Skip to content

Lucas e Juliana Oliveira

Brasil, junho de 2020.

Talvez seja comum pensar que quando o missionário vem para seu país de origem, ele está de férias descansando. Mas, a realidade é outra! O missionário e sua família, sofrem um choque cultural reverso, que é quando eles precisam se adaptar novamente a cultura de origem (no caso, o Brasil). Eles, na maioria das vezes, não têm local fixo para morarem. Inúmeras são as viagens para dar relatórios e compartilhar a todos os parceiros sobre os anos que se passaram no campo. Neste tempo também eles resolvem muitos assuntos burocráticos do ministério, da família, de saúde e contábeis. Somando com a necessidade de buscar de novos parceiros para o projeto. Bem nós vivemos tudo isso, somados ainda ao nascimento de nosso terceiro filho Marcos, e agora, aos desgastes e às mudanças ocasionadas pela pandemia do COVID-19.

É claro, mesmo que cansativo, este tempo é precioso para nós. Visitamos familiares e amigos, somos muito abençoados com o carinho de cada irmão e irmã, os quais em todos os lugares que visitamos, me engordaram 14 kg cozinhando comidas deliciosas preparadas com muito carinho. Em alguns desses dias, visitando nossos parceiros, desfrutamos de nossa querida pátria – que em minha opinião, após conhecer algumas dezenas de países, continua sendo meu favorito e mais lindo e diversificado lugar, e ainda acho que o povo brasileiro me proporciona muita alegria e orgulho.

Compartilhamos tudo isso com você, para que cada um de vocês entenda um pouco mais a realidade sobre o tempo, de nós – missionários transculturais – em nosso país de origem. E assim, possam apoiá-los e compreendê-los ainda mais, oferecer casa na beira da praia kkk, e quem sabe lugares que proporcionem descanso para eles, ainda mais palavras de ânimo e incentivo, ofertas generosas para suas despesas no seu país e para a compra de suas passagens de volta (que são absurdamente caras), e interceder muito por eles. Ainda, se você gostaria de ajudar, fale para algum amigo ou familiar sobre o projeto deles, e convide-os para se juntar financeiramente no projeto. Todos sabem que o dólar está o dobro do valor que estava a dois anos atrás. Quando o dólar sobe, nosso orçamento fora do país sobe também.

ESTAMOS CONVIDANDO VOCÊ PARA A CAMPANHA “MAIS 1” PARA FAZER MISSÕES NA MONGÓLIA PARTICIPANDO FINANCEIRAMENTE. Seja ou convide um amigo ou familiar para se juntar a nós! Mas Deus já tem todos irmãos e igrejas para estarem conosco, responsáveis e cheios de amor por aqueles que se encontram sem esperança longe de Deus. EM CONTATO E COMPARTILHE NOSSO WHATSAPP (11) 97179-1289 PARA QUE ELES POSSAM ENTRAR EM CONTATO.

Atualizando vocês, nossa partida para a Mongólia estava prevista para este abril que passou. Mas todos sabem que não foi possível. Remarcamos nossa saída para primeiro de julho, também não foi possível. Agora estamos em frente a uma grande incerteza de quando realmente poderemos voltar para continuar o projeto no interior da Mongólia. Estamos agora reorganizando nossos planos e entendemos que é tempo de continuar mobilizando igrejas para se envolverem com povos não alcançados. É certo que já estamos fazendo muita coisa enquanto esperamos. Encontros, reuniões com igrejas e com nossas equipes de missionários, evangelismo e discipulado, e bons tempos de oração continuam acontecendo online e quando precisamos ir em lugares essenciais. Sempre haverá o que fazer! Foi assim que encontramos em Deus qual o Seu plano específico para este tempo a mais no Brasil.

Queremos também neste tempo, contribuir com a mobilização e despertamento missionário no Brasil, melhorar no conhecimento do Ensino Domiciliar, o qual é uma grande demanda para nós que ensinamos nossos filhos em casa, e está crescendo no Brasil, dando melhores condições de aplicarmos em português o método que usamos. Agradecemos a Deus por caminharmos juntos nessa jornada e por tê-los para compartilhar nossas alegrias e desafios de fé e crescimento.

Nosso carinho e orações,

Lucas, Juliana, Flora, João e Marcos

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos