São Paulo, agosto de 2022
Que a graça e paz do Senhor Jesus seja com cada irmão, queridos em Cristo.
Chego até vocês com o coração disposto para Deus, esse é critério básico para o engajamento em sua obra. O próprio Senhor Jesus Cristo constatou, ao olhar os vastos campos prontos para a colheita, e advertiu:
“A seara na verdade é grande, e poucos são os trabalhadores” (Lucas 10 :2)
O envolvimento no trabalho missionário tem nos proporcionado bênçãos durante a caminhada cristã. Ao nos achegarmos à obra de Deus para fazê-la, nosso alvo é cooperar no cumprimento do objetivo estabelecido pelo dono da obra. O nosso Deus e Pai, o qual é a proclamação do Evangelho a todas as nações, o engajamento foi fruto de uma intervenção do Espírito de Deus no coração do homem: “Também lhe dispôs o coração para ensinar a outrem” (Êxodo 35:34).
Envolvendo as crianças em missões
Ensinar missões às crianças é muito importante. Deus tem me usado para incentivar as crianças a se interessarem por aqueles que estão trabalhando no campo missionário. Ensinando a elas os três elementos essenciais que são: informação, inspiração, interação.
- A informação toca a mente da criança
- A inspiração toca o coração da criança
- A interação toca a vontade da criança
Seria maravilhoso se uma das nossas crianças que estão aqui aprendendo respondesse ao chamado de Deus para ser um missionário (a). Estamos tendo o privilégio de ver crianças se tornarem adolescente crescendo diante da graça e do conhecimento do Senhor Jesus.
Entre tantos trabalhos na igreja para a glória de Deus, como sempre, fizemos um bazar no dia 02 de junho, que foi uma bênção para os latinos e também para a reforma da igreja. Foi preciso fazer a pintura da sala das crianças, pintura da frente da igreja e foi colocado o toldo. Veja como ficou linda a igreja de cara nova.
O Senhor Jesus disse em Mateus 28:18-20: “Ide, portanto, fazei discípulo de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as cousas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século”.
Ele disse que seus discípulos têm em suas mãos a tarefa intransferível de fazer outros discípulos por onde quer que vão. O Senhor Jesus disse naquela ocasião que seus discípulos deveriam acompanhar os novos discípulos até o batismo e ensiná-los a viver em novidade de vida. E é isso que estamos realizando aqui: fazendo discípulos com os latinos.
“Não foste vós que me escolhestes a mim, pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto” João 15:16
Dia dos pais
“Tendo o Senhor Jesus falado estas cousas, levantou os olhos ao céu e disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que o Filho te glorifique a ti”. João 17:1.
Como o Senhor Jesus aprendemos também a honrar o Pai. No Brasil, a ideia de comemorar o dia dos Pais é o segundo domingo de agosto por motivos comerciais. Para aqueles que são Pais é um dia de homenagem, declarações de amor, admiração, respeito e considerações. Para os filhos é um dia de entrega de presentes de abraços e beijos.
No estudo que foi dado para as crianças no dia dos Pais elas aprenderam que pai deve ser honrado independentemente das circunstâncias. A Bíblia diz que os filhos devem honrar teus pais. “Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus te dá” Êxodo 20:21. Ou seja, respeitar, considerar e amar os seus pais (pai e mãe).
Aqui na Igreja Hispânica foi feito um jantar no dia dos pais para toda a igreja, foi uma forma de demonstrar amor por todos.
Seguir a Cristo
E assim sigo a Cristo, empenhada no trabalho missionário entre os hispânicos na Zona Leste de São Paulo. O Senhor Jesus mesmo disse: “Se alguém quiser vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me” Mateus 16: 24.
Seguir a Cristo é o mais desafiador e contagiante projeto de vida para mim que estou dando apoio à igreja que nasce entre os hispânicos no bairro de Cangaiba – Zona leste de São Paulo.
Que estejamos engajados na realização da obra de Deus, alcançando todos os povos que ainda não viram a manifestação da glória de Deus por meio da salvação que há em Cristo Jesus. Que esta seja a nossa oração sempre: “Senhor, inclina o meu coração” Salmo 119:36
Agradeço a todos vocês que têm contribuído financeiramente e em orações, ou também com por palavras ou admiração. Estou muito agradecida a Deus por este privilégio de poder estar fazendo o trabalho com Ele.
Peço orações :
- Pela provisão bondosa do Senhor
- Por sabedoria, pelas crianças
- Pela minha família que ainda não conhece o Senhor Jesus
- Pelo Brasil, e pelas autoridades
- E para que o Senhor envie mais trabalhadores para a seara.
Um grande Abraço em Cristo Jesus,
Missionária Elinalda dos Santos