Skip to content

Luiz Fernando e Cláudia

Portugal, março de 2022

““Suplicai, também por nós, para que Deus abra portas à palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual também estou algemado”. Colossenses 4:3

DESEMPENHO NO CAMPO

Neste trimestre, tivemos a oportunidade de nos filiar como voluntários a uma associação chamada Claim/Pro-Abraçar. Trata-se de uma entidade de apoio a imigrantes e está presente em toda Portugal. Esta associação tem-se destacado nestes últimos dias por receber refugiados Ucranianos. A missão é providenciar alojamento, alimentação, roupas, acompanhá-los nos órgãos do governo para que tenham os papéis, ir com eles ao posto médico e demais necessidades. A câmara municipal (prefeitura) ofereceu algumas casas devolutas e eu e a Cláudia, temos trabalho na limpeza, pintura, arrumação etc., destas casas e já temos contatos com alguns refugiados. Pedimos a Deus oportunidade para falar do amor de Cristo a estas pessoas tão sofridas, bem como para os demais que estão conosco nesta empreitada.

No Centro de Convivência

 Como relatamos, já podemos estar presencialmente com os nossos queridos idosos do Projecto do Centro de convivência para idosos. Ali cantamos, oramos por eles e pregamos a palavra. Recebemos da direcção do Lar de idosos onde desenvolvemos o projecto, uma carta com muitos agradecimentos pelo zelo com que assistimos aos idosos. Isto nos deixa muito animados e cientes da responsabilidade diante deste projeto. A Deus toda honra e toda a Glória.

No apoio Domiciliário

Igualmente, o projecto ACTOS 2.47, de visitação e apoio domiciliário, estamos gradualmente de volta às visitas. Porém com outros, temos procurado fazer contacto telefónico regularmente e ali conversamos bastante, lemos a Bíblia e oramos com ele. Temos visto a mão de Deus agir na vida deles, bem como também em nossas vidas, pois tem-nos animado e abençoado neste tempo difíceis. Quando possível, temos procurado encontrar algumas irmãs em locais abertos para um café.

Novos desafios

Um grande desafio que se apresenta nestes tempos é o trabalho voluntário de apoio aos refugiados Ucranianos. Quando se ouve a notícia de algo que ocorre longe, é uma coisa. Porém quando estas pessoas estão em nossa frente; Tem nome, tem família, é impossível não nos entregar de coração a este serviço. Temos acompanhado de perto a Oksana. Uma Ucraniana que veio com seus dois filhos e lá deixou seu marido para defender o país. Não há notícias dele. Que Deus tenha misericórdia desta gente e que eles tenham a fé em Jesus que pode fortalece-los. Estamos a viver um tempo especialmente conturbado e de grande tribulação. Especialmente aqui no continente Europeu, que tinha como certo que a sociedade poderia prover todas as suas necessidades. Descobriram da forma mais dura que somente em Deus podemos confiar. Somente Nele descansar. Temos experimentado aqui inflação de uma maneira nunca antes visto. Isto tem feito o povo português buscar algum caminho. Num domingo destes, apareceu na igreja de Carnaxide, um rapaz chamado Paulo, que quando criança, havia frequentado aquela igreja. Agora sentiu o desejo de voltar a ouvir da palavra do Senhor. Peço aos irmãos que orem por mais este desafio. Para que Deus abra portas e oportunidades de pregar o evangelho.

Na Igreja de Carnaxide

Continuamos a apoiar o trabalho da Igreja Cristã Presbiteriana de Carnaxide, da qual somos membros. Pedimos também aos irmãos que orem pela revitalização desta igreja.

Na Base Europa:

Tem sido uma grande bênção poder nos reunir através da plataforma zoom, todas as terças feiras das 07:00 as 08:00 horas e quintas-feiras das 20:00 as 21:00 horas, para oramos uns pelos outros com os irmãos da Base Europa. Algumas vezes, temos sido convidados pelo coordenador para trazer uma palavra devocional nestas reuniões. Pessoalmente temos sido bastante edificados. Este grupo reúne missionários de Portugal, Espanha, Inglaterra, Escócia, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Albânia e Romênia. Que o Senhor faça prosperar seu reino aqui neste continente e que sejamos instrumento para edificação e crescimento desta obra que é Dele…

Motivos de agradecimento e louvor.

Agradecemos a Deus porque Ele tem abençoado nossa família, apesar de todos os perigos. Louvamos a Deus por todo trabalho que temos o privilégio de desenvolver aqui, especialmente nestes tempos difíceis. Ele é fruto único e exclusivo da misericórdia de Deus para com os eleitos que ali tem-se achegado, bem como para connosco que nos sentimos imensamente felizes por ser usados por Deus na sua obra. Louvamos a Deus por todas as irmãs das SAFs, em todo Brasil que oram e oram por nós e tem ofertado no campo missionário. Louvamos a Deus também por você, irmão em Cristo que ora por este projeto, que contribui, divulga e tem sensibilidade com o corpo de Cristo aqui em Portugal. Percebemos que tudo é provisão de Deus.

Pedidos e oração

  • Por este novo desafio de proclamar o evangelho do Senhor Jesus aos refugiados Ucranianos.
  •  Por Portugal para que este tempo de grande provação seja também de quebrantamento aos Deus único e verdadeiro.
  • Pelo Projeto do Centro de Convivência para idosos, para que Deus continue a abrir portas e novos parceiros.
  •  Para que Deus nos use mais e mais em sua obra aqui em Portugal. 
  • Por novos obreiros para o campo. Para que a igreja no Brasil e em todo mundo jamais perca a paixão pelas almas perdidas. 
  • Pelos Brasileiros que chegam em grande quantidade a Portugal e muitos passam por grandes dificuldades porque o desemprego tem aumentado de forma drástica em todo o país. 
  • Peço que orem para que Deus nos dê forças e saúde para levar a cabo, todo trabalho que temos o privilégio de desenvolver aqui. Ele é fruto único e exclusivo da ação de Deus e sua soberania. 
  • Peço aos queridos irmãos que orem por minha esposa Cláudia, minha filha Liz, seu esposo e filhos, meu filho Lucas e sua esposa e filha (ambos no Brasil) e meu filho Nathan.

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos