dar apoio, nos ajudando com palestras sobre saúde bucal e atendimento. Foram atendidas mais de 20 pessoas na escola e nas congregações.

No último domingo de fevereiro, Beto foi até Gabú para participar do sermão de prova para a ordenação  do Pastor Malam.

No dia 08 de março, fizemos uma programação especial para as mulheres do Bairro. Oramos e pedimos a Deus 100 mulheres para uma palestra. Para isso entregamos 100 convites. No dia tivemos mais de 100 mulheres para ouvir a palestra referente ao Dia Internacional das Mulheres com nossa irmã em Cristo Melisiana Rodrigues Diasso, advogada.

No dia 18 foi realizada as eleições antecipadas para a Presidência da República da Guiné-Bissau.Tudo correu tranquilo no dia, porém à noite, foi assassinado um Coronel, Samba Djaló, esse Coronel já esteve preso acusado de ter matado Baciro Dabó Candidato  nas eleições passadas.

Agora deve ter segundo turno pois o primeiro candidato não teve votos suficientes. Mas o candidato que ficou em segundo lugar e os demais se negam ir ao segundo   por motivos segundo eles  de ter havido fraudes nas eleiçaes. Até agora não se sabe quando será o segundo turno…

No domingo dia 25, Beto foi até Gabú para participar da Ordenação do Pastor Malam,  primeiro Pastor Presbiteriano na história da igreja Presbiteriana da Guiné – Bissau.

Nesse mesmo dia, as crianças e eu, participamos na localidade de Bissalanca, da inauguração do templo da igreja que havíamos  deixado lá.

No dia 26 recebemos  em nossa casa, o pequeno Lamine.

Lamine nasceu no dia 05 março, a mãe faleceu no 11  por uma complicações pós parto. Mônica era nossa conhecida, frequentava a igreja de Bissaalanca desde  que cuidávamos daquele trabalho. A família não é crente, depois da morte dela, foram consultar os irans (demonios) para descobrir o culpado pela morte (as pessoas aqui nunca morrem por doença ou morte natural, sempre tem que ter um culpado…)então os irans falaram que o bebe era o culpado da morte da mãe. Por 15 dias o bebe ficou com a avó. Levamos leite e mamadeira, mas mesmo assim a vó não estava alimentando a criança, para que ele morresse aos poucos (bebê que mata a mãe tem que morrer também para quebrar a maldição…pois pode vir a matar outro).

Lamine, esse o nome que a mãe tinha dado a ele. Nome do Pastor nosso amigo, que  levou-a  ao hospital. Sabendo disso Beto, eu e as crianças conversamos e concordamos em tomar o bebê e cuidar dele até que se resolva os documentos para que alguém o adote. Quando o recebemos, ele já estava num grau de desnutrição muito  grande. Eu já tinha ouvido vários casos igual a esse, bem próximo de nós, mas dessa vez, eu não poderia fechar os olhos para ele. Quando tomei-o nos braços, foi emocionante, tive uma sensação muito boa  de que esse estava a salvo. Está conosco a 6  dias, bebendo muito leite e recebendo muito carinho da família Sá.

Motivos de Louvor

*Pelas 4 igreja que já contribuíram para a compra do terreno, já temos 10.000 reais, faltam somente 30.000.

*Por mais 4 igrejas que estão se mobilizando para ofertar.

* Pelos nossos fiéis mantenedores.

Motivos de oração

*Pelo futuro do pequeno  Lamine.

*Por nossa saúde.

*Pelos estudo complementares do Beto para uma futura ordenação.

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos