Skip to content

Gustavo Custodio e Sarah

Kosovo, abril, 2020

 

“Vós porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus,

a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz…” 1 Pedro 2: 9

Graça e paz a todos os irmãos em Cristo Jesus.

Tem sido um privilégio participar do que Deus tem feito aqui no Kosovo. Continuamos servindo ao Senhor junto a igreja local e antes dessa crise global de saúde nosso grupo estava sendo acrescido a cada dia por novas pessoas e nos foram dadas ricas oportunidades para compartilhar o evangelho em culto público e também no evangelismo e discipulado.

Em terras kosovares, após o COVID-19, todas as igrejas suspenderam suas atividades presenciais seguindo as orientações das autoridades públicas. Rapidamente já começamos um trabalho online da mesma forma que as igrejas no Brasil. Graças ao Senhor até mesmo os mais novos na fé não esmoreceram neste período e as reuniões têm acontecido com a participação massiva de toda a Igreja.

 

Participação na escola dominical com os jovens na IP Filadelfia em Betim – Minas Gerais

Outro momento oportuno tem sido nossa participação em reuniões online também no Brasil. Aproveitamos os convites recebidos para compartilhar o evangelho e um pouco de nossa experiência e realidade no campo.

Também agradecemos ao Senhor que apesar de uma lei dura que nos permite sair somente uma hora por dia e um membro da família de cada vez, estamos passando bem e auxiliado outros dentro do que a lei local permite. Nossos filhos seguem os estudos de forma online e uma rotina acadêmica que vai das 7hs até ás 15hs. A prática do homeschooling é uma novidade aqui no Kosovo, então, estão todos tentando se adaptar.

Um grande motivo de gratidão ao Senhor e que foi nosso pedido de oração na última carta é que conseguimos comprar os bilhetes aéreos para nossa ida ao Brasil. Não sabemos ainda se conseguiremos embarcar, mas, a data para nossa ida será dia 20 de junho e retorno no dia 5 de setembro. Será um tempo muito corrido de visita familiar, check-up médico, renovação de documentos pessoais, visita as Igrejas parceiras e renovação do projeto missionário. Continue orando por nós, para que Deus nos de a oportunidade de estar no Brasil na data planejada e que tudo aconteça para a glória D’Ele.

Queremos que os irmãos orem pela Igreja local, recentemente o pastor com o qual trabalhávamos deixou o Kosovo e retornou aos Estados Unidos e não retornará ao pastora da Igreja. Ele e toda a família são pessoas muito queridas dos quais sentimos falta. Ore para que neste processo de troca pastoral a igreja seja preservada. Continue clamando ao Senhor por nossos filhos e por nós, por nossa segurança e sustento. Ore pelos novos convertidos e pelo grupo de mulheres com quem a Sarah tem trabalhado.

 

Um abraço a todos.

Em Cristo.

Rev. Gustavo e Família.

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos