Skip to content

Maria Gomes

Brasil/Timor Leste, novembro de 2021

 

Queridos amigos e intercessores, Graça e Paz!

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” I Ts.5.18

Queridos, escrevo para atualizar os irmãos. Nesses quase dois anos de espera para a viagem ao Timor Leste, Deus tem me fortalecido, guiado e sustentado. Tenho desfrutado da boa vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável.

Tenho servido a minha igreja aqui em São João do Paraíso em todo esse tempo auxiliando o pastor com estudos e pregações; auxiliando na congregação da igreja e criamos um ministério de discipulado de crianças em pequenos grupos com o auxílio do Camp Brasil. Nesse ministério, além do trabalho com as crianças tenho treinado outros líderes com encontros online juntamente com a supervisão do Camp Brasil. Também discipulando alguns adolescentes. Temos necessidades em todos os lugares. É um privilégio servir o Senhor onde estivermos.

Nesse ano, tivemos (eu e a Tábata) o privilégio de iniciar o estudo da língua Tétum Díli, língua oficial mais falada no Timor Leste, com um casal de missionários que trabalham lá e estão no Brasil nesse tempo. As aulas foram aproximadamente 6 meses, uma vez por semana, de forma online. Louvamos a Deus pela vida deles e por nos abençoar com esse início na imersão da língua Tétum.

Louvo a Deus pelo curso de mestrado na Formação de Professores – Gestão de Centro Educacionais pela FUNIBER de forma EAD online. Iniciei em fevereiro de 2021 e vai até março de 2023. A cada mês concluímos uma disciplina. Portanto, muitas leituras e trabalho.

Sobre o Projeto Lian Fuan para o Timor Leste, estamos (eu e a Tábata) agora com uma possibilidade de viajar no início do ano de 2022. Ainda não temos a data certa, possivelmente em janeiro, pois estamos agora num processo burocrático de permissão junto ao Governo do Timor para entrada no país, em seguida comprar o restante das passagens e conseguir o visto de turismo. Antes a nossa viagem era via Indonésia, no entanto, com a pandemia nessa reabertura teríamos que ter um visto de permissão para passar por Bali na Indonésia. Portanto, vimos outra possibilidade de viajarmos pela Malásia. Vamos mudar a rota da viagem. Contudo fica mais caro com a compra da Malásia até o Timor, mas o Senhor está nos direcionado para esse caminho. Estarei atualizando os irmãos assim que estiver tudo certo para a viagem.

Por favor continuem em oração:

  • Louvar a Deus pelo renovo da licença com a WEC Brasil e pela oportunidade de participar da Assembleia em dezembro em BH;
  • Ore por esse processo de permissão diante do governo, pelo visto e pelos recursos para as passagens;
  • Pelos discipulados das crianças e pelos líderes;
  • Orem pela família Fogaça e pela Tábata, equipe da APMT no Timor Leste;
  • Orem pelos ministérios da equipe da WEC Internacional no Timor Leste;
  • Louvar a Deus pelas igrejas parceiras, pelas nossas agências – APMT e WEC Brasil;
  • Orar por complemento de sustento para o ministério no Timor Leste.

Meu coração está muito grato por cada um dos irmãos. Deus em sua infinita graça sustente cada um. Deus abençoe a todos!

Meu grande abraço!

 

Miss. Maria Gomes (Lia)

e-mail: [email protected]

[email protected]

Whatsapp: 97 99183-1889

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos