Skip to content

Danilo Soares e Joelma

Guiné-Bissau, dezembro de 2020

Que a Graça e paz do Senhor seja nosso sustento diário.

“Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os tirou da tribulação em que se encontravam.” Sl 107:28

Se você tivesse que definir os últimos dois meses usando uma palavra, qual usaria? Alguns diriam: Lutas, dor, medo e desesperança; outros falariam oportunidade, contentamento, fé e esperança. O verso acima nos mostra que por mais aflitos que estejamos, bastas que CLAMEMOS, pois pronto está Cristo para nos tirar da tribulação. Que estas palavras possam renovar a nossa fé com a esperança que vem da boca de um Deus que não falha e é fiel para cumprir com suas palavras.

Nos últimos dois meses a nossa pequena Maria Elisa passou por enfermidades que nos deixaram de joelhos aos pés da cruz. No momento está sendo restaurada de otite média nos dois ouvidos e de dificuldades para respirar. A falta de medicamentos torna o processo de cura lento, mas não tem sido barreira para Deus agir. A cada dia contemplamos o poder do Grande Médico.

Em meio a tudo isto, tenho visto a pandemia ser colocada no bolso, ou seja, vidas continuam a se render ao Salvador na congregação de Plak. Quatro jovens reconheceram que precisam de Cristo, dentre eles está uma jovem que acabou de fugir da casa dos pais na aldeia, por ser dada a força em casamento. Ao fugir ela renegou a família de sangue, todavia, está abraçada e acolhida pela família espiritual e sendo luz para os demais parentes. Oremos por ela.

A UPA (grupo de adolescentes) teve sua diretoria renovada e tem demonstrado amadurecimento e crescimento a ponto de dar férias no mês de dezembro ao seu conselheiro que é o Missionário Danilo. Eles querem mostrar que aprenderam muito quando a Missionária Joelma era conselheira.

A SAF (grupo das mulheres) também teve eleição e estão animadas com os novos planejamentos onde Joelma irá auxiliá-las como conselheira.

Tivemos a alegria de dois jovens realizarem a declaração de noivado perante familiares, e no mês de dezembro acontecerá o casamento de outro casal de jovens. Nossas crianças estão se tornando adultas.

Com isto a congregação passa a ter além de crianças, adolescentes e jovens. Teremos famílias formadas dentre eles.

Tem sido construído um pequeno prédio na congregação que servirá para a realização de projetos sociais, EBD, um salão para comemorações e abrigará uma rádio.

A escola de futebol retornou suas aulas com crianças, adolescentes e jovens, e passou a funcionar de segunda a sexta-feira.

E assim prosseguimos apoiando espiritualmente e fisicamente a igreja africana bem como sendo fortalecidos também.

GRATIDÃO:

-Cura da Maria Elisa.

-Pela igreja brasileira que tem firmemente nos sustentando.

-Por vidas estarem se rendendo a Cristo.

-Pelas vacinas do Covid que estão em processo final.

 

PEDIDOS:

-Pela cura completa da Maria Elisa.

-Pela jovem que foi dada em casamento a força.

-Pelo sustento dos nossos parceiros.

-Pelos projetos de plantação que almejamos iniciar.

Louvamos a Deus por nos sustentar com sua graça e sua paz. E rendemos a Ele toda adoração, pois tem cuidado de nós.

Envie-nos seus pedidos para que possamos continuar a interceder por ti de forma mais específica.

Banco do Brasil

Ag: 0635-1

C/c: 23095-2

E-mail Pix: [email protected]

RQCode Pix

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos