Portugal, março de 2023
“Suplicai, também por nós, para que Deus abra portas à palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual também estou algemado”. Colossenses 4:3
DESEMPENHO NO CAMPO
A Europa tem vivido um tempo de grande incerteza económica e Portugal não é uma exceção. Chega-nos informação que muitos nacionais já não conseguem pagar o aluguel de suas moradias. Há muitos imigrantes a passar necessidades de alimentos, em especial no interior do país. Registra-se uma inflação das mais altas dos últimos 20 anos. Diminuiu a sensação de segurança. O Estado Português já não consegue dar respostas ao seu povo. Temos procurado estar atentos às necessidades daqueles que estão ao nosso redor, sem jamais esquecer que o alimento espiritual que é a palavra de Deus. Só o evangelho pode trazer paz para agora e vida eterna.
Peço aos irmãos que orem por mais este desafio. Para que Deus abra portas e oportunidades de pregar o evangelho.
No Centro de Convivência temos recebido de Deus o privilégio de viver, cada vez mais, um tempo de serviço e aprendizagem, junto aos nossos queridos idosos, onde somos grandemente abençoados. Recebemos da direcção do Lar de idosos onde desenvolvemos o projecto, uma carta com muitos agradecimentos pelo zelo com que assistimos aos idosos. Isto nos deixa muito animados e cientes da responsabilidade diante deste projeto. A Deus toda honra e toda a Glória.
No apoio Domiciliário – Igualmente, o projecto ACTOS 2.47, realizamos semanalmente visitas nas casas de alguns idosos. Para alguns que estão a viver agora mais distantes, temos procurado fazer contacto telefónico regularmente e ali conversamos bastante, lemos a Bíblia e oramos com ele. Temos visto a mão de Deus agir na vida deles, bem como também em nossas vidas, pois tem nos animado e abençoado neste tempo difícil. Quando possível, temos procurado encontrar algumas irmãs em locais abertos para um café.
Na Igreja de Carnaxide Continuamos a apoiar o trabalho da Igreja Cristã Presbiteriana de Carnaxide, da qual somos membros. Pedimos também aos irmãos que orem pela revitalização desta igreja.
Na Base Europa: Tem sido uma grande bênção poder nos reunir através da plataforma zoom, todas as terças feiras das 07:00 as 08:00 horas e quintas-feiras das 20:00 as 21:00 horas, para oramos uns pelos outros com os irmãos da Base Europa. Algumas vezes, temos sido convidados pelo coordenador para trazer uma palavra devocional nestas reuniões. Pessoalmente temos sido bastante edificados.
Este grupo reúne missionários de Portugal, Espanha, Inglaterra, Escócia, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Albânia e Romênia. Que o Senhor faça prosperar seu reino aqui neste continente e que sejamos instrumento para edificação e crescimento desta obra que é Dele…
Motivos de agradecimento e louvor
Não nos cansamos de agradecer a Deus por cada irmão que tem nos feito companhia durante este anos. Louvamos a Deus por poder ajudar de alguma forma neste projecto de acolhimento dos refugiados da guerra na Ucrânia.
Agradecemos a Deus porque Ele tem abençoado nossa família, apesar de todos os perigos. Louvamos a Deus por todo trabalho que temos o privilégio de desenvolver aqui, especialmente nestes tempos difíceis. Ele é fruto único e exclusivo da misericórdia de Deus para com os eleitos que ali tem-se achegado, bem como para connosco que nos sentimos imensamente felizes por ser usados por Deus na sua obra. Louvamos a Deus por todas as irmãs das SAFs, em todo Brasil que oram e oram por nós e tem ofertado no campo missionário. Louvamos a Deus também por você, irmão em Cristo, que ora por este projecto, que contribui, divulga e tem sensibilidade com o corpo de Cristo aqui em Portugal. Percebemos que tudo é provisão de Deus.
Pedidos e oração –
- Pelo Projeto do Centro de convivência para idosos para que Deus nos dê novas oportunidades de falar de sua palavra. Para que Deus nos use mais e mais em sua obra aqui em Portugal.
- Por este novo desafio de proclamar o evangelho do Senhor Jesus aos refugiados Ucranianos.
- Por Portugal para que este tempo de grande provação seja também de quebrantamento a o Deus único e verdadeiro.
- Por novos obreiros para o campo.
- Para que a igreja no Brasil e em todo mundo jamais perca a paixão pelas almas perdidas.
- Pelos Brasileiros que chegam em grande quantidade a Portugal e muitos passam por grandes dificuldades porque o desemprego tem aumentado de forma drástica em todo o pai.
- Peço que orem para que Deus nos dê forças e saúde para levar a cabo, todo trabalho que temos o privilégio de desenvolver aqui. Ele é fruto único e exclusivo da ação de Deus e sua soberania.
- Peço aos queridos irmãos que orem por minha esposa Cláudia, minha filha Liz, seu esposo e filhos, meu filho Lucas e sua esposa e filha (ambos no Brasil) e meu filho Nathan.
Visita ao Brasil: Nos meses de Dezembro/2022 e Janeiro/2023, estivemos em visita ao Brasil para divulgação do Projecto Centro de convivência para idosos em Portugal, contactos com irmãos, amigos e familiares.
Louvo a Deus pelos irmãos que oram por nós, por ser uma bênção para nossas vidas. Em Dezembro, completaremos 10 anos no campo missionário e vocês têm sido grandemente usados por Deus para abençoar, não só a nós, como ao povo Português. Pelas orações, pelo sustento, pela companhia e por refletir o grande amor de Deus, muito obrigado a todos.