Skip to content

Luciano de Azevedo

Moçambique, setembro de 2021

 

“Anunciem a sua glória entre as nações,

seus feitos maravilhosos entre todos os povos!” Salmos 96:3

 

Queridos irmãos e amigos,
Agradeço pelo apoio, pelas orações e pela amizade de cada um de vocês!

Aos poucos, as coisas estão retornando à “normalidade” em Moçambique, no que diz respeito aos efeitos da pandemia da Covid-19. Ontem, o Presidente da República anunciou o retorno aos cultos presenciais nas igrejas, com algumas restrições, que incluem o limite de participantes e a redução do tempo dos cultos.

Estamos aliviados! Já estávamos há mais de dois meses sem os cultos e sem os meios para realizar reuniões
remotas (virtuais). Já havíamos retornado às aulas presenciais na Escola de Teologia do Khovo e no Seminário de Ricatla no início de Setembro. Estou muito grato a Deus por isso. Estamos agora correndo contra o tempo para tentar minimizar os prejuízos acadêmicos para os alunos.

Aula individual com aluno do curso de instrutores, na Escola de Teologia do Khovo.

Peço que continuem orando por segurança e proteção aos nossos alunos e professores.

  1. Orem também pelo curso de formação de instrutores (evangelistas de crianças). Nossas aulas deverão se estender até meados de Dezembro desse ano. Em 2022 os alunos farão estágio nas igrejas locais, antes da formatura. Tem sido gratificante ver o progresso dos alunos, tanto academicamente como espiritualmente! Louvado seja Deus!
  2. Orem pela situação financeira na Escola de Teologia do Khovo. Devido às paralizações das aulas e outros efeitos da pandemia, os alunos não têm conseguido pagar as mensalidades, com as quais ajudamos aos professores moçambicanos com transporte. Há lacunas também para custear outras despesas de funcionamento da escola. Orem que Deus nos ajude com os recursos necessários.
  3. Orem pela família do Professor Paulo Mafunga (esposa e dois filhos pequenos). O professor Paulo faleceu dia 5 de Setembro, ainda jovem, com apenas 35 anos. Uma grande perda para nossa escola e para a Igreja Presbiteriana de Moçambique. Orem pelo consolo divino aos familiares, alunos e membros da igreja que ele pastoreava.
  4. Orem pela retomada da construção das salas para educação teológica.
  5. Orem pelos colegas missionários: família Machado que está no Brasil se preparando para retornar a Moçambique nos próximos meses.
  6. Orem pela missionária Mônica Alves que está à espera do visto para viajar a Moçambique e nos apoiar, tanto na Igreja Presbiteriana como na Casa Koinonia.
  7. Orem pela Casa Koinonia. Nossas irmãs Liz e Petra (missionárias) que davam um grande apoio nesse ministério, retornaram aos seus países de origem. Há muito trabalho a ser feito e faltam pessoas para nos apoiar! Sentiremos muita falta dessas irmãs queridas. Orem por elas, pela readaptação em seus países (Inglaterra e Holanda respectivamente).
  8. Orem por minha situação financeira, meu sustento sofreu uma redução nos últimos meses. Estarei voltando a viver num quarto da Casa Koinonia, de forma a reduzir minhas despesas mensais e também para ajudar na administração da Casa.

 

Obrigado pelo apoio de vocês!

Luciano de Azevedo

Seminário com alunos e professores em Ricatla.

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos