Skip to content

Dublagem de filme do Evangelho de Lucas

FOTO: Rev. Jesse (à direita), Olinda (ao centro) e Verônica (à esquerda) durante as gravações de dublagem.  

 

Equipe de tradução da bíblia no Timor-Leste organiza as gravações das dublagens nas línguas timorenses.

Os missionários Rev. Jesse e Helem Fogaça estão à frente de um projeto de dublagem de filme que apresentará todo o Evangelho de Lucas no Timor-Leste. No país, há mais de 30 línguas distintas e muitas ainda não possuem a Bíblia traduzia.  O filme é uma alternativa para alcançar a população que não tem acessos às traduções e principalmente, os timorenses com menor nível educacional.

O grande desafio tem sido encontrar leitores que possam fazer a dublagem de forma bem expressiva. “Há diversos detalhes e minúcias que temos que observar, até mesmo a temperatura da água que o leitor bebe pode alterar o tom da voz na gravação”, explicou o Rev. Jessé Fogaça, missionário da APMT responsável pelo projeto. 

Ao todo, são necessários 75 leitores, sendo que muitos dubladores terão uma participação de apenas alguns segundos, e outros serão leitores fundamentais do enredo. O narrador, Pedro e, principalmente, Jesus são leitores cruciais deste processo, sendo que este deve gravar 1 hora 16 minutos e 39 segundos de leitura. “Acreditem, esta não é uma tarefa simples”, explicou Helem Fogaça, missionária da APMT e linguista na esquipe de tradução da Bíblia e do projeto de dublagem, “temos orado para que Deus providencie bons leitores”.

O script já está pronto e foi ajustado por dois profissionais durante as primeira semana de janeiro. Serão aproximadamente um mês de atividades ininterruptas, dentro de um estúdio gravando, editando e corrigindo, para que o resultado final do trabalho seja de qualidade. “Esperamos que esse projeto seja um instrumento para a propagação do Evangelho e glorifique o nome de Cristo”, disse Rev. Jessé Fogaça. 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos