Skip to content

Gary de León e Rachel

Guatemala, janeiro de 2020

 

Queridos amigos e familiares, este ano está chegando ao fim! Desejamos que esta carta os encontre bem e com boa saúde!
Foi um ano bem diferente para todos nós. A pandemia mudou nossas rotinas e afetou todos os aspectos da nossa vida. Apesar de tudo, somos gratos a Deus por continuar servindo neste país junto com você e por seu apoio e suas orações!
Obrigado por suas palavras de incentivo, pelas orações por nossa saúde e por enviar ajuda às comunidades necessitadas na Guatemala! Ficamos impressionados com a quantidade de ajuda que foi enviada às famílias do Projeto TAVA durante esta pandemia! É por meio dessas doações que a maioria delas conseguiram continuar lutando durante meses de quarentena! Estamos eternamente gratos por sua ajuda! Pensando em 2021, nosso plano é reabrir o Projeto parcialmente em janeiro e continuar com os programas que estávamos oferecendo anteriormente (acadêmico, evangelismo, recreativo e social), bem como adicionar alguns novos programas (veja abaixo )! Ore por nós em relação à essas novas mudanças!

Tudo começou tão bem!

Iniciamos os primeiros meses desse ano com 156 crianças inscritas no programa pós-escolar, 43 adolescentes em aulas de informática e treinamento profissional 25 adolescentes e adultos aulas inglês. Apoiávamos pastores de três igrejas da comunidade local, com recursos e ensino.

Fizemos parceria com a prefeitura de Escuintla, onde o Projeto TAVA está localizado, para obter mais recursos e apoio ao nosso Projeto. O prefeito generosamente pagou o salário de um professor

durante o ano para ensinar informática. A prefeitura doou um terreno bem localizado, no meio da comunidade, para expansão do projeto. Continuaremos usando o nosso terreno atual para os programas já existentes. Gloria a Deus por esta parceria. Aproveitamos a pandemia para terminar de construir a biblioteca interativa, que tem o formato de uma arca (TAVA significa arca de Noé em hebraico). Essa nova construção será usada para crianças e adolescentes em nosso programa pós-escola.

Também compramos um contêiner de navio para ser reformado em um novo centro de informática que terá outros 15 computadores. Por causa da pandemia, muitos jovens têm que fazer suas aulas normais online, então um novo centro será muito útil para o novo ano escolar!

Quando 2020 começou, não imaginávamos que teríamos apenas os dois primeiros meses e meio do ano para o ministério de tempo integral TAVA , antes que fôssemos obrigados a fechar temporariamente!

Ajuda humanitária – furacões Eta e Iota

Por causa da pandemia e da quarentena imposta, a maioria das famílias em TAVA não tinha um renda mensal e lutavam para alimentar seus filhos. Com ajuda de várias igrejas ao
redor do mundo conseguimos arrecadar fundos para
dar a cada família do Projeto, uma cesta básica todos

os meses desde maio até agora. Bem como outras famílias em extrema necessidade na comunidade. Foi lindo ver todos unidos em uma causa durante essa pandemia global.

E assim que a quarentena obrigatória terminou, a Guatemala foi atingida por dois furacões em uma
semana. O impacto foi pior na costa leste do país,
onde milhares perderam suas casas, sua fonte de
renda e seus entes queridos. Pudemos visitar essas comunidades em várias ocasiões e levar ajuda e socorro por meio das doações enviadas.

Agradecemos a Deus por suas vidas! Por investir na vida de centenas de jovens e por causar impacto na Guatemala! Sentimos honrados em ter vocês como parceiros no nesse ministério! Que toda a glória seja de Deus! Em Cristo, Gary & Rachel

Planos para 2021

Cada área tem uma ênfase evangelística e bíblica

 

ACADEMICO

Novo laboratório com outros 15 computadores

Clase de inglês online

Clase de computação

Treinamento de líderes

 

SOCIAL

Nova horta comunitaria

Novo refeitório para refeições diarias

Atividades para crianças e jovens

Nova biblioteca interativa

PÓS ACADEMICO

Formação tecnica professionalizante

Estagio e oportunidades de emprego

 

RECREATIVO

Area recreativa para crianças e jovens.

Academia de esportes

Centro juvenil

Nossos filhos!

Xavier tem 4 anos e vai começar o segundo semestre do prézinho em janeiro em uma escola americana. Ele está animado e pronto para fazer novos amigos por lá! Iker tem 2 anos e vai frequentar uma escola de língua espanhola até poder entrar na mesma escola do Xavier. Janeiro trará muitas mudanças para ambos, más estamos todos prontos por essa nova etapa!

Nós dois!

Este mês é o nosso 9o aniversário de casamento! Muito tem acontecido em quase uma década de casados: cometemos vários erros no inicio, aprendemos a trabalhar juntos como equipe, nos tornamos parte de APMT, começamos o Projeto TAVA em meio de um desastre natural, construimos uma família no campo missionário, iniciamos um projeto de cozinha para mães solteiras, e continuamos sonhando com o futuro centrado em Cristo!

Gary, Rachel, Xavier & Iker

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos