Skip to content

Estagio do CFM 2014 foi realizado no Peru

Desde a chegada a Lima, Peru, no dia 16 de julho, até o dia 31 de julho, os candidatos a missionários da APMT realizaram o estagio exigido no CFM – Centro de Formação Missiológica, como parte do processo de preparação para atuar em contexto transcultural. A equipe foi coordenada pela Mis. Monica Mesquita.

Os trabalhos foram realizados em duas cidades: Lima, e Ayacucho onde os missionários da APMT. Elmer e Raquel Laura desenvolvem o ministério de Revitalização de Igreja e Jairo e Kênia Rodrigues há mais de 20 anos no Peru desenvolvem o ministério com famílias, atendendo igrejas, escolas e grupos pequenos.

As atividades dos estagiários foram: Cultos; Estudos Bíblicos; Reuniões com  homens; Reuniões com mulheres; Palestra no Seminário; reuniões nos lares; Visita a povoado quéchua; Escola bíblica de Férias; Evangelismo pessoal; Atendimento odontológico; Esporte e outros.

Os trabalhos foram realizados em seis Igrejas Presbiterianas em Lima, na  Igreja Presbiteriana La Libertad em Ayacucho e no povoado Santa Inés. O presidente do CONPLEI, Rev. Henrique Terena que fez parte da equipe, teve reuniões para tratar assuntos relacionados ao ministério indigena da Trans-Amazonica com a liderança do movimento em Lima.

A convivência da equipe de 45 pessoas composta por crianças, adolescentes, jovens, missionários que já atuam em contexto transculturais, outros que já tem campo definido, e aqueles que ainda estão começando seu preparo, contribuiu para o enriquecimento e a ampliação da visão missionária de todos. Os momentos devocionais foram dirigidos pelos integrantes da equipe e todos os dias duas pessoas compartilharam seu testemunho de vida, chamado e perfil de ministério.

Missionários, liderança local e membros da igreja agradeceram o apoio da APMT pela iniciativa de realizar o estagio no Peru. Ficaram motivados com todos os trabalhos que foram realizados, principalmente resaltaram a motivação dos membros das igrejas que se somaram à equipe em todos estes dias.

Treinamento de liderança para revitalizar igrejas e plantar novas igrejas foi pontuado por todos os pastores do Presbitério de Lima e da liderança da igreja em Ayacucho, como a maior necessidade das Igrejas Presbiterianas no Peru. Resaltaram que contam com o apoio e a experiência das Igrejas Presbiterianas do Brasil. 

Tatamentos odontológicos foram realizados em duas igrejas de Lima, em Ayacucho e no povoado Santa Inés, o que causou um grande impacto na cidade e muita alegria. Sem duvida portas foram abertas para que os missionários possam continuar o trabalho de evangelização e discipulado.

Apesar de alguns problemas de saúde devido ao clima do local, a equipe não enfrentou maiores dificuldades de adaptação. Todos reconheceram a retaguarda de oração dos parceiros intercessores que entenderam a relevância do trabalho.

Deus seja louvado!

Veja mais fotos na página oficial da APMT www.facebook.com/apmtipb

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos