Skip to content

Gary de León e Rechel

Guatemala, julho de 2021

‘Hola’ da Guatemala!

Mais um tempo se passou e gostaríamos de compartilhar as notícias dos últimos meses com os irmãos!
Obrigado por sempre manter a nossa família em suas orações! Envie-nos seus pedidos de oração também, adoraríamos manter contato e orar por você!

Expandindo!

Com doações feitas para o Projeto TAVA, conseguimos comprar dois contêineres, um que será transformado em uma sala de aula para o programa de inglês que a Rachel está coordenando e outro em um centro de treinamento para líderes comunitários e pastores. Outros três contêineres foram doados pela prefeitura da cidade e também serão modificados para serem usados em salas de aula. O atual contêiner que está em uso foi renovado e está sendo utilizado como laboratório de informática para crianças e jovens. Esperamos que nessa próxima fase possamos fazer essas mudanças nos contêineres. Vamos mantê-los informado à medida que essas mudanças se acontecerem! Obrigado por suas doações e por investir nas comunidades carentes da Guatemala!

Apoio à Desastres!

Na nossa última cartinha, explicamos que estamos dando apoio na area de desastres naturais visitando areas atingidas por tragedias e prestando socorro imediato. Trabalhamos em duas regiões da Guatemala: os estados de Izabal e Alta Verapaz construindo casas e entregando cestas básicas para famílias desabrigadas. Nos últimos meses, conseguimos construir várias casas com as doações enviadas. Neste último projeto em Alta Verapaz levamos nossos filhos conosco, pois estão de férias, e aprovietamos para finalizar uma casa para uma família especial! A família Pereira perdeu tudo no furacão Iota e logo após sua filha mais velha faleceu devido a diversas complicações de saúde. Esta nova casa que tivemos o previlégio de construir com os irmãos da comunidade será chamada de “Esperancita” em honra a filha do casal. Ore por esta família para que Deus os guie de volta a Ele! No futuro, continuaremos oferecendo ajuda humanitária somente na região de Alta Verapaz e esperamos continuar abençoando essa área da Guatemala que está se re-erguendo!

Notícias da nossa família!

Nestes meses tivemos o privilegio de passar mais tempo com a família juntos, levando as crianças para o campo de trabalho, e também buscando maneiras de continuar crescendo juntos como casal. Ainda temos muito que aprender na vida, no ministério e como pais, mas confiamos que com a graça de Deus possamos melhorar. Somos abençoados por ter um ao outro, a nossa família e nossas missões (APMT e AMG) e por este apoio a cada dia.

Nossos filhos – Os dois voltam  às aulas em agosto, Xavier (prézinho) e Iker (maternal) estão ansiosos para voltar e rever os amiguinhos! Xavier completará 5 anos neste mês de julho.

MiniBites – Ao lado está uma foto das mulheres com quem a Rachel está trabalhando, fazendo cheesecakes para cafés na Guatemala. Isso é parte de uma ação paralela que ela faz como uma forma de capacitar mães solteiras na busca de mais oportunidades de vida para elas e seus filhos. Se você vier para a Guatemala, terá que experimentar!

Licença missionária – Em Novembro estaremos retornando ao Brasil por um período de dois meses para renovar o nosso compromisso com APMT e passar algum tempo visitando as igrejas que nos apóiam. Ore por esta viagem, por enquanto por conta da pandemia a Guatemala tem proibida a entrada de pessoas vindo do Brasil para o país. Esperamos que isso mude nos próximos meses.

Oração – por nossa família, pois temos que viajar muito para regiões devastadas na Guatemala, por proteção nas estradas e por saúde durante essa pandemia!

Louvor – pelo maravilhoso apoio da família, amigos e igrejas ao redor do mundo que nos possibilitam continuar fazendo o que fazemos pelo Reino! Somos mais que abençoados e gratos por sua parceria com a nossa família e ministério!

Em Cristo,

Gary de León e Rechel

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos