Skip to content

Luciano Azevedo (Moçambique) – 01/06/2011

Pois, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, porque me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!
 
1 Co 9.16
 
– Em resposta à necessidade por literatura para a Igreja em Moçambique, um pastor da Igreja Presbiteriana de Tucuruvi em São Paulo – Rev. Daniel Albuquerque – sentiu-se desafiado a mobilizar pessoas e igrejas no Brasil para atender a essa necessidade. O Rev. Daniel já havia viajado para a África para fazer um curso, quando teve contato com pastores moçambicanos que também compartilharam sobre essa carência por literatura cristã. O fruto dessa visão foi o projeto Abrace Moçambique. Os irmãos poderão ter informações mais detalhadas sobre esse projeto pelo site www.missaoabracemocambique.wordpress.com ou pelo e-mailmissaoabracemocambique@gmail.com. Não deixem de acessar ao site e tomar conhecimento desse projeto e, quem sabe, mobilizar sua igreja a ajudar o Rev. Daniel dar um abraço bastante grande em Moçambique. A liderança da Igreja Presbiteriana de Moçambique já tem conhecimento desse projeto e está maravilhada em ver o amor que os brasileiros estão mostrando por eles através dessa iniciativa. Em Outubro desse ano, um grupo virá a Moçambique em nome desse projeto para, além de ajudar a montar a biblioteca de nossa escola, ministrar alguns seminários de capacitação para nossos pastores e instrutores de jovens. Estejam orando por essa viagem e pelo sucesso desse projeto.
 
– Entre os dias 7 e 16 de Maio, dois pastores da IPM estiveram em visita ao Brasil. Os pastores Tovela e Langa viajaram para participar de uma conferência sobre liderança na Igreja Presbiteriana Água Viva. A APMT, com a ajuda de alguns irmãos, aproveitaram essa viagem para levar nossos pastores para conhecer várias entidades de nossa denominação: Mackenzie, Seminário Presbiteriano do Sul, Luz para o Caminho, CEP, para além de várias igrejas onde tiveram a oportunidade de pregar e falar um pouco sobre Moçambique. Visitaram também o projeto Abrace Moçambique – veja na foto! Orem a Deus que os laços entre as duas igrejas se estreitem cada vez mais visando a cooperação mútua para a expansão do Reino de Deus em nossos países.
 
– Continuem orando acerca do envio de nossos livros. O irmão Gerson Mori, da Igreja Presbiteriana de Itu, continua a nos ajudar nesse processo que tem se mostrado um desafio e tanto. Imaginem que aqueles meus livros presos na alfândega em Guarulhos ainda não foram liberados. A empresa que na altura foi contratada para o envio dos livros tem se mostrado pouco disposta em colaborar para a recuperação dos livros, o que tem gerado ao Gerson muito transtorno. O irmão Gerson se dispôs a nos ajudar também no envio dos livros adquiridos através do projeto Abrace Moçambique e daqueles kits para os pastores da IPM (150 caixas com livros diversos doados pela CEP). Aqui em Moçambique temos feito também alguns contatos para identificarmos alguém que nos auxilie no recebimento desses livros o que, potencialmente, pode ser outro obstáculo devido à grande quantidade de livros (mais de 2.500kg). Estejam em oração para que Deus manifeste seu poder e nos socorra em todo esse processo.
 
– Tenho apoiado o trabalho de uma pequena congregação da IPM chamada Betel. Essa congregação ainda não tem pastor e os irmãos responsáveis pelo trabalho me têm solicitado ajuda para visitas e estudos bíblicos. Também nos encontramos todos os dias às 6 horas da manhã para orar – o que tem sido de grande edificação para minha vida. Numa das reuniões foi muito encorajador ouvir o testemunho de uma de nossas irmãs dizendo que, desde que começou a participar das reuniões matinais, seu marido que costumava beber muito já mostra sinal de mudança e não chega em casa embriagado. Glória a Deus! É muito gostoso começar o dia em oração e a ouvir os irmãos moçambicanos cantando. Nossa pequena congregação fica num bairro carente da cidade, tem um considerável número de idosos e se reúne em um pequeno templo feito de zinco. Eu gosto muito de nossos avós do Betel, com quem tenho aprendido muito, mas gostaria de ver nossa congregação mais cheia de jovens também! Conto com vossas orações em favor desse trabalho.
 
Que Deus abençoe a todos,
 
Luciano de Azevedo
 
 
Caixa Postal 21 – Maputo – Moçambique / luciano@ipb.org.br

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos