Skip to content

Luiz Fernando e Cláudia

Portugal, outubro de 2021

“Busquei ao Senhor, e ele me respondeu,

livrou-me de todos os meus temores”. Salmos 34:4

 

Poderíamos citar dezenas de passagens bíblicas a nos exortar a “Buscar ao Senhor.” Entretanto algumas vezes não avaliamos com profundidade a importância desta busca especialmente quando temos nossos próprios planos, nossos próprios projectos de vida.

Não deveríamos buscar a Deus somente quando as coisas estão difíceis, mas deveria ser um acto contínuo, diário, uma conversar intima com o Senhor. Buscar é clamar ao Senhor. Buscar é interagir, é nos santificar e assimilarmos o carácter de Cristo.

Diante dos desafios destes tempos tão incertos, onde os líderes deste planeta ainda não estão certos de como proceder, neste caos pandémico, o Senhor nos ensina, através do salmista David a livrar-nos de todos os temores.

Aprendemos algumas lições com esta pandemia. Primeiro: Aprendemos que Deus está no controle de tudo, Ele é soberano. Segundo: Aprendemos que somos mais frágeis do que imaginávamos e nossos planos mais falhos do que acreditávamos. Terceiro: Aprendemos que não devemos pedir para Ele abençoar nossos planos mas para que nos abençoe nos planos Dele.

Todo aquele que busca ao Senhor, certamente viverá sem temor. Que Deus nos abenção colocando em nossos corações a sede de sua presença para que possamos testemunhar desta segurança de andar com Ele.

 

DESEMPENHO NO CAMPO

Temos motivos de muita gratidão a Deus que tem feito grandes coisas no nosso meio. Neste trimestre, no mês de Setembro, tivemos o privilégio de poder estar com nossos queridos idosos presencialmente. Naturalmente ainda com
todos os cuidados, mas é motivo de muita alegria para nós. Agradecemos também a cada irmão que tem orado por nós em todo tempo.

Neste trimestre também, tivemos a oportunidade de pregar em algumas reuniões de SAFs, tal como da Nacional De SAFs e outras. Pregamos também em 6 oportunidades para um grupo de irmãos brasileiros e portugueses que estão a viver na região de Cascais, aqui em Portugal. Em uma oportunidade na Igreja Presbiteriana de Praia grande. Temos participado activamente das reuniões de oração da base Europa que acontece todas as terças feiras as 07:00 horas e as quintas-feiras as 19:00, onde algumas vezes tenho sido convidado para trazer uma meditação aos nossos colegas da base.
Embora com muitas restrições ao contacto com idosos, tivemos a oportunidade de, guardando todo cuidado (máscara e álcool em gel), visitar, em seus lares, a alguns idosos que já acompanhamos abastante tempo. Louvamos a Deus por poder ser útil neste tempo de tanta
restrição, pois foi motivo de grande alegria para os idosos e também para nós.

No Centro de Convivência

Como relatamos, já podemos estar presencialmente com os nossos queridos idosos do Projecto do Centro de convivência para idosos. Ali cantamos, oramos por eles e pregamos a palavra. Recebemos da direcção do Lar de idosos onde desenvolvemos o projecto, uma carta com muitos agradecimentos pelo zelo com que assistimos aos idosos. Isto nos deixa muito animados e cientes da responsabilidade diante deste projecto. A Deus toda honra e toda a Glória.

No apoio Domiciliário

Igualmente, o projecto ACTOS 2.47, de visitação e apoio domiciliário, estamos gradualmente de volta às visitas. Porem com outros, temos procurado fazer contacto telefónico regularmente e ali conversamos bastante, lemos a Bíblia e oramos com ele. Temos visto a mão de Deus agir na vida deles, bem como também em nossas vidas pois tem-nos animado e abençoado neste tempo difíceis. Quando possível, temos procurado encontrar algumas irmãs em locais aberto para um café.

Novos desafios

Estamos a viver na cidade de Alpiarça, próximo a cidade de Santarém. Não existe na cidade qualquer trabalho Presbiteriano. Porem cremos que o Senhor tem ali povo seu. Peço aos irmãos que orem por mais este desafio. Ainda assim, continuaremos com o trabalho no Lar de idosos, que já desenvolvemos a quase sete anos na cidade de Loures.

Relativamente aos irmãos que se reúnem em Cascais, temos nos reunido presencialmente com eles aos domingos a tarde. Estamos a cooperar com os trabalhos deste grupo juntamente com mais dois casais. Este grupo, hoje já conta com cerca de 40 pessoas. Oramos para que Deus nos dê a graça de ver mais uma igreja reformada, sendo organizada aqui em Portugal.

Na Base Europa:

Tem sido um grande bênção podermos nos reunir através da plataforma zoom, todas as terças feiras das 07:00 as 08:00 horas e quintas-feiras das 20:00 as 21:00 horas, para oramos uns pelos outros com os irmãos da Base Europa. Algumas vezes, temos sido convidado pelo coordenador para trazer uma palavra devocional nestas reuniões. Pessoalmente temos sido bastante edificados. Este grupo reúne missionários de Portugal, Espanha, Inglaterra, Escócia, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Albânia e Roménia. Que o Senhor faça prosperar seu reino aqui neste continente e que sejamos instrumento para edificação e crescimento desta obra que é Dele…

Participação em devocionais

Constantemente temos sido convidados para trazer uma palavra em algum culto online. Uma destas oportunidades tem sido pregar no culto (online e presencial) de domingo na Comunidade Presbiteriana Reviver. Trata-se de um grupo de imigrantes brasileiros que vivem próximo a Cascais e que cooperamos no começo deste trabalho. A Deus toda honra e toda a glória

Motivos de agradecimento e louvor

Agradecemos a Deus porque Ele tem abençoado nossa família, apesar de todos os perigos. Louvamos a Deus por todo trabalho que temos o privilégio de desenvolver aqui, especialmente nestes tempos difíceis. Ele é fruto único e exclusivo da misericórdia de Deus para com os eleitos que ali tem-se achegado, bem como para connosco que nos sentimos imensamente felizes por ser usados por Deus na sua obra. Louvamos a Deus por todas as irmãs das SAFs, em todo Brasil que oram e oram por nós e tem ofertado no campo missionário. Agradecemos a Deus por que podemos ter acesso a tecnologia da internet e 2 vezes por semana temos nos reunido numa plataforma on-line da Base Europa para orarmos uns pelos outros . Louvamos a Deus também por você, irmão em Cristo que ora por este projecto, que contribui, divulga e tem sensibilidade com o corpo de Cristo aqui em Portugal. Percebemos que tudo é provisão de Deus.

Pedidos e oração

  1. Por este novo desafio de proclamar o evangelho do Senhor Jesus na região de Santarém.
  2. Por Portugal e Brasil, para que este tempo de grande provação seja também de quebrantamento aos Deus único e verdadeiro.
  3. Pelo Projecto do Centro de convivência para idosos, para que Deus continue a abrir portas e novos parceiros. Para que Deus nos use mais e mais em sua obra aqui em Portugal.
  4. Pela igreja Cristã Presbiteriana de Portugal.
  5. Por novos obreiros para o campo.
  6. Para que a igreja no Brasil e em todo mundo jamais perca a paixão pelas almas perdidas.
  7. Pelos Brasileiros que chegam em grande quantidade a Portugal e muitos passam por grandes dificuldades porque o desemprego tem aumentado de forma drástica em todo o pai.
  8. Peço que orem para que Deus nos dê forças e saúde para levar a cabo, todo trabalho que temos o privilégio de desenvolver aqui. Ele é fruto único e exclusivo da acção de Deus e sua soberania.
  9. Peço aos queridos irmãos que orem por minha esposa Cláudia, minha filha Liz, seu esposo e filhos, meu filho Lucas e sua esposa e filha (ambos no Brasil) e meu filho Nathan.

Luiz Fernando e Cláudia

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos