Skip to content

Ashok e família

Ásia,  julho de 2022

Louvamos a Deus pela fidelidade de cada um de vocês, amados irmãos e parceiros.

No mês de maio muitas igrejas meditaram sobre o tema da família, e seus diferentes aspectos. Em vão trabalham os edificadores, em vão vigia a sentinela, inútil o seu trabalho penoso, se o SENHOR, não edificar a casa se Ele não vigiar a cidade e não for honrado acima de tudo, nosso esforço será vão. No salmo 127 o salmista nos faz entender que vem de Deus a edificação a proteção e preservação das nossas famílias.

Se existe algo que mexe com o nosso coração e estrutura é a família, a famosa frase “nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar” continua sendo resposta na boca de muitos homens e mulheres bem sucedidos no final de suas vidas. Somos chamados para uma complexa vida de confiança, dependência e cooperação, note que temos dois edificadores, a sentinela está a postos, mas tudo será vão se o Senhor não for reconhecido, buscado e honrado como o edificador, protetor e provedor.

O texto fala também dos filhos, ah nossos filhos, como os amamos!!! Eles são herança, são galardão, são flechas. Deus nos confiou os filhos, recompensa, coroa e temos a incumbência de prepará-los como flechas, flechas que foram esculpidas com dedicação e lágrimas, preparadas com amor para que sejam certeiras em seus alvos.

Na obra missionária, Deus vocaciona famílias, abençoados para abençoar, a antiga promessa à Abraão de que a benção alcançaria todas as famílias da terra, é Ele quem edifica a casa, é Ele que nos capacita a preparar nossos filhos, flechas precisas e bem  preparadas, que discernem o alvo e no momento certo são lançadas com precisão.

Que Deus tenha misericórdia de nós, e abençoe nossas vidas, nossas famílias, e as famílias missionárias espalhadas nas diferentes nações da terra.

FAMÍLIA

Somos gratos a Deus pela a família que Ele nos deu. Seguimos com o nosso ninho vazio e disperso.

Enquanto aguardamos o momento de retornarmos à Ásia temos aproveitado a oportunidade de estar com a família, principalmente a mãe do Edmar que já está com 81 anos, tem sido um presente de Deus para nós após tantos anos distante.

Através dos nossos amigos, parentes, nosso presbitério e igrejas parceiras, todas nossas necessidades tem sido supridas, louvamos a Deus por cada um de vocês.  

Nossa filha Tamires continua na Ásia. Dentro do possível, graças a Deus ela está bem, segue dando aulas de inglês e esperando a resolução de seu caso; Obrigado a cada um de vocês que tem orado conosco.

Nosso filho Jonatan está com 21 anos, e graças a Deus está bem, está indo viver em Portugal, e continuará lecionando inglês online. 

No início de maio Adriana passou por uma cirurgia de reconstrução mamaria, há 10 anos ela se recuperou de um câncer e já aguardava o procedimento a anos. O cirurgião optou por duas ou três pequenas cirurgias de preenchimento ao invés de uma cirurgia maior e mais complexa, o próximo procedimento será em setembro.

Edmar está bem de saúde, segue atendendo seus compromissos nas igrejas, mantendo contato com os obreiros da base Ásia e com os obreiros na Índia. 

 

Louvamos a Deus pelo trimestre abril/junho, além do nosso trabalho na liderança da Base Ásia da APMT, e do trabalho com nossos jovens da Índia, foram inúmeras oportunidades de compartilhar sobre missões e sobre nosso trabalho em diferentes igrejas.

Tivemos a oportunidade de contar a nossa história missionária aos alunos do CFM/APMT foi muito bom Fui convidado para falar na assembleia anual da Kairós Ásia, mesmo de forma virtual, foi muito bom rever meus amigos e irmãos Filipinos.

TEMPO MUITO ESPECIAL FALANDO SOBRE O HINDUÍSMO NO CENTRO DE TREINAMENTO DA MISSÃO KAIRÓS

Rahul e Manorama são os líderes do trabalho na Índia, louvamos a Deus por suas vidas e dedicação no serviço.

Graças a Deus tivemos ótimos dias de EBF, com histórias bíblicas e atividades. As crianças amaram.

Tenho tido a honra e privilégio de liderar a base Ásia da APMT, representamos essa região tão carente das boas novas. Somos muitas famílias se esforçando por proclamar o amor e salvação em Jesus. Orem por nós

Também temos tido a honra e privilégio de participar do PHILHOS, um ministério voltado ao cuidado dos Fms, filhos de missionários. Está chegando o dia do nosso encontro e terei o privilégio de estar com eles. Orem por nós.

As viúvas continuam se reunindo uma vez por semana para estudo da palavra e oração. Também foi possível realizar um momento de comunhão e partir do pão. 

Foi oferecida a elas um dia com almoço juntas.

 

Louve ao Senhor conosco

  • Pela saúde e provisão e cuidado para nossa família.
  • Pela nova cirurgia da Adriana
  • Pelo carinho e fidelidade das nossas igrejas e parceiros
  • Pelo privilégio de falar de missões em inúmeros lugares e igrejas
  • Pelas famílias servindo na Ásia
  • Pelo acampamento para filhos de missionários.
  • Pelo trabalho na Índia, nossos líderes, crianças, jovens, viúvas.
  • Pela vida dos nossos filhos, Tamires e Jonatan
  • Pelo nosso retorno a Ásia

Nosso abraço. Deus os abençoe. Em Jesus nossa alegria e glória.

Pr. Edmar e Família.

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos