Skip to content

Kelly Pires

Bolívia, junho de 2022

Projeto Florescer

“Bom é render graças ao SENHOR e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo. ” Salmos 92.1

Olá, quero compartilhar com você brevemente as notícias dos últimos meses. Alegre-se comigo e agradeçamos juntos ao Senhor por nos permitir servi-lo em sua obra.

Tempo no Brasil

Após completar o primeiro ciclo do projeto missionário em Bolívia, em fevereiro, retornei ao Brasil para visitar as igrejas parceiras, prestar relatórios e renovar o projeto. Devido a um tratamento médico ao qual precisei me submeter, esse período que inicialmente seria de três meses, foi estendido por mais algumas semanas e acabei ficando quatro meses no Brasil.

Durante esse tempo pude estar com as igrejas e parceiros ministeriais que têm caminhado comigo nesses últimos anos e compartilhar as alegrias, bênçãos e desafios do trabalho missionário. Foi gratificante rever os irmãos e constatar seu desejo de seguirem participando do trabalho que tem sido feito aqui. Além disso, passei pela reunião com a diretoria da nossa agência (APMT) para uma avaliação e renovação do projeto missionário por mais três anos. E, finalmente, pude compartilhar um precioso tempo de descanso com minha família e amigos. Graças a Deus por tudo!

Retorno à Bolívia

Dia 1 de junho retornei à Bolívia; nessa nova fase de trabalho, além de seguir servindo na Igreja Presbiteriana de Quillacollo, também estarei cooperando com nossos irmãos missionários aqui na plantação de uma nova igreja na cidade de Cochabamba. Na segunda semana do mês nossa equipe participou do congresso de missões do COMIBAM Bolívia (Cooperación Misionera Iberoamericana) cooperando com o ministério de Cuidado Integral do Missionário. Foi uma alegria ver igrejas e irmãos bolivianos se mobilizando em missões tanto para alcançar sua própria cultura como também a outros países. Ainda esse mês também tivemos uma capacitação sobre prevenção de abuso infantil e proteção à criança e adolescente. Lamentavelmente Bolívia tem altos índices de abusos infantis, por isso, é urgente que nós, como igreja, estejamos preparados para lutar contra essa situação e proteger àqueles que estão ao nosso alcance.

Motivos de gratidão

Esse ano ingressei num programa de mestrado em teologia com ênfase no aperfeiçoamento ministerial. As aulas têm sido ministradas de maneira virtual em formato modular. Agradeço ao Senhor por poder concluir com êxito os módulos desse semestre. Também quero manifestar minha gratidão pela provisão do Senhor e cuidado com minha saúde nos últimos meses; é muito bom poder retornar ao campo bem e disposta.

Pedido de oração

Estamos nos planejando para realizar uma Escola Bíblica de Férias na segunda semana de julho, dos dias 6 a 9. Nos últimos dois anos não foi possível realizar devido a pandemia; agora, estamos bastante animados pela oportunidade. Ajude-nos orando pela programação, por nossa equipe e pelas crianças e adolescentes que participarão. Que o Senhor opere maravilhosamente nesses dias.

Obrigada por seu tempo de leitura, apoio e orações. Que o Senhor abençoe sua vida!

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos