Skip to content

Rev. Gerson e Marília Troquez

Irmãos e irmãs intercessores, parceiros e participantes no alcance de vidas preciosas no Senegal.

O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir;

Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10.10).

Esperamos em Deus que esta os encontre desfrutando das bênçãos do Senhor em suas vidas e famílias, bem como no ministério frente ao qual o Senhor os confiou. Esporadicamente enviamos informações pelo WhatsApp. Se alguém não recebe e gostaria de ser incluído na Lista de Transmissão, por favor entrem em contato conosco, nos passando seu número. Este relatório é com mais detalhes, para vocês que são parceiros nossos no trabalho aqui no Senegal.

Continuamos firmes na jornada na qual o Senhor da obra nos colocou no Senegal. Muito obrigado!!! por estarem conosco, nos sustentando com suas orações e apoio financeiro. Somos imensamente gratos a Deus pelas suas vidas e pela disposição em serem instrumentos dEle para a provisão para a obra também no Senegal. Sendo possível, por favor transmitam nossas saudações e gratidão à Igreja.

 

A seguir, alguns destaques que queremos compartilhar deste período:

  1. Evangelização e Plantação de Igrejas nas Aldeias:

1.1. Campanha Evangelística com distribuição de materiais escolares: No dia 04 de novembro, fizemos a entrega de materiais escolares para cerca de 150 crianças da escola de uma aldeia onde o Jean Louis, que é obreiro residente, está começando um ponto de pregação. Antes da entrega, o Jean Louis contou a história da salvação. Também estiveram presentes o diretor e professores da escola e anciãos da aldeia, dentre eles o chefe, e algumas mulheres. Dois irmãos seminaristas que moram na região participaram conosco na programação;

 

1.2. Evangelismo Pessoal: Começamos a utilização da evangelização pelo método Q-3 Missões: Qualquer Pessoa, Qualquer Lugar, Qualquer Hora. Conheci o método lendo o livro com o mesmo nome publicado no Brasil pela Editora Esperança. Um dos anciãos da aldeia – sr Djagó Djalló (pronuncia-se Diagô Dialô) escutou com muita atenção e ficamos de nos encontrar mais vezes para continuarmos a conversar. Tenho evangelizado outros homens também, e tenho compartilhado para vários obreiros e líderes no Senegal, através da tradução em francês de um resumo que fiz do livro;

 

1.3. Profissões de Fé e Batismos: No domingo dia 22 de dezembro tivemos a alegria de receber 10 irmãos como novos membros na Igreja, sendo 3 irmãs e 7 irmãos (Veja foto abaixo). Foi um momento muito edificante os vermos também tomando a Santa Ceia conosco.

 

1.4. Campanhas Evangelísticas com Distribuição de Presentes para as Crianças:

– No dia 23 de dezembro, fizemos na aldeia Keur Djenn, um novo vilage onde estamos começando um ponto de pregação. Fica a cerca de 15km de Thioffior. Fizemos a programação debaixo da árvore na frente da casa do chefe do village. Além das cerca de 50 crianças, estiveram alguns homens e mulheres. O obreiro Jean Louis fez algumas brincadeiras de animação, depois a irmã Gláucia, que é de São Paulo e passou um mês conosco, contou a história bíblica e foi feita a entrega dos presentes.

 

– Na mesma tarde, fomos todos para o village Keur Wack, que fica a cerca de 5km de Thioffior. Fizemos a mesma dinâmica da manhã, com a diferença que tinha bem mais gente, e foram distribuídos presentes para cerca de 250 crianças. Somando com os adultos que participaram nesta aldeia, pelo menos 300 pessoas puderam ouvir a Palavra de Deus.

– No dia 24, foi feita em Ndiaffate, em dois lugares – no lado serere e o outro. Cerca de 200 pessoas ouviram a Palavra das quais 150 crianças receberam as caixas com presentes (veja fotos abaixo destas atividades).

 

– Neste mesmo dia 24, tivemos o culto de Natal na aldeia. Foi um bom momento de louvor a Deus pela vinda de Jesus Cristo, O Salvador.

 

  1. Curso de Formação Teológica: Louvamos a Deus porque terminamos o primeiro ano de formação, ainda restam 2 anos com esta turma. Somos gratos a Deus porque mais três módulos aconteceram neste trimestre – Pregação, Cristologia e Hermenêutica (Veja foto abaixo). Neste último, solicitamos que os alunos casados trouxessem suas esposas para que pudesse ter uma programação especial pra elas. Vieram 3 mulheres ( Veja foto abaixo). Foi um momento especial de ministração para elas e de receberem demonstrações do amor de Deus.

– No dia 19 de dezembro, fizemos o culto de encerramento das atividades de 2019 do Centre Théologique Presbytérien du Sénégal. Foi um tempo de muito louvor a Deus e de ouvir testemunhos edificantes da ação dEle nas vidas dos alunos e equipe.

 

  1. Evangelização através do Rádio: Graças a Deus, os programas que temos na região norte do país continuam sendo transmitidos regularmente, alcançando muitas aldeias em uma extensão de cerca de 100km ao redor, entrando inclusive na Mauritânia, país também muito carente da graça de Deus. Os obreiros que são responsáveis pelos programas compartilham que há pessoas que ligam dizendo que estão ouvindo.

 

  1. 4. Ministério nas prisões: Louvamos a Deus pelos trabalhos nas prisões, que continuam alcançando vidas carentes da Sua graça. Nós trabalhamos mais diretamente em Mbour, cidade onde moramos, e participamos através dos trabalhos de obreiros em outras prisões do país.

– No dia 05 de dezembro, fizemos atividade evangelística com distribuição de presentes para os menores internos no Centro e para os filhos dos funcionários. Este internato é onde Marilia faz consultas nas terças-feiras e temos atividades esportivas nas quintas à tarde. Foi a primeira vez onde pudemos falar abertamente da salvação em Jesus Cristo. Estavam presentes cerca de 130 pessoas.

 

  1. Evangelização em Mbour: Tivemos o privilégio de fazer um trabalho evangelístico procurando alcançar os nossos vizinhos (Veja foto abaixo). Isto aconteceu no dia 28 de dezembro, tivemos presentes cerca de 20 adultos e 70 entre crianças e adolescentes que receberam a caixa de presentes. Mas o mais importante é que todos ouviram a Palavra de Deus, com uso de fantoches e história bíblica.

 

– No dia 03, entregamos presentes para os filhos dos pintores que vieram fazer trabalhos na casa que alugamos aqui em Mbour. Foram 4 homens que ouviram a Palavra e levaram para casa presentes para os seus filhos e sobrinhos, que somam 8 crianças. Sempre dentro da caixa de presentes vai também um livreto que fala sobre a história de salvação, contada com figuras e em francês fácil, para que as crianças possam conhecer sobre Jesus.

 

  1. Ações de Saúde:

No dia 14 de dezembro, Marilia participou, com uma outra missionária, em um dia de consultas e distribuição de medicamentos em uma aldeia perto da cidade islâmica sagrada (veja foto abaixo). Esta demonstração do amor de Deus foi feita pela primeira vez neste lugar. Pudemos participar também com medicamentos que tínhamos comprado para este objetivo, e pudemos

testemunhar para algumas vidas sobre o amor de Deus.

 

  1. Reuniões de Oração nas quintas-feiras:

Continuamos com nossas reuniões de oração na nossa casa – louvamos a Deus pelo momento de estar na Sua presença, e também pelos visitantes que veem e podem ouvir da Sua Palavra.

 

  1. Adoções Escolares: Louvamos a Deus porque podemos continuar participando para que famílias tenham os recursos para manterem seus filhos na escola, através do pagamento das mensalidades escolares em todo ou em parte. Os pais sempre demonstram muita gratidão a Deus pela provisão para os estudos dos filhos, porque eles podem ficar descansados quanto a esta despesa, que é desafiadora e ao mesmo tempo tão importante.

 

MOTIVOS DE LOUVOR:

– Pelas oportunidades que Deus nos deu de falarmos e demonstrarmos Seu amor;

– Pela provisão de Deus para a Sua obra aqui no Senegal. Costumamos falar dos “milagres de provisão”, pelos quais somos sempre gratos a Ele;

– Por nos ter dado saúde e disposição para os trabalhos;

– Por todos os parceiros sócios neste empreendimento missionário;

– Pelos obreiros nacionais conosco nas diversas áreas de atuação.

– Pela nossa saúde – Louvo ao Senhor pela boa recuperação da cirurgia no olho, depois do descolamento da retina. Também pelos livramentos que Ele nos tem dado em relação a doenças.

– Pelas inúmeras bênçãos, pelas quais dizemos: “Louvado seja o Senhor!!!”.

 

MOTIVOS DE ORAÇÃO:

– Obreiro residente: Estamos em oração por um obreiro que possa continuar os trabalhos que o irmão Roland fazia na região de Thioffior, sendo um dos obreiros residentes. No começo de outubro ele deixou o campo para se casar e não há previsão de retorno;

– Seminário: Pelo novo ano que temos pela frente, para que Deus tudo dirija quanto aos professores que ministrarão os módulos e tudo o mais que está relacionado;

– Novos convertidos: Que eles fiquem firmes na fé, neste tempo depois do batismo, quando as pressões aumentam;

– Salmo 32.8: Que se cumpra este texto em nossas vidas – “Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir, e sob minhas vistas, te darei conselhos“. Oramos por discernimento da vontade dEle, em todas as decisões que precisamos tomar, nas várias áreas de atuação.

 

A seguir, algumas fotos:

Recebimento de novos irmãos e irmãs por Profissões de Fé e Batismos
Dia de atividades com as esposas dos alunos do Seminário.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Abraço fraterno a todos.
Em Cristo,
Pr. Gerson e Marilia – missionários no Senegal

gmtroquez@gmail.com

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos