Skip to content

Filme “Jesus” em língua cigana Calon, é exibido em diferentes lugares

 

O evangelho continua sendo pregado entre os ciganos no Brasil. Existem dois grupos de estudo bíblico em Caldas Novas. No mês de agosto, três homens que participam dos estudos bíblicos acompanharam o missionário Rev. Reginaldo Goulart até Morrinhos, para dar testemunho pessoal do que Deus está fazendo na vida deles e como foram transformados.

Em Morrinhos foi exibido o filme Jesus na casa de uma pessoa que abriu as portas e convidou seus familiares e amigos. Estiveram reunidas 20 pessoas. “Pela primeira vez viram e ouviram a mensagem do evangelho na sua própria língua e ficaram maravilhados”, contou o missionário Reginaldo. No final do filme três famílias decidiram seguir somente Jesus “drom Lachom”, ‘que significa o melhor caminho,  em calon.

O filme também foi apresentado no acampamento cigano, em Pontalina, no dia 29 de agosto passado. Quase 50 pessoas puderam assistir. “Foi uma ‘noite surpresa’ para todos, pois eles nunca imaginaram ‘ver ‘ Jesus falando na ‘Chibi’ – a língua cigana calon”, explicou Reginaldo.

Todos estiveram muito interessados. Acompanharam  o filme do inicio até o fim e manifestaram o desejo de compartilhar o filme com seus familiares.

No final, o missionário  fez o desafio de seguir a Jesus, “O Drom Lachom” . O missionário falou que 20 pessoas manifestaram o desejo, inclusive os dois chefes do acampamento.

Ele está planejando visitar o acampamento cigano em Itubiara, que é considerado um dos acampamentos mais povoados, onde moram mais de 50 famílias.

O trabalho missionário é feito em parceria, aquele vai, aquele que ora e aquele que provee os recursos financeiros.

Voce faz parte desta obra? Entre em contato conosco.

E-mail: apmt@apmt.org.br

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos