Skip to content

Danilo Soares e Joelma

Guiné Bissau, janeiro de 2021

Que o favor de Cristo transborde em 2021.

O ano de 2020 pode ser resumido da seguinte maneira: “Então quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte? Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou. “ Rm 8:35, 37. Findamos um ano de lutas, choros e para muitos com incertezas, todavia o texto acima conclui com a confiança de que NADA poderá nos separar do amor de Deus. Portanto, o mesmo texto nos motiva a caminharmos o ano de 2021 firmados de que o Amor de Cristo continuará a nos rodear e resguardar, e nos garantir um paraíso ao Seu Lado.

Em meio a tantas lutas do ano, o mês de dezembro foi celebrado  com a benção da formação de duas famílias. A do Afonso na congregação de Plak e do pastor Lacna em Gabu.  A igreja africana demora no mínimo 10 anos para começar a amadurecer, e para nós é gratificante fazer parte do amadurecimento dela ao ver nossos meninos crescerem e constituírem lares na presença do Rei.

Tivemos a benção de encerrar o ano letivo da EBD com um sábado especial, onde houve concurso bíblico e outras atividades entre crianças, jovens e adolescentes, os vencedores ganharam Bíblias e todas as crianças receberam lembranças do Natal.

Danilo ministrou uma série de estudos sobre o Natal na igreja de Djall.

No dia 25 teve a realização do café natalino, onde cada um levou algo para o momento. Nada como um café em gratidão a Cristo pelo seu nascimento.

O ano foi encerrado com culto de louvor e gratidão, onde cada um deu testemunho dos grandes feitos do Senhor.

Janeiro iniciou com a partida da família missionária Serafim, que retornaram ao Brasil após 10 anos de trabalho na GB,  o pastor Paulo continuará a contribuir com o seminário, pois virá de tempos em tempos para lecionar e administrar o seminário, bem como abençoar a igreja local.  Nosso muito obrigado ao pastor Paulo, missionária Maria e seus filhos Sara e Timoteo que o Senhor os guie nesta nova etapa da vida.

 A congregação de Plak comemorou 11 anos da sua existência, com a benção de ter como filho um diácono, um presbítero e o seu pastor. Se o Senhor permitir em Março a congregação será organizada.

Mesmo tendo finalizado a construção do templo, há pequenas coisas que ainda precisam ser concluídas  e neste mês concluiremos o muro.

A Escola Craque da Esperança mantém suas aulas semanais e a AEP também persevera com os cursos de capacitações mensais que tem contado com a presença de 93 professores e 23 escolas que aderiram a metodologia.

Maria Elisa pouco a pouco tem se adaptado às mudanças climáticas.  De junho a novembro- chuvas com intenso calor; dezembro a fevereiro- frio com forte poeira do deserto do Saara. Sem falar nas vacinas que estão atrasadas pela impossibilidade de encaminhá-las devido à pandemia.  Com isto sua saúde tem tido altos e baixos, todavia tem saído vitoriosa em todas elas.  Louvado seja o Senhor por sua Boa Mão sobre a pequena missionária.

Assim prosseguimos servindo ao nosso Cristo, que Ele nos conceda sabedoria para os desafios que estão por vir e realizar com êxito cada uma delas, dando a Ele toda glória, pois Ele é o Senhor da obra.

 

Gratidão

1- Por tantas vacinas estarem surgindo para combater o COVID.

2-  Pela restauração do Senhor na saúde da Maria Elisa.

3- Pelo crescimento da congregação de Plak.

4-  Pelos parceiros do Brasil em nos manterem bem como o Projeto Esperança.

 

Pedidos

1- Para que o Senhor sustente e restaure a igreja brasileira.

2- Pelos novos projetos de plantação nas aldeias.

3-  Para que Maria Elisa tenha sua saúde fortalecida dia após dia.

4-  Para que o COVID não cresça na GB.

 

Naquele que é o autor  da nossa fé, Cristo Jesus, nosso Redentor.

Danilo, Joelma Soares e Maria Elisa

Ofertar agora: https://daniloejoelma.com.br/contribuicao/

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos