Skip to content

Rev. Everton Pita e Nayra

Espanha, dezembro de 2021

“Y cantaban, alabando y dando gracias a Jehová, y diciendo: Porque él es bueno, porque para siempre es su misericordia sobre Israel. Y todo el pueblo aclamaba con gran júbilo, alabando a Jehová…” Esdras 3:11

Graça e paz!

Antes de nada, pedimos desculpas na demora no envio das noticias referentes ao mês de novembro. Aproveitamos para enviar também um resumo das atividades de dezembro. Estamos com muitas atividades, graças a Deus, e não deu para escrever antes. Sentimos muito!

Com a graça de Deus estamos em um momento muito bonito de nossas vidas como família e ministério. Temos visto a mão poderosa do Senhor nos sustentando e abrindo portas para a Sua glória e louvor. Somos muito agradecidos por Ele ser tão misericordioso conosco e nos manter firmes em Seus propósitos.

Procuraremos dar uma visão geral dos momentos mais chaves dos dois meses, começando pelo aniversario do Daniel, nosso netinho que completou 4 anos. Os pais decidiram celebrar com os amigos e irmãos em um parque público perto de casa. Foi uma tarde de sábado maravilhosa e livre do COVID, que ainda persiste em mostrar o seu arsenal.

A Nayra foi convidada pela coordenação dos professores de Religião Evangélica de Andalucia para dar uma palestra sobre “Lettering” recurso em que ela domina bem e que é bastante útil tanto nas aulas de Bíblia como na Igreja. O encontro aconteceu na cidade de “La Línea de la Concepción”, por ocasião da reunião anual dos professores de religião evangélica. Como podem observa na foto, tivemos muitos professores de várias províncias andaluzas e foi realizado juntamente com o encontro anual do CEAA- Conselho Evangélico Autonômico de Andalucia. Agradecemos a Deus pelas portas que se abrem e pelas oportunidades para contribuir com esse ministério que tem como finalidade a proclamação da Palavra de Deus nos colégios da rede pública de ensino.

Sob a coordenação do Pr. Alejandro e de Ruth, os jovens e adolescentes se reuniram, porém notamos a ausência de alguns. Mesmo assim, eles passaram muito bem com uma reflexão bíblica, com um momento de oração e compartilhar, além das brincadeiras.

A igreja está trabalhando ativamente com eles em reuniões e na classe da escola dominical com os adolescentes tendo Ruth como professora.

A campanha anual dos presentes das crianças da África foi realizada tanto em nossa igreja como em um dos colégios que ensina a Nayra. Do colégio não temos fotos que podem ser públicas, porém da igreja, como podem observar, tivemos algumas irmãs ajudando a preparar as caixinhas e foram enviadas um total de 21 que estavam cheias de brinquedos. É bastante gratificante podermos contribuir com a alegrias dessas crianças.

No último domingo do mês de novembro estivemos pregando e dirigindo o culto na Igreja de Guillena por ocasião da viagem do pastor Juan aos Estados Unidos. No momento são poucos os que ali frequentam, porém essa é a única igreja evangélica na cidade. Orem a Deus para que esse trabalho frutifique e que muitos venham ao conhecimento do nosso Senhor Jesus.

Em novembro, também recebemos a visita de dois representantes da APMT, o Pr. Sérgio, presidente, e o Pr. Agripino, secretário executivo. Os dois vieram acompanhados do Pr. Marcos Azevedo, coordenador da Base Europa. É sempre uma enorme satisfação recebermos os amados. Vieram outros missionários da Espanha com as esposas e filhos e tivemos um belo e abençoado encontro.

O Pr. Alejandro concluiu o curso de apologética que estava sendo realizado nas quintas-feiras por ocasião dos estudos bíblicos. Como parte prática, foi dado um tema a cada participante que teria que estudar e expor e depois responder perguntas dos demais participantes. Foi um tempo espetacular e bem participativo. Na foto ao lado vejam uma das irmãs, Maricarmen, que apresentou o tema “o cristão e o sofrimento”. Em janeiro o Pr. Alejandro iniciará uma série de estudos sobre as principais doutrinas bíblicas.

Além do exposto acima, continuamos com as reuniões de oração nas terças-feiras, com o aconselhamento e visita pastoral, com o acompanhamento às famílias que estão chegando novas à igreja e, como sempre, com a obra social aos mais necessitados. Seguimos com o ministério com as crianças e com o grupo de louvor que se preparou, maravilhosamente, para as atividades natalinas que já foram realizadas no último dia 19 de dezembro.

O dia 19 de dezembro, ficará na história da Igreja. Muitos estiveram participando do programa, incluindo as crianças, os jovens e adolescentes e, em especial, o grupo de louvor. A Nayra preparou as músicas, as
crianças cantaram, os adolescentes fizeram um teatro e o culto foi quase todo cantado. E para fechar com chave de ouro, o Antonio Filho, irmão do Pr. Alejandro, aceitou a Jesus em seu coração. Foi um culto muito emotivo e a presença do Senhor foi, indiscutivelmente, sentida.

Depois do culto, fomos em 46 pessoas a um restaurante para celebrar o almoço de natal. Alguns irmãos que estavam no culto não puderam ir ao almoço, mesmo assim estávamos em 46 pessoas, incluindo 9 crianças. Em virtude da pandemia, ainda não podemos comer nointerior da igreja, porém foi uma experiencia maravilhosa
e muito divertida. Tivemos a presença dos “reis magos” que distribuíram presentes para as crianças e fizeram um “leilão” bem ao estilo espanhol.

 

Pedidos de Oração:

  1. Por Antonio Filho, crescimento espiritual e discipulado.
  2. Pelas novas famílias que chegaram na igreja.
  3. Pela Semana Unida de Oração que teremos agora em janeiro.
  4. Pelo culto de gratidão do domingo, dia 26 de dezembro.
  5. Pelas famílias da igreja.
  6. Pela conversão dos familiares não crentes das nossas irmãs.
  7. Pela conversão dos nossos alunos não crentes.
  8. Por saúde física.
  9. Pelos nossos netos (Daniel e Samuel).

Queridos, muito obrigado pelo carinho de todos vocês. Anexamos um cartão de natal e esperando em Deus que sejam felizes e que Deus continue a usá-los para a Sua glória e louvor.
Um forte e saudoso abraço.
Em Cristo.

 

Pr. Everton e Nayra

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos