Rev. Elmer e Raquel Laura (Peru) 28/08/2015


Desejamos iniciar nosso relatório lembrando as palavras do Salmista no Salmo 67: 1-2, que diz o seguinte:

“Que Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe, e faça resplandecer o seu rosto sobre nós, para que sejam conhecidos na terra os teus caminhos, a tua salvação entre todas as nações”.

Essa e a nossa oração que Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe. Que possamos resplandecer o seu Rosto sobre as pessoas de tal maneira que as nações conheçam seu nome. Louvado seja Deus.

Amados irmãos

E com muita alegria que nos dirigimos a cada um de vocês. Gostaríamos compartilhar algumas das atividades realizadas:

O Presbitério de Lima

Presbitério de Lima é composta de 7 igrejas e uma obra de Extensão Missionária. A maioria das igrejas se encontra na periferia da cidade de Lima. Na cidade de Lima existe 3 presbitérios ( Lima Norte , Lima e João Calvino) Se Deus permitir se poderá criar o Sínodo em Lima. A maioria das igrejas tem em media de 30 a 40 anos de existência. Em quanto á membresia temos uma media de 60 a 70 membros no melhor

dos casos.
O presbitério em Lima enfrenta algumas dificuldades como a saída de membros da igreja que e mostra de problemas internos dentro das igrejas. Estamos trabalhando com a liderança da Igreja para voltar aos princípios bíblicos para a revitalização da Igreja. Procuramos ser um presbitério que trabalha mais na expansão do evangelho e o discipulado.

Mocidade Presbiteriana

Neste ano a mocidade tem planejado realizar um retiro espiritual, encontro de louvor e adoração entre

os jovens. Rogamos suas orações por estas atividades a serem realizadas. Os Jovens que lideram a mocidade do presbitério são pessoas envolvidas no desenvolvimento das suas igrejas locais. Contamos com um grupo de jovens profissionais apoiando as ativi- dades do Presbitério.

Revitalização e Crescimento de Igrejas

Desde o ano de 2014 estamos trabalhando nas igrejas presbiterianas e Reformadas do Peru o tema: Revitalização de Igrejas.

Realizamos vários encontros com a liderança dos presbitérios em Lima Peru. Nesse mesmo ano realizamos a Conferencia de Revitalização e Crescimento de Igrejas com a participação da liderança de Pastores, Presbíteros e demais lideres na cidade de Lima. Contamos com a participação de irmãos de diversas partes do Peru, uma media de 90 pessoas. O tema central foi a Revitalização e Crescimento de Igrejas além de outros temas como, Liderança, evangelizando jovens universitários, entre outros temas.

Neste ano de 2015 tivemos outro encontro tratando temas importantes: Vivendo na Graça, Revitalizando o coração do Líder, a santificação da igreja e prioridades na revitalização de igrejas. Em estes dois encontros contamos com a presença do Rev. Gildasio Reis, pastor Presbiteriano, professor do seminário JMC e capelão do Mackenzie. No final da Programação os participantes firmaram um compromisso de procurar a revitalização das igrejas locais onde congregam. Alem de renovar nosso compromisso com nosso Deus Soberano. Esta carta foi enviada ao Supremo Concilio da Igreja Presbiteriana e Reformada no Peru para outras igrejas conheçam o movimento de Revitalização de Igrejas.

Assembleia Geral da Igreja Evangélica Presbiteriana e Reformada do Peru ( IEPRP). 2015

Nos dias 24 a 26 de Junho a liderança da Igreja Evangélica Presbiteriana e Reformada do Peru se reuniram no local da Igreja Presbiteriana e Reformada São Paulo Lima.Os delegados vieram das diversas regiões do Pais. Entre outros assuntos importantes se trataram os seguintes pontos:

A. Convenio com a PCUSA:

Como consequência de alguns problemas internos da Igreja Presbiteriana Reformada e com a visita frequente de alguns grupos de missionários da PCUSA ao Peru. Ambos os grupos decidiram Unir se mas esta relação não era de igrejas iguais pois a IEPRP não é uma igreja liberal, o convenio era mas por uma questão financeira. A Relação entre a IEPRP e a PCUSA foi fortalecendo se cada vez mais. Ao ponto de um presbitério solicitar a assinatura de uma parceria com a PCUSA. Disso já faz 7 anos, mas neste ano esse convenio finalizo. Pudendo a Assembleia Geral decidir se continua ou não. Alguns queriam renovar a parceria, mas damos graças a Deus pela sabia decisão de seus membros. A decisão de ruptura das relações com a PCUSA e diante das posturas teológica e ações que tem tomado com respeito ao Matrimonio entre pessoas do mesmo sexo. O debate foi necessário para esclarecer a alguns irmãos que desconhecem a postura teológica da PCUSA. Rogamos a Deus que a IEPRP possa continuar tomando decisões sabias para o avanço do evangelho.

B. Aprovação do pedido do Presbitério de Lima sobre a Revitalização da IEPRP.

É com grande alegria que informamos que a Igreja Presbiteriana e Reformada do Peru Decidiu dar um ampliar o trabalho do movimento de revitalização de Igreja que funcionava no presbitério Lima. Rogamos suas orações, pois a necessidade de treinar pastores nos princípios bíblicos para a revitalização de Igreja é grande. Temos algumas dificuldades pela frente como:

Necessidades geográficas:

O acesso as Igrejas Presbiterianas e Reformadas em alguns dos casos é distante e difícil; igrejas que estão localizadas nos Andes ou em regiões da Amazônia Peruana.

Necessidades Financeiras:

Os recursos financeiros de transporte as igrejas, produzir materiais sobre a revitalização de Igrejas. Alem de organizar uma vez ao ano um encontro nacional de Revitalização e crescimento de Igrejas.

Necessidade de formar uma equipe de voluntários na Revitalização de Igrejas: Temos um grupo com desejos de participar neste processo de revitalização de Igrejas e alguns outros já vem trabalhando em suas igrejas locais na revitalização de Igrejas. Esperamos poder trabalhar juntos com esses dois grupos de irmãos para formar uma equipe solida que busca a revitalização de fortalecimento de Igrejas.

Se desejar ser parte de algum dos projetos realizados em Lima:

Motivos de oração:

  1. Pela nossa Família, Elmer, Raquel e 
Yasmin (7 anos)
  2. PelosministériosrealizadosnoPeru.
  3. PelasResponsabilidades: 
Como Presidente do Presbitério Lima
Como Conselheiro da Mocidade Presbiteriana Lima Peru 
Pela presidência da comissão de educação Cristã (revitalização e crescimento) para a IEPRP.

Pormaisigrejasquesejamparceiros de oração e sustento financeiro.

 

Seja nosso parceiro
neste projeto:
Contribuições para o trabalho do Rev. Elmer e Raquel poderão ser feitas através da APMT usando o código de identificação 0,39 em centavos (exemplo: R$ 50,39) , nas seguintes contas:

Banco do Brasil

Agencia — 0634-l(Cambuci) Conta Corrente — 75 00-0 Código — 0,39

CNPJ: O4.l38.895/0001-86

Bradesco

Agencia — 119-8(Cambuci) Conta Corrente — 107965 -4 Cédigo — 0,39

CNPJ: O4.l38.895/0001-86

Boleto bancário — Neste caso ligar para 011 3341 8339 solicitando boletos bancários para efetuar o depósito.

Ou diretamente em nossa conta bancaria:

Banco do Brasil

Agencia — 4042-8
Conta Corrente — 6443-2 Raquel Santana Peru de Laura CPF: 797.824.69l-49

 

 

 

Comentários