Skip to content

Luiz Otávio e Janete

 Panamá, março de 2022

“ Te alabaré para siempre, porque lo has hecho así; Y esperaré en tu nombre, porque es bueno, delante de tus santos.” Salmo 52.9 RV60

Louvamos a Deus por tudo o que faz, no tempo exato, determinado por Ele. Ainda que seja necessário esperar um longo tempo, sua bondade não muda, podemos confiar e descansar, somos filhos amados e santos. A cada carta e relatório temos repetido alguns motivos de oração e tentamos esperar confiados em Deus. No começo do ano recebemos maravilhosas respostas e novamente fomos muito abençoados. Em janeiro, depois de sete meses, tiramos o novo visto de residência após um dia inteiro na migração, onde nos surpreendemos com o gentil atendimento, bem diferente de outras vezes. Logo em seguida foi possível renovar a licença para dirigir. Nosso carro, que apresentava reiterados problemas mecânicos, foi consertado graças a oferta de um querido parceiro e nos alegramos de novo ao perceber o cuidado de Deus.

 

 

 

 

 

 

Por outro lado, com o avanço da variante omicron, houve aumento de casos de COVID no Panamá. Alguns membros da igreja foram contaminados e apresentaram sintomas. Decidimos suspender os cultos presenciais por alguns domingos, mantendo a transmissão pelo Instagram. Para desenvolver a adaptação e o trabalho missionário, o Pr. Paulo Oliveira começou a dar aulas na Escola Dominical e pregar uma vez por mês. Fazemos reuniões constantes de oração e planejamento. Em fevereiro chegou o novo casal de missionários da APMT, Joaquim Ivanil e Elizabeth. Eles já participaram de encontros com advogados e corretores para tratar do visto e aluguel.

Para celebrar o dia do amor e da amizade (14/02), realizamos uma atividade evangelística na igreja e convidamos muitos amigos e conhecidos. Houve brincadeiras e jogos, um lanche e uma mensagem devocional. Quanto à regularização jurídica da Igreja, tivemos novos  contatos e reuniões com o licenciado encarregado e o advogado da Igreja. Novamente nos pediram alterações no Estatuto, já devidamente realizadas e protocoladas no Ministério de Governo. Este motivo de oração contínua, oremos confiados e tranquilos na espera!

No final de fevereiro viemos ao Brasil com a finalidade de fazer exames e consultas médicas no Hospital Presbiteriano Dr. Gordon, em Rio Verde. Identificamos necessidades pontuais de cuidado médico para cada um de nós e queremos eliminar suspeitas. Pedimos oração por nossa saúde. Em tudo somos gratos, Deus seja louvado sempre.

 

Pr. Luiz Otávio, Janete, João Otávio e Tiago

Emails: [email protected] / [email protected]

WhatsApp: +507 6236-1589 (Luiz Otávio) / +507 6287-4236 (Janete)

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos