Skip to content

Gabriel Neubarth e Kelly

 Espanha, setembro de 2021

“Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. (João 16.33)

 

Com essas palavras Jesus encerra um de seus maiores sermões registrado nos evangelhos. Nessa grande pregação, iniciada ainda no cenáculo na ultima ceia, Jesus busca animar e capacitar os seus discípulos a afrentar os desafios da missão. A nota final desse sermão é gloriosa. Jesus afirma que a verdadeira paz só pode ser encontrada Nele (em mim tenhais paz), que essa paz não significa ausência de problemas (tereis tribulações), e que podemos ter a certeza da vitória, pois Ele venceu o mundo. Que nesse período de tantas lutas e desafios essa verdade bíblica possa encher o teu coração de animo e esperança.

Gostaríamos de te convidar para ler o nosso relatório e orar conosco (tanto em gratidão como em petição) por tudo o que o Senhor em sua graça tem permitido com que vivenciemos por aqui.

NOSSA IDA AO BRASIL

  No final de maio conseguimos ir ao Brasil depois de quase 4 anos no campo transcultural. Esse tempo é dedicado a visitar igrejas, famílias e amigos e renovar as parcerias (e buscar novas) com as igrejas locais que nos apoiam. Devido a toda a situação da pandemia essa ida foi um pouco diferente, não conseguimos visitar a todos que desejaríamos, e tivemos que nos adaptar a essa dinâmica restritiva imposta por essa triste situação que enfrentamos.

No entanto, mesmo em meio a tudo isso, vimos a mão do Senhor nos conduzindo em tudo. Tivemos o privilégio de passar o primeiro aniversario das meninas junto com nossa família bem como de consagrá-las ao Senhor por meio do batismo. Esses momentos únicos nos encheram de alegria e de gratidão ao Senhor por sua bondade para conosco.

VISITA A IGREJAS

Dedicamos parte de nosso tempo no Brasil a visitar as nossas igrejas parceiras. Algumas delas não foi possível visitar presencialmente, devido a toda complicação logística de viagens nesse período, no entanto louvamos a Deus pela compreensão das mesmas e pela oportunidade de mesmo que virtualmente, compartilhar a Palavra e o que o nosso bom Deus tem feito aqui na Espanha.

Em resumo pregamos (ou ensinamos) em 22 ocasiões, visitamos igrejas em 4 estados de nosso Brasil e tivemos a oportunidade de conhecer 3 novas igrejas, além de nossas igrejas parceiras. Foram oportunidades abençoadas e gratificantes. Ver como, mesmo em meio a lutas e crises, as igrejas locais continuam voltando o seu olhar para a expansão do Reino entre as nações, nos encheu de animo e alegria.

Te convido a orar em gratidão ao Senhor pela vida de cada uma dessas igrejas, famílias e amigos que tem nos suportado no campo missionário, bem como interceder para que novas igrejas (e famílias) possam se unir ao nosso projeto. De fato, os desafios financeiros são enormes, no entanto sabemos que o nosso bondoso Pai é maior que cada um deles e nisso buscamos descansar o nosso coração.

VOLTA A ESPANHA

Voltamos a Espanha na primeira semana de agosto. Graças a Deus chegamos em paz. Viajar com dois bebês não é fácil, mas Deus renovou a nossa força e animo e podemos regressar a casa depois de quase 20 horas de viagem (contanto desde nossa casa no Brasil a nossa casa na Espanha).

Foi uma alegria reencontrar os nossos irmãos aqui em Don Benito e ver como o Senhor os sustentou em nossa ausência. Já retomamos parte de nossos trabalhos (digo parte porque agosto é o mês de férias e intenso verão na Espanha – chegamos aos 44 graus aqui em Don Benito esse ano). Voltamos com nossa serie de pregações no evangelho de Joao e nesse próximo domingo, se Deus quiser, finalizaremos o capitulo 16.

Semana que vem voltaremos com nossos estudos bíblicos semanais em um novo formato. Estamos chamando o curso de “Escuela de Dicípulos”. O primeiro modulo será sobre “bibliologia” e o segundo sobre os “atributos de Deus”. Ore para que os irmãos se sintam motivados a participar e que os estudos sirvam para o seu amadurecimento.

Estamos também desejosos de voltar com nosso grupo de estudos presencial em Miajadas (orem por isso), voltaremos com nossa escola dominical para as crianças (ore por mais professores) e iniciaremos um novo projeto chamado “Encuentros de Familia”, uma reunião em um sábado do mês onde abordaremos temas relacionados a vida familiar, nosso desejo é que esse encontro seja uma porta para que os nossos amigos não crentes possam participar.

Pedimos oração também pela celebração da Reforma Protestante que pretendemos realizar no mês de outubro (dia 29.10). Desejamos realizar o evento na Casa de Cultura da cidade (um auditório público). Dois anos atras tivemos nosso pedido negado e tivemos que fazer o evento em um hotel. Ore para que as portas da Casa de Cultura sejam abertas e que possamos dar esse testemunho ao “pueblo” da graça do evangelho. O tema desse ano seria “A tradução da bíblia ao castelhano e o papel preponderante dos extremeños em seu desenvolvimento” (visto que alguns dos tradutores da bíblia ao Espanhol são naturais de Extremadura).  O objetivo é usar a palestra como meio de ressaltar a importância da Palavra de Deus e assim levar os presentes (esperamos ter visitantes não crentes) a ler e amarem as Escrituras. Por favor interceda por isso.

Acima de tudo estejam orando para que a palavra pregada e ensinada possa encontrar guarida em corações. Orem por novos nascimentos e conversões genuínas. Que o evangelho frutifique aqui na Espanha.

Além disso, sendo agosto o mês de missões da IPB, tivemos uma intensa agenda de “lives” e “reuniões por médio de plataformas digitais” com igrejas espalhadas em todo o Brasil. Louvamos a Deus por ver o envolvimento de igrejas locais com o avanço da obra missionária por meio da APMT.

Ensino e capacitação

Parte de nosso projeto missionário aprovado pela APMT e continuar apoiando projetos de capacitação e ensino na área de missões. Sendo assim, tive o grande privilégio de lecionar o modulo “Evangelismo no mundo pós-moderno” no curso de pós-graduaçao em missiologia (EAD) do Centro de Pós Graduaçao Andrew Jumper. Foi um tempo abençoado e de crescimento. Louvo a Deus por ver a nossa IPB promovendo cursos na área de missiologia.

Já no contexto transcultural, fui convidado para lecionar algumas matérias na “Escuela Teologia de Granada” um instituto bíblico que trabalha na área de capacitação de obreiros nacionais aqui na Espanha (e com extensões na Bolívia e Argentina). Ore por esse projeto, tanto pela escola como pelos alunos, para que Deus promova crescimento e edificação para sua Igreja aqui na Espanha.

Agradecemos ao Senhor por sua vida e apoio constante em nosso ministério. Que o Senhor te de graça e animo nas lutas próprias da caminhada cristã e que em tudo Ele seja glorificado por meio de sua vida.

Em Cristo

Pr. Gabriel, Kelly, Lis e Sara

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos