Skip to content

Gary de León e Rachel

Guatemala, dezembro de 2022

Agradecidos!

Somos gratos pelos nossos parceiros no ministério que tem nos acompanhado durante esses doze anos na Guatemala e especialmente agora com o nosso processo de mudança de campo. Obrigado por nos motivar a seguir na obra, por nos guiar nessas etapas de transição e por nos encorajar a cada passo dessa jornada missionária!

Gary visitou um acampamento de refugiados em Uganda para conhecer mais do trabalho do ministério Religar com crianças órfãs.

Projeto Miklat

Quando Deus nos chamou para ir ajudar as famílias vitimas de desastres naturais não tínhamos ideia de como essa decisão mudaria o rumo das nossas vidas e ministério. Ele nos deu o privilegio de servir durante quatro anos em lugares completamente devastados e mostrar a esperança que há somente nEle. Essa mensagem de vida nova mudou uma comunidade inteira e esperamos poder levar essa mesma palavra de esperança e refugio em Cristo aos refugiados na Espanha que também precisam de apoio. 

Durante esse ano que estivemos orando por um campo novo Deus nos deu a oportunidade de conhecer um centro comunitário evangélico no sul da Espanha que apoia refugiados vindos da Ucrânia, norte da África, Síria e Afeganistão escapando da guerra, fome e perseguição, entre outras situações. Precisam de mais obreiros e sentimos que com o nosso preparo podemos ser de benção nesse lugar!

 

O desejo de Gary é voltar à cinematografia e se concentrar em missões digitais contando histórias de refugiados e imigrantes, a realidade da vida nos campos e a jornada que eles têm pela frente.

No meu caso, como assistente social, apoiarei no gerenciamento de casos para ajudar as famílias a solicitar asilo espanhol, receber benefícios do governo, aprender espanhol/inglês e habilidades profissionais.

Algumas áreas que vamos focar:

Discipulado – muitos chegam a um país estrangeiro sem ninguém para apoiá-los e sem conhecer a Cristo.

Oportunidades de trabalho – para ajudar a sustentar suas famílias e se estabelecer

Escola de idiomas – espanhol e inglês são necessários para um bom emprego.

Documentação – receber o status de refugiado e obter asilo é sua maior prioridade para que possam permanecer no país.

O nome Miklat vem do hebraico que significa refúgio e encontro. Nossa esperança é que aqueles que O buscam e se encontram nesta situação como refugiados possam se sentir amados e protegidos por uma comunidade solidária ao seu redor.

Mudança

Ainda não temos uma data certa para a nossa ida para Espanha. Estamos aguardando os nossos vistos serem entregues e esperamos que até o final de Janeiro já estaremos saindo da Guatemala. En quanto isso estamos nos hospedando em casas de amigos, emprestando um veículo de familiares e mudando de um lado pra outro com as nossas malas já prontas! Tem sido desafiante essa etapa e com duas crianças mas sabemos que logo estaremos no nosso ‘novo’  lar na Espanha. 

Não enviaremos nenhum de nossos pertences para a Espanha, pois o valor é extremamente caro. O plano é começar do zero, então estamos apenas levando somente o que couber em quatro malas! Se você gostaria de dar um presente especial para a nossa mudança que nos ajudasse nessa transição qualquer quantia será de grande ajuda para a nossa família e muito apreciada!

 

Oração & Gratidão

  • Agradecemos a Deus pela aprovação do nosso visto de residência Espanhol. Isso é um grande passo para nossa mudança para o país. Ore para que nossos vistos sejam emitidos em breve para que possamos fazer a mudança em janeiro. 
  • Nosso aniversário de casamento foi nesse mês de dezembro e comemoramos onze anos de casados! Somos gratos a Deus por tudo o que ele fez em nossas vidas durante esses anos, ajudando-nos em tempos difíceis e mantendo a nossa família unida. Devemos tudo a Ele.
  • Ore pela futura escola dos nossos filhos, eles ingressarão no segundo semestre do ano letivo quando nos mudarmos e terão que se adaptar ao novo sistema escolar e fazerem novos amizades.
  • Ore por provisões para nossa família quando nos mudarmos: precisaremos alugar um apartamento, mobiliá-lo e comprar um carro. Para todas estas despesas ainda precisamos de angariar fundos. Ore pelas provisões de Deus para esses custos.

Esperamos que nossa próxima atualização venha da Espanha!

Um Feliz Natal para todos!

Em Cristo,

Gary e Rachel de León

Romanos 15:13. “Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança pelo poder do Espírito Santo.”

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos