Skip to content

CNSAFs organiza o V Encontro da Mulher Presbiteriana em Caldas Novas/GO

O Encontro contou com a participação de mais de 2.300 mulheres e celebrou os 138 anos de organização da SAF no Brasil

Com o tema Mulheres presbiterianas, evidenciam o amor de Deus em todos os seus relacionamentos, o V Encontro da Mulher Presbiteriana, organizado pela CNSAFs aconteceu nos dias 03 a 06 de novembro em Caldas Novas – GO, contou com a participação de mais de 2.300 mulheres de diferentes estados brasileiros.

No Encontro foram celebrados os 138 anos de organização da SAF – Sociedade Auxiliadora Feminina da Igreja Presbiteriana do Brasil, nascida em 11 de novembro de 1884, ainda no tempo do Brasil Imperial. “Você mulher presbiteriana, tem a oportunidade de estar na SAF e trabalhar para Jesus conosco. Juntas temos a oportunidade de auxiliar nossa igreja na evangelização, nas missões, na assistência social, no crescimento espiritual e na comunhão entre as irmãs, na oração pelos filhos e na oração da madrugada intercedendo por todos aqueles que o Senhor nos orienta a orar. Que possamos aprender com esse aniversário que Jesus ama nossa SAF e está a frente deste precioso ministério. Parabenizamos cada uma de nossas sócias e convidamos as demais irmãs presbiterianas a se juntarem a nós!”, comemora Ana Maria Prado, Presidente da CNSAF’s.

Palestraram durante os 4 dias do Encontro: Sra. Solange Tambelini Brasileiro, falando sobre: “O Amor e a Autoestima da Mulher Cristã”; Rev. Reginaldo José de Pinho Borges, sobre “Mulheres presbiterianas, evidenciam o amor de Deus em todos os seus relacionamentos, com as pessoas idosas”; Rev. Gildásio Jesus Barbosa dos Reis; sobre “Em busca da paz: Como lidar com os conflitos e restaurar relacionamentos quebrados?”. E também estiveram presentes Rev. Roberto Brasileiro, Presidente do SC/IPB, Rev. Rosther Guimarães, Presidente da APECOM, Rev. Rodrigo Leitão, Secretário Executivo da APECOM, Rev. Marcos Serjo, Vice-Presidente do SC/IPB, Rev. Maurício Santa Rosa Galvão, do Sínodo Central da Bahia, Rev. Gildásio Reis, Presidente do Sínodo de São Paulo e Marcos Agripino, Secretário Executivo da APMT.

Durante o congresso também houve um momento especial voltado ao trabalho missionário da IPB. As congressistas levantaram uma generosa oferta e em seguida, as participantes vieram até a frente realizar entregas de Bíblias, que totalizaram 1.024, (hum mil e vinte e quatro) e 20 (vinte) Novos Testamentos. que foram destinadas aos funcionários da Rede DiRoma.

A convite da CNSAF’s (Confederação Nacional de SAF’s) e da APMT (Agência Presbiteriana de Missões Transculturais), o Encontro contou com a participação especial de um casal iraquiano, oriundos da Igreja Presbiteriana de Bagdá, no Iraque. Salwan Sabah Mansoor Hirmiz e sua esposa Mawaddah Yousif Jamil Saka fazem parte da família que fundou a igreja Presbiteriana na capital do Iraque no século 19. Durante o congresso, os líderes presentes e as demais mulheres puderam orar pelo casal e os encorajar a permanecerem firmes no trabalho em prol da Igreja de Deus. Para o casal iraquiano foi uma grande inspiração e privilégio ver quão forte e ativo é o trabalho das mulheres presbiterianas na igreja brasileira.

Todas as autarquias da IPB, agências missionárias e livrarias puderam expor seus projetos e atividades no espaço dos estandes durante o congresso. A APMT esteve presente, conversando com as mulheres, muitas delas já parceiras dos missionários da agência, e apresentando os trabalhos missionários realizados em 42 países. Em especial o estande do Café e Missão, uma produção de grãos de cafés onde uma porcentagem das vendas são ofertados para o trabalho missionário da APMT.

O Rev. Marcos Agripino, missionário e Executivo administrativo da APMT, palestrou no Encontro e falou sobre os avanços e desafios do trabalho missionário da APMT, bem como dos alvos a serem alcançados nos próximos anos. O pastor agradeceu as orações e a fidelidade de cada sócia da SAF em cada campanha e parceria missionária que a CNSAF’s tem realizado ano após ano. “A comemoração dos 138 anos da SAF é um marco na história da IPB. São anos de uma contribuição imensa para o avanço do trabalho transcultural da nossa igreja. Fica a nossa gratidão a Deus pela vida das irmãs que têm tido uma participação ímpar e de muita importância no trabalho da APMT no Brasil e ao redor do mundo”, parabeniza Rev. Marcos Agripino.

Isabella Silveira
Missionária de Base na Comunicação da APMT

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos