Skip to content

Oliveira Trindade

Asia, abril de 2021

ATENÇÃO! Por motivos de segurança algumas palavras e caracteres foram alterados. 

 

Olá, tudo bem?

A Palavra de D3us fala bastante sobre renovo, tanto no antigo como no novo testamento. Vemos no antigo testamento: em Isaías que o renovo vem como a descendência de Jessé que brota das raízes; em Jeremias da linhagem de Davi; nos Salm0s, o salmista pede um renovo para o seu espírito; em Lamentações vemos o renovar das misericórdias do S3nh0r. No novo testamento: na carta de 2 Coríntios provamos que mesmo em meio as tribulações temos o nosso interior renovado, dia após dia, e em Romanos nos é requerido um renovar de mente. Pensando nisso, apesar da própria palavra RENOVO trazer uma sensação boa, de algo fresco e agradável, a verdade é que o novo traz muito medo, incertezas e até mesmo angustia! Mas não precisa ser sempre assim! Se lembrarmos que todo esse renovo citado anteriormente vem do S3nh0r, e que o próprio Filho é o nosso Renovo, assim temos segurança até mesmo nas mudanças!

E nesse ritmo de mudança, nós queremos dar as boas vindas aos que estão recebendo essa carta pela primeira vez e re-convidar aos que já recebem a acompanhar as notícias do Projeto Terras do Mar, agora com P* e S*, a Família Oliveira Trindade! E também usando uns dos significados da palavra renovo, estamos renovando o visual do nosso projeto, esperamos que gostem!

ESTÁGIO E REUNIÕES

No começo do ano o P* foi para a Bolívia no estágio transcultural da AP*MT, assim finalizando oficialmente o CFM, curso de formação da agência. Agora falta apenas um pré-requisito, que é o curso teológic0 pelo Andrew Jumper do Mackenzie, para ele ser recebido como trabalhador da AP*MT.

Também tivemos uma reunião com a liderança da agência sobre o projeto e como ficaria a nossa situação depois de casados. Eles nos informaram que o Projeto Terras do Mar pode continuar o mesmo e assim que o P* terminar os pré-requisitos, se tornará parte oficial do projeto com a sua profissão de Engenheiro Civil e seus dons e talentos.

SEMANA DE ORIENTAÇÃO

Logo no início do mês de fevereiro, nós participamos da semana de orientação da AP*MT que também é um pré-requisito da agência. Eu já havia participado dessa orientação em 2013, mas agora tivemos a oportunidade de participar como casal. Assim o P* cumpriu mais uma etapa do seu preparo para o campo e eu pude relembrar dos pontos importantes sobre a agência e fazer uma reciclagem.

Também iniciamos com o nosso past0r um curso de noivos, que juntamente com a sua esposa nos receberam em sua casa para aprendermos um pouco mais sobre o que a Palavra do Pai fala sobre casamento, foi um tempo muito valioso e importante para essa nova fase em nossas vidas.

No mesmo mês tive um convite muito especial através da nossa agência para participar de um Podcast, com o tema: A m!ssã0 e a minha profissão, que você pode ouvir no Spotify ou através do Google Podcasts. Basta clicar nos nomes das plataformas de áudio!

Ainda em fevereiro tivemos outros dois encontros importantes: um virtual com o nosso líder de campo nas ilhas, que nos atualizou do trabalho lá e então iniciou uma busca de como podemos encaixar a profissão do P* na empresa de pepinos do mar, assim como seus dons e talentos em outras áreas que podem ab3nç0ar a expansão do trabalho.

O outro encontro aconteceu presencialmente na IPB Cidade das Artes em Embu das Artes, que nos recebeu com muito carinho para um culto especial de m!ss0es. Nos alegramos muito em sermos recebidos pelos irmãos, pois já estávamos quase um ano sem visitar igrejas de forma presencial.

CASAMENTO

Para a honra e glória do Senh0r, no dia 20 de março de 2021, nós casamos! Foram menos de 90 dias desde o início do ano, mas quantas coisas aconteceram até esse dia! Tivemos que repensar nosso casamento diversas vezes por causa da pandemia. Algumas semanas antes do casamento, o estado de São Paulo entrou na fase vermelha e tivemos que cortar ainda mais a lista de convidados, que já era bem pequena. Uma semana antes do casamento, veio a fase emergencial e as igrejas foram impedidas de abrir suas portas, assim não tínhamos mais um local para fazer a cerimônia. Mas o Senh0r, que sempre tem o melhor para nós, já tinha tudo sob controle e casamos! Na sala de estar dos meus sogros e com apenas a nossa família direta, mas casamos, para o l0uv0r do nosso Pai!

Graças a tecnologia o nosso casamento foi transmitido on-line, clique aqui para assistir! Agradecemos a todos que participaram mesmo que de longe, nos presentearam e enviaram mensagens de carinho!

 LOUVOR

  1. Por mais uma etapa dos pré-requisitos do P* concluída: estágio e semana de orientação;
  2. Pelos parceiros do Projeto Terras do Mar que continuam fiéis;
  3. Pelas reuniões com a agência e líder de campo para alinhamento do projeto;
  4. Por termos conseguido casar, apesar das dificuldades;

PEDIDOS

  1.  Pelos estudos do P* durante esse ano no Andrew Jumper como último pré-requisito da AP*MT;
  2. Por mais parceiros para o Projeto Terras do Mar, para que seja possível a nossa ida para as ilhas. Hoje contamos com apenas 23% do valor mensal para a ida e permanência;
  3. Pelo levantamento de parceiros para o projeto agora nesse tempo difícil de fechamento das igrejas;
  4. Pela continuidade das conversas de alinhamento do projeto nessa segunda fase;
  5. Pela adaptação a vida de casados;
  6. Pelo mês de jejum dos muçulm@n0s, povo que o Pai nos chamou para trabalhar. Se quiser saber mais sobre esse assunto e se envolver, segue um calendário de oraçã0 por eles: clique aqui e ore conosco diariamente!

Louvamos ao Pai por sua vida e por continuar nos acompanhando nessa nova fase do projeto, para que juntos possamos dar honra ao Senh0r nas terras do mar!

Abraços,

Família Oliveira Trindade

 

Seja um parceiro do Projeto Terras do Mar

Como ofertar

Informações pelo Whatsapp

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos