Skip to content

GC (Oriente Médio) – 28/06/2013

Antes, como está escrito: Aqueles a quem não foi anunciado, o verão, e os que não ouviram o entenderão. Romanos 15:21

Algumas coisas aconteceram desde a última vez que lhes escrevi, e gostaria de partilhar alguns testemunhos para que juntos demos glórias ao nosso Deus. Em nosso último relato, eu havia pedido oração, pois planejava convidar alguns vizinhos para o culto de páscoa na igreja internacional normalmente para estrangeiros. Bom, pude levar 15 curdos à este culto e foi muito interessante, pois no dia seguinte vários outros que não foram, me perguntaram onde era a igreja. Acredito que eles foram por curiosidade, mas vejo isso como uma quebra de barreiras, e, claro, como uma obra do Espírito. Uma das pessoas que nos acompanhou neste culto foi uma amiga, que vocês estão orando pela sua conversão. Ela nos disse que ainda não tomou uma decisão por causa das tradições que são muito fortes. Ela está bem aberta e acredito que o Senhor irá completar a obra! Outro fato que nos faz encher de esperança, é que fomos jantar em sua casa, e para nossa surpresa, ela me pediu que orasse dando graças. Eu o fiz com o coração cheio de alegria. E não para por aí, quando já estávamos despedindo, a mãe dela me disse que gostava de Jesus e que o respeitava muito. Eu entendi o que ela estava falando, mas fiquei tão surpreso que pedi ela que traduzira o que sua mãe estava falando prá eu ter a certeza. Acredito que o Espírito Santo está preparando o povo para receber o Evangelho. Aleluia!!!!

Um acontecimento que tem enchido o nosso coração de alegria foi o batismo de mais dois ex-muçulmanos convertidos ao Senhor Jesus, que são curdos do Irã e que freqüentam a igreja que se reúne numa casa, uma das igrejas curdas que freqüentamos e apoiamos. Foi um momento muito emocionante quando estes irmãos testemunharam de sua nova vida em Cristo e como agora eles eram novas pessoas com reais convicções de fé. Estamos vendo, de forma tímida, mas ao mesmo tempo poderosa, pessoas que antes viviam presas a religião extremista se convertendo e sendo transformado pelo poder do evangelho. Aleluia!!!!!!

Gostaria de pedir oração por estes novos discípulos para que eles sejam guardados no Senhor de todo mal e para que cresçam na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Também para que possam de forma sábia e prudente falar para outros sobre esta nova vida.

FORMATURA EM NOSSO CENTRO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Estamos contentes, pois depois de nosso primeiro período de atividades em nosso centro social, conseguimos cumprir com os compromissos e terminar as atividades com uma linda formatura.

Foi muito lindo ver as alunas bem vestidas e algumas com vestidos que elas mesmas fizeram na aula de corte e costura. Como da cultura curda, as roupas feminina muito coloridas e com enfeites brilhantes.

Fato muito importante é que para a maioria dessas mulheres, esse foi o primeiro certificado que elas receberam ao longo de suas vidas.

Várias delas vieram acompanhadas de seus familiares e tivemos um momento de confraternização com muita comida curda, pois cada uma trouxe um prato com comida típica da cultura.

As pessoas que frequentaram os cursos em nosso centro social ficaram muito agradecidas e nos deram muitas palavras de reconhecimento pela importância deste projeto em nossa comunidade.

Rogamos as orações de todos os nossos parceiros para que tenhamos um bom tempo no Brasil com os nossos familiares, igrejas e amigos. São muitos os compromissos e visitas para fazer e pouco o tempo para descansar. Ore também por novos parceiros para o nosso projeto, pois precisamos de recursos para a manutenção e pagamento dos professores que trabalham conosco. Obrigado por tudo o que vocês são e representam para nós e para os curdos.

 

GC

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos