Skip to content

Luciano de Azevedo

Moçambique, abril de 2022

“Então disse aos seus discípulos: A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para a sua colheita”. Mateus 9:37-38

Estimados irmãos e amigos,

Novamente, venho trazer notícias do campo, com alguns motivos de gratidão e outros de intercessão. Obrigado aos parceiros que têm sido fiéis nas orações e no envio das ofertas, tornando possível nosso trabalho.

Retorno a Moçambique

O tempo no Brasil foi breve, mas muito especial. Não consegui visitar muitas igrejas parceiras, mas tive a oportunidade de tratar da saúde e passar um tempo de qualidade com minha família (foto: almoço com familiares), algo que eu sentia muita falta. Estou grato a Deus por isso!

Início das aulas!

Durante esse semestre, estarei ensinando três disciplinas, uma na Escola de Teologia do Khovo (Métodos de Estudo Bíblico) e duas no Seminário Unido de Ricatla (Homilética e Missiologia). Peço aos irmãos que continuem orando para que nossas aulas tenham impacto na vida dos alunos e sejam úteis para a formação desses preciosos futuros obreiros. Estamos enfrentando dificuldades em retomar o curso de formação de Instrutores por questões logísticas. O valor para a realização desse curso vem da Suíça, mas existe alguma questão de ordem técnica que está impedindo o valor de entrar na conta da igreja aqui em Moçambique. A morosidade de tratar do assunto por parte da equipe de administração da igreja é parte do problema Essa é uma situação frustrante, especialmente para os alunos, que estão com suas vidas paradas à espera da retomada do curso, que decorre em Maputo. Peço que orem por essa questão, por desembaraço nesse processo de envio do dinheiro para o curso.

  • Orem pelas aulas em Ricatla e na ETK, por sabedoria do alto e por transformação real na vida dos alunos.
  • No final do mês de maio teremos a cerimônia de formatura da ETK (aqui realizamos no meio do ano e não no final). Orem por um tempo de alegria enquanto colhemos esses frutos preciosos para a Seara do Senhor.
  • Também no mês de maio, esperamos receber a visita do executivo da APMT, o estimado Rev. Agripino, que virá acompanhado de outros pastores. Orem que a visita deles sejam um estímulo para a parceria entre nossas igrejas e um encorajamento para a equipe de missionário em Moçambique.
  • Continuem orando pelos trabalhos de construção das salas para educação teológica.
  • Orem por minha saúde, pelo relacionamento com os colegas de campo, com os obreiros nacionais, a direção da missão e, acima de tudo, por meu relacionamento com Deus.

Obrigado pelo apoio de vocês!

Um grande abraço a todos!

Luciano de Azevedo

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos