Skip to content

Luiz Gomes e Cláudia

Portugal, agosto de 2021

Centro de Dia

Até quando Senhor? Salmo 13

Esta é a pergunta de uma vida. Estamos sempre diante de desafios, alguns tornam-se bastante difíceis com o passar do tempo e a pergunta é: até quando? O autor do salmo 13 repete diversas vezes esta pergunta. Temos, ao longo dos nove anos de projecto missionário em Portugal, cooperado com diversos trabalhos de plantação e revitalização de igrejas, além do trabalho com os idosos. Temos visto muitos que caminhavam firmes, desanimados e sem vida devocional com Deus.

É muito difícil para nós percebermos que nossos esforços não produzem o resultado que esperávamos, entretanto, tudo esta exactamente onde deveria estar porque nada foge ao plano de Deus. As vezes nos perguntam: até quando? Acreditamos vivamente na providência de Deus. Estamos ao serviço do Senhor até quando Ele quiser.

As notícias que estão exposta neste informativo, são uma pequena amostra de como o cristianismo tem sofrido em Portugal e toda Europa, mas tambem de como Deus tem sido gracioso e bondoso para connosco, especialmente nestes tempos de pandemia. Cremos que a palavra de Deus é sempre viva e eficaz.

Nada foge a soberania de Deus. Nada pode frustra-lo. Se na Europa tiver que ser uma igreja sempre pequena… que seja! Mas que seja grande em perseverança a espera do dia em que voltaremos para casa. A casa do pai.

Actividades

Participação em todas as reuniões de oração da base Europa nas terças-feiras as 7:00 hs. (Hora Lisboa) e as quintas-feiras as 20:00 hs. Tivemos a oportunidade de, quando escalado, trazer uma meditação para nossa edificação junto aos colegas da Base Europa.

De igual Forma a Cláudia tem participado do projecto ANA, uma reunião de oração específica pelas famílias da Base Europa, onde algumas vezes pode compartilhar a palavra.

Tivemos o privilégio de pregar, em duas oportunidades, para as queridas irmãs da Federação Nacional de SAFs. Foi um grande privilégio poder falar para um grupo de irmãs tão queridas.

Visitação aos idosos em seus lares Projecto Actos 2.47. Esta etapa do projecto, foi sensivelmente prejudicada neste trimestre em razão da pandemia e suas restrições. Tivemos a oportunidade de visita pessoal a 5 irmãs. Estamos vacinados com a primeira dose da vacina, a espera de completa-la para poder estar efectivamente mais presente junto ao nosso público-alvo.

Quanto aos cultos de evangelização, que já uma característica do nosso projecto, ainda não podemos estar presencialmente mas temos feito vídeos especificamente para os idosos que já acompanhamos, com mensagem específica para a realidade deles mas sempre com cunho evangelístico, aguardamos para o mês de Agosto a oportunidade de poder estar presencialmente com eles, respeitando naturalmente todos os cuidados na prevenção do contágio.

Temos tido a oportunidade de pregar para diversas igrejas e sociedades. Pregamos, com regularidade, na comunidade Presbiteriana que se reúne no conselho de Cascais. Trata-se de irmãos brasileiros, membros da IPB, migrados em Portugal, que junto a alguns portugueses, se reúnem neste conselho (cidade) para cultuar a Deus. Nossa participação tem sido online e o Senhor tem sido gracioso para connosco e tem abençoado sobremaneira a este trabalho ali desenvolvido.

Tivemos também o privilégio de pregar para diversas igrejas espalhadas pelo Brasil. Uma delas foi a igreja Presbiteriana de Ipameri. Trata-se de irmãos com grande desejo de adorar ao Senhor e conhecer também um pouco da obra missionária por todo mundo.

 

FAMÍLIA

No nosso ministério familiar, nosso filho Nathan está a terminar sua faculdade em Beja e, pela graça de Deus, logo deverá estar connosco para juntos servirmos ao Senhor. No Brasil, onde vive nossos filhos casados, Liz e Lucas, temos pedido a Deus que os guarde do mau, juntos de seus cônjuges e filhos, especialmente nestes de tantos contágios e demais perigos que possam rodeá- los. A Cláudia tem procurado tratamento médico a cerca de 2 anos e não tem conseguido. Tínhamos a espectativa de poder faze-lo este ano no Brasil, mas devido a pandemia, tivemos que adiar, mais uma vez, para o próximo ano.

Pedidos de oração e motivos de louvor 

Por este novo desafio de proclamar o evangelho do Senhor Jesus na região de Santarém – Por Portugal e Brasil, para que este tempo de grande provação seja também de quebrantamento aos Deus único e verdadeiro – Pelo Projecto do Centro de convivência para idosos, para que Deus continue a abrir portas e novos parceiros. Para que Deus nos use mais e mais em sua obra aqui em Portugal. – Pela igreja Cristã presbiteriana de Portugal. Por novos obreiros para o campo – Para que a igreja no Brasil e em todo mundo jamais perca a paixão pelas almas perdidas. – Pelos Brasileiros que chegam em grande quantidade a Portugal e muitos passam por grandes dificuldades porque o desemprego tem aumentado de forma drástica em todo o pais. Peço que orem para que Deus nos dê forças e saúde para levar a cabo, todo trabalho que temos o privilégio de desenvolver aqui. Ele é fruto único e exclusivo da acção de Deus e sua soberania. Peço aos queridos irmãos que orem por minha esposa Cláudia, minha filha Liz, seu esposo e filhos, meu filho Lucas e sua esposa e filha (ambos no Brasil) e meu filho Nathan.

NOVOS ALVOS

Estamos a viver na cidade de Alpiarça, próximo a cidade de Santarém. Não existe na cidade qualquer trabalho Presbiteriano. Porem cremos que o Senhor tem ali povo seu. Peço aos irmãos que orem por mais este desafio. Ainda assim, continuaremos com o trabalho no Lar de idosos, que já desenvolvemos a quase sete anos na cidade de Loures. Relativamente aos irmãos que se reúnem em Cascais, esperamos a oportunidade de poder estas presencialmente com eles. Este grupo, da qual nós e um casal da igreja do rio de Janeiro que agora esta a viver em Cascais, fomos os fundadores, hoje já conta com um grupo de

cerca de 36 pessoas. Oramos para que Deus nos dê a graça de ver mais uma igreja reformada, sendo organizada aqui em Portugal.

VIDA DEVOCIONAL

Temos buscado Glorificar a Deus através da evangelização entre idosos e seus familiares através do serviço de pastoreio e intercessão por cada um destes queridos que o Senhor tem-nos confiado Procuramos, também, manter-nos em vida devocional entendendo que o tempo actual tem possibilitado o investimento em maior tempo de vida com Deus e com os irmãos a quem temos acesso. Contamos também com o privilégio de participar de forma efectiva das reuniões de oração da base Europa. Estamos a gravar vídeos replicando os cultos que comummente fazíamos presencialmente onde fazemos referencias directas aos queridos idosos que já conhecemos. Aguardamos para assim que possível poder voltar a entrar nas casas dos idosos para visitas

Luiz Gomes e Cláudia

 

Banco Itaú

Ag. 9204 P/P 07522-1/500

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos