fbpx Skip to content

Miss. Danilo e Joelma Soares

Diferentemente do que ocorre no Brasil, as reuniões de oração são cheias de pessoas aqui em Guiné Bissau.
Na Igreja Africana de Guiné-Bissau liturgicamente tem os momentos de testemunhos onde os crentes querem contar o que Deus fez em suas vidas.
Certo dia, *Sebastiana estava inquieta, ela queria contar o que Deus estava fazendo em sua casa. Chegou enfim o momento e a oportunidade dela. *Sebastiana diante da igreja começou a contar:
” O arroz da minha casa estava acabando, só tinha um pouquinho que mal daria para eu e minha família comer naquele dia [A  Guiné-Bissau é um dos países mais pobre do mundo e  a maioria das pessoas comem arroz puro,  elas se alimentam apenas uma vez ao dia. Por volta das 15 horas], e eu comecei a orar pedindo para Deus mandar alguém trazer o  arroz ou um serviço. Passei a noite toda orando e pela manhã também. Quando deu 14 horas eu percebi que Deus não iria mandar ninguém. Peguei um pouquinho do arroz que provavelmente iria queimar dentro da panela e coloquei para cozinhar, aquele arroz cresceu e  pudemos nos alimentar. Continuei em oração e no outro dia percebi mais uma vez que Deus não iria mandar ninguém.  Peguei mas um pouquinho do arroz e coloquei para cozinhar e o arroz cresceu e  foi aí que percebi o tamanho do milagre que Deus estava fazendo! O arroz que eu tinha não dava nem para uma refeição e eu já estava na segunda refeição.”
Dois dias depois, na quinta feira encontramos  *Sebastiana e perguntamos: “E o arroz?” e ela nos disse: “missionários, o arroz não acaba, Deus continua cuidando da minha  família!”. Na sexta pudemos ver novamente a irmã e perguntamos pelo arroz, ela com muita gratidão pode falar: “Deus continua cuidando de minha família, o arroz não acaba!”. Sábado a vimos pela manhã e novamente perguntamos pelo arroz e ela com um sorriso radiante disse que Deus continuava fazendo algo extraordinário em sua casa.  O arroz não acabava!

Na EBD estava lá *Sebastiana, nos  aproximamos  e perguntamos pelo arroz e ela disse: “Missionários, veio um sobrinho meu da aldeia e me trouxe um saco de arroz ontem a tarde ( Sábado) e eu na hora de preparar a refeição peguei apenas um pouquinho de arroz como estava fazendo pensando que  o arroz iria continuar crescendo. Mas neste dia o arroz queimou! Deus cessou o milagre porque o arroz já tinha chegado!”
DEUS cuidou de * Sebastiana e sua família de uma forma sobrenatural. A carta aos Hebreus 13: 8 diz:  “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre”. O mesmo Deus que trouxe a provisão para uma viúva pobre em Israel não deixando seu azeite acabar é o mesmo Deus que cuidou de *Sebastiana não deixando seu arroz acabar também. Nosso Deus é um Deus vivo que escuta nossas orações e segundo sua vontade nos atende quando oramos confiante Nele.
Que neste ano possamos confiar que Deus escuta nossas orações e nos concede além daquilo que pedimos ou pensamos.
Que possamos confiar em Cristo e no que Ele fez por nós e deixarmos Ele conduzir nossas vidas.

Compartilhe esta postagem

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Últimas postagens

Arquivo

Arquivos

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativo