Skip to content

Indígenas são preparados para o ministério no Ami

 

 

O Centro de Treinamento Indigena Ami, na Chapada dos Guimarães, MT, recebe a cada ano novos alunos. 

A maioria são acolhidos no Ami juntamente com sua família.

Ore por este ministerio.

Leia a carta do Cacique, Rev. Henrique Terena

 

Amados em Cristo

Convocamos a todos os nossos parceiros que nos coloque diante do Senhor para mais este ano aqui no AMI. Com certeza será mais um dos grandes desafios, porém estamos certos de que o Senhor nos ajudará a caminhar.

Com a chegada dos novos alunos vindos de etnias e estados diferentes, normalmente temos um tempo de adaptação ao programa do AMI, e este vai muito além das comunidades; tem a ver com a alimentação, moradia, clima etc. Esperamos conseguir ao longo desses dias ajudá-los a superar suas dificuldades, mantendo-nos firmes na visão e objetivos pelo qual fomos chamados.

 

Este ano a nossa equipe está bem reduzida. Estamos orando para que tenhamos no futuro mais professores, indígenas que ajudem os alunos na compreensão cultural e no ensino.

Louvamos ao Senhor pela nossa equipe. Todos estão muito motivados e com grandes expectativas de ver o desenvolvimentos e crescimento de cada aluno.

Contamos com os alunos veteranos, que ao retornarem, cheguem também entusiasmados para prosseguir com seus estudos acadêmicos e cooperar na adaptação e desenvolvimento dos novos estudantes.

Motivos de oração:

*Pelo grupo de diretores do AMI que seja derramado sobre eles a benção e cuidado do Senhor

*Pela saúde, harmonia e humildade no crescimento individual do grupo de colegiado.

* Pelos alunos que chegaram com suas famílias, especialmente os filhos em idade escolar. Que possamos conseguir uma boa escola aqui no Município de Chapada dos Guimarães.

*Pelos professores que voltaram sem os filhos que ficaram em outros lugares para estudar.

Já desde 2011 o AMI readaptou seu programa de estudos voltados à “Oralidade e Narrativas”, tendo em vista a maneira oral de aprendizado do indígena.

Uma das outra atividades desenvolvidas é o ministério feito em várias etnias onde o aluno sai para o trabalho de evangelismo, ministério infantil e desenvolvimento comunitário. Como resultados disso dezenas de igrejas foram fortalecidas na Palavra e entendendo seu chamado e sua responsabilidade na obra do Senhor.

Como família queremos louvar o Senhor pela sua participação neste precioso ministério cujo foco principal e ver lideres e Igrejas indígenas fortes levando o Evangelho além as suas fronteiras.

Deus tem nos dado o privilégio de trabalhar juntos e queremos sempre contar com seu apoio e oração para que consigamos ir sempre mais longe com a propagação do reino.

Ore, participe e divulgue!

Com muito carinho.

Família Terena

Para conhecer mais sobre o Ami Clique aqui

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos