Skip to content

Líderes e oficiais dos Sínodos de São Paulo se reuniram

Por Tábata Mori

 

Oficiais e lideranças da Igreja Presbiteriana do Brasil no estado de São Paulo se reuniram na cidade de Serra Negra, entre os dias 13 e 15 de setembro, para o O 1° Encontro de Oficiais e Lideranças do Estado de São Paulo: Desafios do oficialato e da liderança cristã na sociedade contemporânea.

O objetivo do evento é preparar as lideranças em conselhos, juntas e sociedades internas para que exerçam seu papel de forma fiel ao que requer cada função. Segundo o pastor Roberto Brasileiro, presidente do Supremo Concílio da IPB, “esse congresso de lideranças é um dos pontos mais altos da nossa igreja, estamos reunindo pastores, presbíteros, diáconos e também líderes de mocidade, da UPH, da SAF, para discutirmos e entendermos nosso papel nos desafios que temos nesse mundo.”

Os temas abordaram os fundamentos bíblicos e estatutários para o exercício de cada oficialato, os desafios para as lideranças em geral, vida cristã e familiar do líder, envolvimento com a política e com a ação social.

Para o presbítero Clodoaldo Furlan, presidente da comissão organizadora do encontro, “há uma carência muito grande de treinamento para lideranças e a Igreja Presbiteriana do Brasil, através da sua doutrina e de sua essência como igreja, é responsável por dar subsídios aos líderes para resitirem às correntes teológicas e filosóficas que não têm muito ou têm nada a ver com as Escrituras”.

A APMT e a JMN, tiveram seus representantes nos stands, distribuindo materiais impressos que os participantes puderam levar e compartilhar nas suas igrejas, para que possam conhecer melhor sobre os projetos missionários da IPB.

Por isso também os sínodos decidiram fazer o encontro anualmente, e o 2° Encontro de Oficiais e Lideranças do estado de São Paulo já está marcado para outubro de 2020, sob o tema Liderando como Jesus.  O objetivo dos organizadores é que além de mais oficiais, também representantes das sociedades internas e outros líderes possam comparecer.

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos