Skip to content

Elder e Soraya Nunes

Albânia, setembro de 2022

Olá amados irmãos em Cristo, espero que estejam bem, gozando da paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Com alegria vos escrevo depois de um período relativamente longo sem lhes escrever compartilhando com os amados irmãos o desenvolver das atividades de evangelização com vista a plantação da igreja no bairro Dajt. Compartilho então dos últimos meses de nossa caminhada.

Nas férias de verão recebemos em visita a nossa casa Albânia membros da família da Soraya depois de 17 anos no campo, foi a primeira vez que recebemos membros da família onde passamos 40 dias juntos foi um tempo precioso para nós no início e um tempo muito difícil depois. O cunhado que ficou no Brasil se suicidou após duas semanas que sua esposa tinha chegado em nossa casa na Albânia. Da alegria de estarmos juntos passou a ser uma grande luta e luto… não conseguimos antecipar a volta porque ficava inviável financeiramente e foram quase 4 semanas de um drama que nunca pensávamos viver no campo missionário. Consolar a viúva inconsolável alem mar… Deus nos deu graça!!! Depois do retorno da família sentimos um cansaço emocional muito grande como nunca havíamos tido… e pela graça e bondade de Deus voltamos aos trabalhos com pesar em nossos corações.

 

Plantação da igreja

Reorganizamos e planejamos o ano de trabalho Agosto de 2022 a Julho de 2023 e começamos os trabalhos e por nossa surpresa houve grande resistência por parte daqueles que já haviam estado conosco… muitos estão recusando o evangelho, querem relacionamento pessoal conosco, mas não estão respondendo positivamente ao evangelho. Não está havendo conversões e não querem mais ouvir o evangelho.

Mesmo assim temos continuado o culto publico com a minha família e a família do Rev. Gustavo a dois meses sem nenhum comungante albanês.

Como equipe missionária estamos nos encorajando no Senhor, em oração, continuando a pregar o evangelho em tempo e fora de tempo, mas confesso desejamos uma orientação do Senhor quanto a essa circunstância. Queremos ser fiéis ao Senhor na pregação da palavra e também em obedece-lo em uma outra direção.

Contamos com suas orações !!!

Uma possibilidade… nos ajude em oração !!!

Tenho uma boa notícia em meio a esse turbilhão de situações e emoções tanto familiares quanto ministeriais, Roberto e família trabalharam por vários anos na Albânia e estão de mudança para a Sérvia, terra natal de sua esposa Bojana. Nestes últimos quatro meses eles foram ao Brasil e tornaram-se membro da Igreja Presbiteriana de Mata da Praia. O Roberto pediu nosso apoio para caminhar com ele, ajudando a entender mais profundamente a doutrina reformada. Como Igreja Presbiteriana nos dispomos a este cuidado. O irmão Roberto também destacou que a Igreja que ele plantou em Tirana necessita de cuidado pastoral, nenhum irmão ainda foi batizado e nenhuma ceia realizada. Nos colocamos ao dispor da Igreja que hoje tem um grupo de 20 pessoas para uma caminhada.

Retornando o Roberto do Brasil estaremos esclarecendo as questões desse grupo quanto ao nosso auxílio para organizar esse grupo em igreja. Ore quanto a essa decisão que será tomada até o final de Outubro.

 

Nossas outras atividades

Encerramos a parceria com a Escolinha Tirana United porque necessitávamos um parceiro financeiro para continuar a parceria. Não conseguimos o parceiro e entendemos que fosse melhor encerrar a parceria que por pouco menos de três anos tivemos.

Louvamos a Deus pelo tempo que servimos ao Senhor juntos !!!

 

 

 

Iniciamos uma nova parceria com a Academia de Futebol VORA, onde trabalha com as categorias sub 13, sub 15, sub 17 e sub 19, sendo as categorias de base do time profissional. Essa era nossa intenção enquanto trabalho anterior…

Ainda é um começo tímido mas louvamos a Deus por esse novo tempo que usarei essa ferramenta com vista ao evangelismo.

Peço orações de todos os irmãos !!!

Conversei a duas semanas com o irmão Ylli (Estrela) que é o responsável nacional pelo trabalho evangelização e misericórdia nos centros de detenção albaneses. Desejamos realizar atividades esportivas nas penitenciarias com vista a saúde física, mental e emocional que o esporte e atividades físicas trazem abrindo assim portas para evangelização dos detentos bem como suas famílias. Estamos conversando e orando para realizar atividades duas vezes por semana. Segue o site para que os irmãos possam conhecer.

https://www.shkbsh.com

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos