Organizada a Igreja Presbiteriana de Djaal em Bissau


Deus tem agido maravilhosamente para o crescimento da Igreja Presbiteriana da Guiné-Bissau. No dia 10 de maio de 2014, foi organizada a Igreja Presbiteriana de Djaal, na capital, tornando-se a primeira Igreja Presbiteriana organizada em Bissau. O trabalho missionário que deu origem a essa igreja foi começado pela missionária da APMT Cicília Vieira Sá e seu esposo pastor Alberto Sá, no dia 05 de setembro de 2010.

Pela graça de Deus, a igreja foi organizada com 57 membros comungantes e 4 não comungantes e 4 presbíteros foram ordenados para formar o Conselho da igreja, junto com o pastor Alberto Sá. Foi um dia muita alegria, gratidão a Deus e participação do povo presbiteriano e de outras igrejas evangélicas de Bissau. Também se fez presente nesse evento toda a liderança do IPGB e o Conselho da igreja mãe, a igreja presbiteriana de Gabu.

A organização dessa igreja é primeiramente uma obra de Deus, portanto, a ele toda honra e toda glória. Segundo é uma obra de Deus através dos missionários da APMT na Guiné-Bissau, especialmente do casal fundador da igreja acima mencionado. Terceiro é uma obra de Deus através dos crentes nacionais que estão entendendo sua responsabilidade como instrumentos de Deus para o avanço do seu reino aqui e no mundo. Por fim, é uma obra de Deus através da APMT/IPB, igrejas presbiterianas, irmãos e parceiros que tem orado e investido nessa obra.

 

Rev. Paulo Serafim de Souza,

APMT, Guiné-Bissau.

 

Comentários