Skip to content

Eurico Costa e Jaciane

Recife, 15 de Outubro de 2021

Graça e Paz, queridos parceiros!

Apoiados em quem Deus é

Naqueles dias que estivemos internados com Karis Safirah, tivemos inúmeras oportunidades de testemunhar sobre quem é Deus e o que Ele tem realizado em nossas vidas. Todas as horas foram muito especiais, mas quero compartilhar sobre uma médica diarista, ela me atendeu e percebeu algo diferente, o que me pareceu lhe chamar atenção, foi a minha disposição em doar o leite materno. Eu não atrasava, e estava sempre conversando sobre o modo que O Senhor está agindo entre nossa família, com o ânimo de quem deu a luz em meio a gratidão de ter vencido a infertilidade após cinco anos, um lindo milagre.

No dia seguinte ao sepultamento, tivemos uma consulta e antes de interromper a lactação, quis doar meus ultimos litros de leite e visitar as funcionárias do setor. Ao me verem, não acreditaram que eu estava ali, em pé, pronta para doação. E essa médica falou que desde o primeiro momento, percebeu em mim uma energia boa, lhe respondi que o meu Deus não é uma energia! Para minha surpresa, ela continua: Então é Ele… eu tenho procurado esse Deus por toda parte! Contou já ter visitado candomblé, centro espírita, catolicismo, igreja de crente e não imaginou que Ele estivesse tão perto, e se apresentasse em seu ambiente de trabalho. E mais uma vez, Ele me ensina quem É! Poderoso para fazer infinitamente mais, em meio a qualquer situação.

Orei por ela, ali mesmo. Uma oração de entrega, que ela repetia emocionada diante da equipe de enfermagem. ELE é Aquele que vai em busca do perdido. Ele é a brilhante estrela da manhã! Ele é refrigério para a alma aflita! Esse é o nosso Deus!

Jaciane Lopes

 

Namorados para sempre

Em 2014, pastor Douglas, da IPFC em Santo Amaro, indicou aos casais o livreto do Jonh Piper, ‘Casamento Temporário: Uma Parábola de Permanência’. O primeiro capítulo fala de luto, de perdas e os demais prosseguem com palavras de fortalecimento para a vida a dois. Há 7 anos , vivemos essa parábola de permanência no Senhor, de onde vem nosso equilíbrio para viver os diferentes momentos que a vida tem. A Deus toda glória!

Saindo de férias

Entramos no inicio de setembro em férias, aceitando os cuidados da igreja diante do momento do óbito da nossa filha. Deus muito se utilizou desses dias para tratar conosco, e nesse mês retornamos gratos por estarmos seguros em Deus e animados para continuar servindo ao Senhor e à igreja DEle. Contemplamos a beleza da criação neste tempo, bem como a ação Dele em nossas vidas.

Retomando

Neste mês de outubro abrimos agenda para a divulgação do Projeto Conviver, Rumo a Mangália, na Romênia. Atualmente, com 42,8% do valor em parcerias, estamos em oração e divulgando para alcançar o mínimo de 80% e seguirmos, cumprindo o IDE que Jesus ordenou. Se você deseja participar dessa obra, entre em contato. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimento sobre o projeto.

Também estaremos engajados na divulgação do CFM – Nordeste, curso de Formação Missiológica, ministrados em Janeiro e Junho no SPN, sob coordenação da APMT.

Pastores e Presbíteros do nosso Sínodo, o sesquicentenário (SSC)

Estávamos quebrados, e recebemos a porção da Palavra, o abraço dos amigos e orações que em todas as ocasiões nos sustentam. Nosso coração se enche de gratidão ao Senhor.

“O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade”. Pv 17.17

Desde que comunicamos a existência da nossa filha, recebemos centenas de mensagens e ligações de felicitações. Com a surpresa do parto prematuro, também recebemos o carinho e suporte em oração de muita gente. Na ocasião do óbito por prematuridade, o apoio de inúmeras igrejas do Recife, do Brasil e do exterior, de variadas denominações tem feito muita diferença em nossas vidas. As SAFs, UCPs, Conselhos Missionários, Pastores e Presbíteros, Juntas diaconais, Ministérios de consolo, amigos e familiares. Agradecemos ao Senhor por cada vida que Ele mesmo tem colocado no nosso caminho, com o intúito de nos fortalecer.

Louvamos a Deus pela sensibilidade de alguns irmãos e igrejas que nos ofertaram, viabilizando nossas saídas, assim como cuidados com a saúde. E por aqueles que dispensaram seu tempo para cuidados psicológicos, entendemos que Deus providenciou tudo de melhor através de cada um.

Com o apoio da IPPrado realizamos este evento a nível presbiterial. Houveram as palestras: Missões na América Latina, com o casal Jacson e Sara e Missões entre os Indígenas do Nordeste, com a equipe de Alagoas. Continuemos em oração por eles.

Em 25 de setembro, mais uma edição e tão importante reunião de promoção missionária, a Inspirativa de Missões. Junto com outros colegas de ministério aproveitamos a oportunidade para atualizarmos sobre nossos pretensos campos transculturais. Foi um renovo rever tantos que perseveram em divulgar as boas novas do Rei dos Reis. Que o Senhor faça prosperar o trabalho das senhoras presbiterianas.

Como anda o Projeto Conviver?

Chegaram as Camisas do projeto, bem como tivemos a ideia da fabricação do Pão Delícia! Com uma oferta de acordo com o que você propôr no coração, não somente “veste a camisa”, ou só “come do pão”, mas participa diretamente do projeto.

Nossos vôos já estão comprados desde 2020, e precisamos levantar os recursos para as despesas que envolvem a chegada no campo.

Ore por:

  • Pelo consolo do Senhor em nossas vidas.
  • Pelo crescimento da nossa família e sabedoria;
  • Próximos passos do Projeto Conviver;
  • Parceiros: Fidelidade e prosperidade dos mesmos.

 

 

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos