DUBLAGEM DO FILME JESUS, EM LÍNGUA CIGANA


MOBILIZAÇÃO NACIONAL DE ORAÇÃO

 

Amados irmãos e igrejas,

O povo cigano, gente espalhada em todo Brasil, por décadas, ficou fora do ‘foco missionário’ de nossas igrejas e agências missionárias. Nos últimos anos, tem acontecido um mover do Espirito de Deus para evangelização desse povo. Pela graça de Deus, hoje já existe um grupo, ainda que pequeno, de obreiros comprometidos na propagação do Evangelho nos acampamentos ciganos.

Pela primeira vez na história do protestantismo no Brasil, iniciativas concretas e projetos relevantes têm surgido para evangelizar, plantar igrejas e treinar líderes cristãos entre os ciganos, exemplos:

  • A Tradução da Bíblia em língua cigana: com apoio da Sociedade Bíblica do Brasil, da Associação Linguística Evangélica Missionária (ALEM) e da Missão Amigos dos Ciganos (MACi), o livro de Rute já foi entregue ao povo e, agora, o Evangelho de Lucas está sendo finalizado.

Com isso, será possível...

  • A Dublagem do “Filme JESUS” baseado no Evangelho de Lucas! (dublado em mais de 1.190 línguas - http://www.jesusfilm.org/)

Devido ao alto índice de analfabetismo entre os ciganos (90%), o Filme será uma ferramenta poderosa na evangelização.“... A fé vem por ouvir a mensagem... por meio da pregação a respeito de Cristo” Rm 10.17 

Portanto, uma mobilização entre nossas igrejas e pessoas comprometidas com a ação missionária se faz necessária: Siga a programação da dublagem do Filme JESUS e participe pela intercessão:

  • Data: de 23 de fevereiro a 15 de março de 2014. 
  • Local: em Goiânia -no estúdio do Seminário Presbiteriano Brasil Central
  • StaffEnvolverá cerca de 50 pessoas - a maioria são ciganos para o elenco de vozes (33 pessoas); pessoal técnico - nacional e estrangeiro vindo dos USA, pessoal de apoio local e de coordenação geral.

PEDIMOS AOS PASTORES E LÍDERES DE IGREJAS QUE MOBILIZEM O POVO DE DEUS EM ORAÇÃO POR ESSA INICIATIVA COM FOCO MISSIONÁRIO E EVANGELIZADOR PARA O ALCANCE DO POVO CIGANO BRASILEIRO. CONTAMOS COM SUA PARTICIPAÇÃO!

MOTIVOS PARA ORAR:

  1. Pela equipe técnica do “Projeto Filme JESUS” (irmãos que virão dos EUA), que fará todo o trabalho de produzir o filme, gravar e encaixar as vozes nos personagens. Orem por suas famílias distantes. Orem por saúde, sabedoria e proteção espiritual.
  2. Pela equipe brasileira do Projeto: Pr. Reginaldo, Pr. Jim, Miss. Edson, Pr. Igor, Juliano, Pr. Joaquim, Miss. Antônio, Conrado, Kauê. Orem por proteção de Deus, para que o Senhor guarde suas famílias e os use poderosamente.
  3. Pelos intérpretes: serão 33 ciganos no elenco de vozes. Orem para que não aconteçam imprevistos que impeçam as gravações; orem pelas suas vidas: alguns não são convertidos a Cristo. Ore para que venham a converter-se durante a dublagem.
  4. Pelos mantenedores do Projeto: Ore pelos irmãos que financiaram passagens, alimentação, transporte, hospedagem e demais ítens logísticos para o desenvolvimento do projeto.
  5. Pelo desafio de multiplicar, apresentar e distribuir, inicialmente 30.000 cópias do DVD FILME JESUS nas comunidades ciganas. Dia 15 de março de 2014 receberemos das mãos da equipe americana o DVD matriz e por combinado é nosso o desafio de multiplicá-lo e distribuí-lo. Os orçamentos para a multiplicação variam de R$ 45.000,00 a R$ 57.000,00 e ainda não temos nada para fazê-lo. Orem para que igrejas, pessoas e empresários possam comprometer-se em apoiar esse investimento no Reino de Deus. Desejando participar, faça contato conosco.
  6. Orem pelas comunidades ciganas do NE: Paraíba, Rio Grande do Norte e Maranhão, que serão as primeiras a receberem o Filme JESUS em sua língua, no mês de maio. Orem para que Deus use a história do Senhor para alcançar corações, para que, ao assistirem o Filme, o Espírito Santo opere poderosamente em suas vidas e haja arrependimento e confissão de pecados e entrega total de vida em adoração a Jesus Cristo e ao Seu serviço.
  7. Pelos diretores e líderes do Seminário Presbiteriano Brasil Central, em Goiânia que prontamente abriram espaço para o uso do seu estúdio a fim de concluirmos o Filme JESUS em língua cigana. Orem que Deus abençoe esta instituição a serviço do Reino.
  8. Pela equipe de apoio local: Thiago, Waltinho, Janaína, Pr. João, irmã Leila e demais voluntários. Peça que Deus os guarde e possam apoiar o projeto da dublagem sem imprevistos graves durante os dias do trabalho.   

 

Rev. Reginaldo Goulart – Coordenador do Projeto de Dublagem – 

- Projeto “A-Tenda ao Povo Cigano”- APMT – (Agência Presbiteriana de Missões Transculturais)  

Comentários